Friday, February 16, 2007

Ano do Porco


O chinês mede a passagem do tempo pelo calendário lunar, em ciclos de 60 anos. Um ciclo completo é composto de cinco ciclos simples de 12 anos cada um. Doze animais foram atribuídos a cada um desses anos: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e porco.

Em termos astrológicos, este ano do Porco define-se como um ano ding-hai, sendo ding o “tronco celeste” que representa o Fogo (na modalidade yin) e hai o “ramo terrestre” a que corresponde o Porco.

A astrologia popular associa a este signo as ideias de paz e de sossego e também a importância da família. A hora chinesa do Porco corresponde ao período do dia entre as 21 e as 23 horas, momento tradicionalmente associado ao recolhimento familiar. Aplicada à cena internacional, esta simbologia sugere um ano em que as nações se viram mais para si próprias e refreiam os seus intuitos expansionistas ou agressivos.

Cão - A magia humana
(O meu signo e do papá)

Neste ano do Porco os nativos do Cão deverão privilegiar o pragmatismo e o lado prático das coisas. Por outras palavras, é importante que saibam definir com exactidão o que querem, já que o modo como vai circular a energia universal (qi) recomenda essa atitude.Entre as diversas influências do ano, a mais importante é a que induz uma boa capacidade de relacionamento e comunicação. Este será o motor do sucesso e da felicidade durante os 12 meses – “haverá o poder de transformar inimigos em aliados”, dizem os almanaques.tão, como por milagre, tudo acontecerá de forma natural e bem sucedida.

ANOS 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006

AMOR * * * * A presença no destino de uma influência chamada “Flor de Pessegueiro”, em conjugação com a “Felicidade Celestial”, quase garante um ano fora do comum neste campo, bem como em tudo o que envolva o relacionamento entre pessoas. Será mais fácil manter o espírito positivo e isso alterará positivamente todos os aspectos da vida.

TRABALHO * * *
Também neste campo, a chave estará na capacidade de estabelecer um relacionamento positivo com os outros. Os nativos do Cão só terão a ganhar se acreditarem sempre na sua capacidade de resolver os problemas e de fazer os outros alterarem as suas decisões. Um ano de progresso, em que poderão contar com o apoio de outras pessoas.

DINHEIRO * *
Neste campo os astrólogos alertam para alguns perigos potenciais, que recomendam que se evitem estratégias ou investimentos arriscados. Isso não impede que se consigam progressos sólidos neste campo, desde que sejam seguidos caminhos seguros.

SAÚDE *
Este será dos aspectos mais vulneráveis no destino dos nativos do Cão para 2007. Acima de tudo devem evitar o cansaço excessivo e o stress.

O seu signo benfeitor (em 2007) será o TigreCores favoráveis: castanho, verde e amareloCores desfavoráveis: branco e cinzentoAlgarismos de sorte: 1 e 7
Para quem quiser saber mais sobre o seu signo consulte a Revista Macau

10 comments:

Anabela, Lara e Miguel said...

penso que sou dragão

:)

bom FDS

-=|†¡††ä|=- said...

obrigada pela visita, há imenso tempo que ando para ir ai a Macau (tenhoum amigo que é enfermeiro) mas agora com a pequenina tenho de esperar alguem tempo mais. um beijinho e bom fds

Ruth said...

Parece-me que vais ter um bom ano.
Eu sou serpente.
Beijocas
Ruth+Diogo

Docinho said...

Hummm... vou espreitar ; )))
Acho que sou dragão...

Beijos mascarados

sotto le stelle said...

Bom fds e bom carnaval, jinhos fofos apertadinhos

Ana said...

Gostei muito de ler, algumas coisas ja sabia porque leio muitos livros de autores chineses e japoneses a minha preferida eh Amy Tam, conheces?
Nao imagino uma portuguesa a falar mandarim, eu so sei dizer umas palavras que umas amigas me ensinaram, e acho tao dificil...
Um Bom Ano para ti e para a tua familia, que o Ano do Porco seja muito bom para a tua familia.
Beijinhos
Ana Felpuda

Tita Dom said...

De volta após um periodo de reflexão.

Vou dar uma olhada este fim de semana, o trabalho aperta por aqui.
Beijo grande em vós

Anonymous said...

olá

bom fim de semana e bons feriados!

jocas
vera

marianita

Bloquinho de Sonhos said...

CREDO!!!Mas passam todos esses dias festejanto TODAS essas tradições???
Acho piada a essas coisas.
Beijocas GRANDES

Bloquinho de Sonhos said...

:o)
Sabes, os nossos telejornais têm falado bastante dessas comemorações, nomeadamente que se preveem bastantes nascimentos neste ano por ser um ano da sorte :0)
E vocês? Não querem um filhote nascido neste ano especial? lolol
Bjs