Tuesday, March 04, 2014

TRISTEZA

A minha amorinha é muito engraçada e muito aplicada na escola. Adora ter boas notas e fica orgulhosa sempre que tem a melhor nota da turma, principalmente a mandarim porque está na turma de chineses e são todos chineses menos ela. Já teve várias vezes 100% nos testes, tendo algumas vezes sido a única a ter essa nota.


Hoje teve teste de mandarim e ontem esteve a estudar com o pai até muito tarde. Quando regressa da escola telefona-me sempre para eu saber que já está em casa e conta-me um bocadinho do que se passou na escola. Hoje estava muito triste, quase a chorar porque o teste de mandarim lhe tinha corrido mal, havia umas palavras novas que ela não sabia o que queriam dizer. Eu disse-lhe que não fazia mal porque decerto a nota não seria assim tão má e que ela tinha feito o melhor que sabia e que isso era muito bom. Mas ela disse muito triste que a nota tinha sido 81, muito baixo, a nota mais baixa que ela teve. E eu só tinha vontade de rir… triste e quase a chorar por ter 81!!!

No comments: