Sunday, February 23, 2014

SUSTO

O meu boneco telefonou-me (e eu não ouvi) no sábado (22/02/2014) quando eu andava às compras no supermercado. Então telefonou ao pai e quando este atendeu pediu para falar comigo.

Assim que eu atendi disse-me que estava a sangrar e eu pensava que era do nariz, algo que lhe acontece com alguma frequência, e perguntei-lhe isso mesmo. Afinal estava a sangrar do bilú (nome que demos em pequeno ao órgão masculino).
Disse-lhe para por apenas um pouco de papel que ia imediatamente para casa. Pelo caminho disse ao pai o que se passava e este já estava a dizer que talvez precisasse de ir ao hospital, mas disse-lhe que era melhor ver o que se passava primeiro antes de se tomar alguma decisão. Uns 10 minutos depois estávamos em casa e ele mostrou-me o que estava a acontecer e mal viu o pai disse logo que ele tinha puxado demais a pele e por isso estava a sangrar, que não era nada especial. Pusemos água fria para ajudar a parar o sangue e uma compressa com halibut para não ficar colado. Estive a explicar-lhe que naquele sítio há muitas veias pequeninas e daí que tivesse tanto sangue. Ele disse-me que antes de me telefonar já tinha estado meia hora na casa de banho a limpar com papel para ver se parava, mas como não parava foi-me telefonar.

O pai depois deu pouca importância mas eu reparei que ele estava stressado, tão stressado que se queixou que lhe doía a cabeça.

As dores de cabeça dele são normalmente, stress. Estive a dizer-lhe que tem de ter mais calma e não stressar quando não sabe o que está a acontecer, que tem de tentar manter a calma e não ficar preocupado antes de ter razões para isso. Um abraço e umas lágrimas depois estava mais descansado e a dor de cabeça quase a passar. O meu menino grande que nestas situações ainda é o meu boneco pequenino.

No comments: