30.07: Macau – Hong Kong – ficámos no hotel do aeroporto e apanhámos um taxista muito simpático que ficou muito feliz com a viagem e que a fez em menos tempo que o normal.
31.07: Partida para Portugal
O avião “pequeno”, como lhe chama o meu boneco atrasou cerca de 1h30m, como de costume e aterrámos em Lisboa cerca das 23h para esperar as malas e descobrir que apenas uma delas chegara. Os nomes dos passageiros cujas malas não tinham chegado foi anunciado e foi pedido que se dirigissem ao “groundforce”. Duas horas de espera para ser atendidos, com duas crianças muito cansadas, mal dispostas e a vomitar… Podia estar melhor organizado, já que as malas nem foram para o avião, a viagem demora cerca de 2 horas, a Air France podia ter contactado os passageiros durante esse tempo!
A mala que não chegou tinha a roupa do meu boneco que dormiu com uma T-shirt que tinha ficado esquecida em Portugal e no dia seguinte usou a roupa extra que eu levei na viagem e que não tinha feito falta.
A mala só nos foi entregue no dia seguinte depois das 17h!
Para variar, como tem acontecido nos últimos anos, não tínhamos gás!
01.08: Levantámo-nos cedo para telefonar para a companhia de gás que não sabia de nada, nem que o gás estava cortado nem a razão para tal acontecer. Valeu o facto de terem enviado alguém nesse mesmo dia para verificar!
Depois fomos para o Montijo com os pequenos e conheci a minha sobrinha S.
À tarde fui ao Pinhal Novo à cabeleireira.
O papá tratou do gás e depois foi buscar a mala ao aeroporto.
02.08: De manhã conseguimos ir conhecer o filho de uns amigos e rever as gémeas, todas orgulhosas dos seus manos. Acabámos por almoçar com eles e mesmo assim o tempo soube a pouco.
À tarde o papá e o meu padrasto andaram a mudar uns móveis que estavam em casa do meu pai para minha casa e foram a casa de uma amiga do boneco que estava em Macau e regressou a Portugal buscar outro móvel para levar para nossa casa. Eu fiquei com os filhotes em casa da minha mãe.
À noite fomos jantar com eles e o boneco e a amorinha adoraram rever esta amiguinha. Eu adorei rever a mãe desta amiguinha do boneco de quem sinto imensa falta em Macau.
03.08: Fomos a casa do meu irmão L., perto da Ericeira e conheci a minha sobrinha L. que é muito parecida com a minha avó. É impressionante!
O meu boneco divertiu-se imenso com os primos!
À noite fomos jantar a casa de uma amiga do papá no Montijo.
04.08: Fomos ao Montijo, ao banco e depois almoçámos por lá, tenho de descobrir restaurantes no Montijo onde dê para comer bem que não conheço nada...
Depois fomos ao Fórum pois o boneco queria brincar com os Legos e no Jardim da Mó.
Falei com a Sofia e ela foi ao Fórum para nos conhecermos.
Foi um encontro um pouco a correr pois eu precisava de ir a Sarilhos, mas adorei ver "ao vivo e a cores" a Sofia e o seu lindo Piolhito Bruno.
Por fim, fomos ao cemitério de Sarilhos Grandes para o meu boneco ver o sítio onde a avó M. está enterrada (foi ele que o pediu).
Foi a primeira vez que o boneco e a amorinha entraram num cemitério. Ele fez perguntas como se retirássemos a areia se podíamos ver a avó e se ela está a dormir e se já não vai comer mais e depois pediu para ir embora. A amorinha apenas olhava para o chão intrigada.
05 - 11.08: Na manhã do dia 5 ainda fomos passear um pouco no Parque dos Poetas de que o meu boneco tanto gosta, conversei ao telefone com a mamã Miduxe, com a qual me identifico e que tive pena de não ter conhecido, mas gostei de ouvir a voz dela e oportunidades não irão faltar.
Depois partimos para S.Miguel, Açores. Simplesmente lindo e merecerá um outro post.
12 - 17.08: Vilamoura, Algarve, com uma passagem por Portimão no dia 16.08.
Conheci a namorada do meu irmão T., a V., muito simpática,muito bonita, muito envergonhada e com um sotaque do Porto muito característico e de que eu gosto muito (a madrinha do boneco também é do Norte).
Conheci também a simpática e sorridente Gabi (Privado) e o seu lindo (e traquinas!) gatinho, e tive pena de ter sido tão a correr mas depois de vos deixar ainda demorámos mais de uma hora a chegar a casa, com o boneco e a amorinha já bastante cansados. Adorei também conhecer a Margarida do Porto, que é exactamente como eu a imaginava, simpática e com um ar adorável, daquelas pessoas de quem toda a gente gosta, com a sua adorável Gui, quase gémea da minha (2 dias de diferença) que se deu muito bem com o meu boneco e andou por lá a brincar com ele no jardim enquanto nos deliciávamos com uma bela fartura coberta de açúcar e canela da Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira!
Ainda troquei mensagens e falei depois ao telefone com a minha homónima que tem 2 rapazes (privado e parado), que não tive oportunidade de conhecer. Troquei igualmente mensagens com a Carla dos 2 Miminhos, também lá em baixo e com a Maria Pereira, mas não houve oportunidade para nos encontrarmos, ficará, quem sabe para o próximo ano.
18.08: Fomos visitar a mãe do padrinho do papá e fez-me impressão ver como, de um ano para o outro, a senhora se foi tão abaixo, já perdeu imenso peso e está muito esquecida.
Depois demos um saltinho ao Cascais shopping pois o meu boneco queria brincar nos Bichinhos Carpinteiros.
Encontrámos a irmã do padrinho do papá e fomos jantar a casa deles.
Começámos a fazer a mala para o regresso…
19.09: Fomos ao Montijo para as despedidas à família e umas últimas compritas no Fórum.
20.08: Almoço em casa da mãe do padrinho do papá. Umas compritas no Colombo e nova oportunidade do meu boneco ir aos Bichinhos Carpinteiros, de que ele tanto gosta.
21.08: Partimos para Paris, tendo já sido avisados que devido ao Tufão Nuri que se aproximava de Hong Kong, o voo Paris – Hong Kong tinha sido cancelado para a tarde do dia seguinte. Em Paris instalaram-nos em 2 quartos no Hotel Íbis, mesmo no Terminal 3 do aeroporto Charles de Gaule. Estava frio e a chover e o jantar que nos foi oferecido era comida “pré fabricada” de que ninguém gostou e às 23h não havia nada aberto.
22.08: O pequeno-almoço não era nada de jeito e o almoço não era oferecido pela companhia aérea, pelo que, por volta das 13h fomos para o aeroporto procurar um restaurante, mas era tudo à base de sandes e depressa desistimos. Claro que numa viagem em que o boneco e a amorinha se alimentaram quase exclusivamente de leite deu torto pois acabaram a viagem a vomitar no avião. Ter ficado uma hora a voar para fazer tempo para ter espaço para aterrar também não ajudou…
Depois apanhámos o jetfoil e chegámos a casa por volta das 16 h de Macau, 42 h depois de ter saído de casa em Oeiras!
ENCERRADO | CLOSED
-
Para contactar a autora / To contact the author: cartasafilosofia (at)
gmail (dot) com
7 years ago