Tuesday, May 19, 2015

UM DIA EM CHEIO

A minha amorinha, a minha bebé faz hoje 10 anos! E eu só penso como o tempo voa…
Eu, que nunca me imaginei mãe de uma menina, que sempre quis só um filho, um rapaz e que quando decidi ter o segundo era a única a querer outro menino, vi-me com uma princesa nos braços há 10 anos. 10 anos! E, ao longo destes anos, fui aprendendo (e continuo a aprender um pouco todos os dias) a ser mãe de uma princesa, uma menina preocupada e com um pensamento muito superior à sua idade, muito preocupada com os outros, em não magoar ninguém, em ajudar toda a gente… É uma menina tão doce e tão meiga como teimosa e faladora.
A propósito de faladora (o contrário do irmão), ainda há pouco tempo o boneco me perguntava: “Mamã, eu queria uma mana?!”Eu respondi que sim e que até chorava quando eu lhe dizia que podia ser mano que era o que a mamã queria. E ele perguntou-me de volta: “Porquê? A mana é tão chata!”.
Tem sempre assunto de conversa e nunca se cansa! A minha princesa incansável!

Este dia de aniversário começou com uma cerimónia na igreja para receber a Bíblia, cerimónia na qual ela se começou a queixar com dores de cabeça. No fim da missa o padre disse que ela fazia anos e pediu uma salva de palmas e uma colega da catequese ofereceu-lhe um ramo de rosas e Ferrero Rocher. E ela um pouco atrapalhada…
A seguir fomos almoçar a um restaurante de um amigo com a melhor amiga dela e levei o bolo para cortar lá e ela fez questão que o dono do restaurante cantasse os parabéns connosco.

Depois do almoço foi com a amiga brincar ao Qube e finalmente regressou a casa, cansada mas feliz.
Aliás, estava tão cansada e continuava a queixar-se de dores de cabeça que resolvi ver se ela tinha febre. Estava com 38ºC… Depois do banho e jantar dei-lhe Brufen e foi para a cama, mas infelizmente acordou com 38.2ºC. Não foi para a escola e mais tarde fui com ela ao otorrino pois queixava-se de dores de garganta. O diagnóstico foi uma faringite aguda. Está a tomar 10 ml de Curam (amoxicilina) durante 6 dias. À noite já se sentia melhor mas ainda teve febre, um pouco mais baixa – 37.7ºC e dei-lhe Brufen para dormir. Felizmente acordou bem disposta, com um pouco de dor de cabeça e lá foi para a escola com os cupcakes dos cartoons Adventure Time (o tema deste ano) para celebrar com os colegas!

Parabéns, minha amorinha! Que sejas sempre feliz! Ai… ai, ai :) I love you!

No comments: