Regressaram os sorrisos e as brincadeiras.
O Tarivid oftálmico foi o melhor aliado para a conjuntivite e um antibiótico (Zinat?) continua a ser o melhor aliado para a inflamação na garganta que não a deixava respirar e lhe fez febre que não baixava dos 39ºC.
Ontem esteve bem, hoje foi para a creche.
Está mimada, muito "menina da mamã" e estes 3 dias em que estivemos juntas o dia todo ajudou muito a acentuar esse facto.
É um miminho, recuperou mais rápido porque embora notasse que lhe custava a comer ela esforçou-se sempre e foi comendo. Na segunda demorou quase 1 hora para comer uma canja, e eu dizia-lhe que já chegava e depois comia mais, mas ela foi insistindo e foi comendo. É linda, a minha menina.
O antibiótico que está a tomar é horrível, mas ela faz cara feia, toma o antibiótico e pede água logo de seguida.
Ela que sempre fez fita para tomar um simples xarope para a tosse.
E o que ela detesta as gotas nos olhos, mas depois de um dia em que não parava de chorar e tinha os olhos constantemente cheios de secreções ao ponto de colar, ela colabora. Deita-se e fecha os olhos, inicialmente com muita força, tanto que não consigo abrir para deitar as gotas mas vou falando com ela para a acalmar, dizendo que não pode fazer força com o olhinho senão a mamã faz dói dói sem querer e que as gotas eram para curar o dói dói que ela tinha no olhinho.
E ela mantém os olhos fechados mas não faz força e eu puxo a pálpebra para baixo e ponho as gotas. Ela choraminga e pede papel para limpar o liquido e as lágrimas que escorrem e que eu prontamente dou.
Está uma "menina".
Na segunda feira fomos ao pediatra dela e foi a primeira vez que não fez uma "grande fita" e uma grande berraria para se medir e para se pesar. E deixou o pediatra observá-la sem gritar a plenos pulmões, embora houvesse uma lágrima teimosa a deslizar pelo canto do olho enquanto me olhava. Tínhamos falado em casa que ela era linda e "grande" e já não chorava no pediatra pois o pediatra é amigo. E ele olhava-me como que a dizer que não se conseguia controlar e eu adoro a minha menina "grande", grande e linda!
E o mano foi lindo, nunca reclamando a minha presença embora à noite tivesse direito a uns mimos extra.
E os sorrisos e as brincadeiras voltaram, espero que para ficar.
9 comments:
Que bom!
Linda a tua menina e tu uma mamã orgulhosa...com razão!!
Os mais velhos já entendem melhor que quando os manos estão doentes precisam de mais miminhos e lá vão colaborando. Acho que, na verdade, estão todos a ficar crescidos.~
Beijinhos,
Sandra
P.S. - Quanto ao blog, não percebo mesmo nada daquilo...Mudei o template perdi as barras de idade. Encontrei um site com umas muito giras, mas depois não sei onde as tenho de "colar" no template... Sou uma naba! :)
Ainda bem que o sorriso voltou...fico feliz por ti e pelos teus meninos.
O Boneco já é um menino grande e já percebe estas coisas.
Quida emocionei-me com a surpresa que fizeram á vossa avô na altura que fez anos...eu imagino a felicidade que foi.
Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos
fico mt contente p ela ja estar recuperada! e k bem k se portou!! tens todas as razoes pr estares orgulhosa dela :D bjs*
Boas notícias :) que bom!
foram dias difíceis...
Amanhã há bolo e champagne no meu blog :)
beijo
Fico contente pela amorinha estar melhor.
A Ângela também coopera muito quando lhe dói alguma coisa e eu lhe digo que tem que ser para ela ficar boa, então toma o xarope, deixa-me fazer tudo..
As nossas bebés estão a ficar meninas, nós é que não queremos ou ainda não vimos isso...
Ainda bem que os sorrisos voltaram :)
Continuação de melhoras e um beijo grande para voces
Ainda bem que está melhor!
Bjos
Cristina
E que mamã taõ babosa! E com razão sim senhor, tens uma filhota linda.
E bom quando elas colaboram,e e bom chegar aqui e ler boas noticias.Bjs
Post a Comment