Tuesday, October 20, 2009

ACTUALIZAÇÃO

Sexta-feira
Boneco: Na escola realizou-se uma corrida/marcha ou algo do género para angariar fundos para as actividades e passeios de estudo (em Macau). Até aqui tudo bem, mas foi entre as 9:30 e as 11h e estava sol e imenso calor pelo que imagino que devem ter ficado todos transpirados.
Do campo de futebol, ao ar livre, foram para a cantina com ar condicionado almoçar. Resultado: o boneco está cheio de tosse e ranho. Não tem febre (ainda bem!) mas não sei muito bem o que lhe dar que o velho xarope de cenoura já não funciona. Lembro-me de alguém ter falado em pôr uma cebola cortada dentro de água ao lado da cama ou assim e de fazer um xarope de cenoura. Será que alguém que por aqui passe (ainda há alguém) pode voltar a explicar como é que é?....

Amorinha: Quando foi à casa de banho e enquanto ela estava sentada na sanita reparei que coçava a mão e tinha umas borbulhinhas tipo picada de mosquito, mas muito pequena. Perguntei o que era e ela disse que já tinha na escola e que a assistente da professora a tinha mandado lavar as mãos e os olhos (onde tinha as borbulhas). Depois de lhe lavar os dentes e quando a deitei, com o calor, ela começou a coçar barriga, braços, costas e a ficar toda vermelha e cheia das tais borbulhinhas. Limpei com toalhetes de álcool e pus gel de aloé vera para acalmar.
Resultou ao fim de algum tempo.
Penso que terá sido reacção alérgica a algo que comeu na escola mas como a única coisa que não sei muito bem o que é é a sopa chinesa e esta pode ter imensos ingredientes, incluindo mariscos, algo que ela não come nunca em casa e que é mais susceptível de causar alergias. Tenho de lhe fazer um teste de alergias mas em Macau não se faz…

Sábado: Reunião na escola da amorinha a trocar opinião com a professora sobre a aprendizagem, fazer os números dentro dos quadrados a tocar em baixo e em cima no quadrado, mas depois nos exercícios a ficar no meio do quadrado. O som do “i” em inglês que só aprende o som de “i” como em “ink” e não o de “ai” como “ice-cream”, este último aprende para o ano… confuso.
De resto só elogios, que a rapariga faz tudo sozinha e fala imenso e conta tudo em inglês e sem qualquer problema, que não lhe falta vocabulário…
No hóquei em patins também já patina bastante e até já se consegue baixar. Já o mano distrai-se a conversar com os colegas e que está ali para aprender a jogar…

Domingo: Estive a manhã na cozinha a fazer bolinhos e saladas para levar para o barbeque do treinador do boneco e meu colega de trabalho que fazia anos ontem e a festa foi o churrasco. O boneco e a amorinha adoraram almoçar e jantar na rua e ainda por cima havia um pequeno parque infantil onde brincaram o tempo todo!
E o boneco ainda ficou com pena de ir embora depois de jantar porque as outras pessoas ainda lá ficaram.
Já a amorinha estava a “cair” de sono e depois do banho e leitinho foi só cair na cama e adormecer :)

5 comments:

Anabela said...

olha ha uma pomada muito boa que eu pomho aos meus filhos,a transpulmina,poes no peito ao deitar...

Maria Lavrador said...

Ainda bem que a alergia da tua menina passou, mas ficas sp na duvida o q a terá provocado.

O truque da cebola eu tentei mas n deu resultado com o meu filho

Bjs e as melhoras

ameixa seca said...

Realmente, deviam ter feito a corrida no fim das aulas. Apesar de tudo, parecem estar bem e felizes :)

Maria Lavrador said...

Voltei só para te dizer que o meu filho tem 2 livros do João Porcalhão e adora, conheces? Vão o maximo em termos de porcaria é o máximo, pois é sobre um miudo que dá puns e arrota e.... bem não te quero deixar enjoada :)

Bjs

Helena said...

por cá também há tosse, muita.
As melhoras