Monday, December 04, 2006

ACIDENTES


Domingo de manhã, dia para esquecer
O boneco acorda, vai à casa de banho e pede leitinho ao papá.
Continua deitado, vai novamente à casa de banho e sempre que vai à casa de banho eu tenho de ir com ele. Levanto-me mais uma vez, contrariada, são 8:30 e queria dormir mais um pouco. Ele não tem xixi, apenas uns pingos e eu fico irritada e ralho com ele que se não tem xixi fica na cama, ainda é cedo...
Entretanto a mana acorda porque ouviu o mano e aí acabou-se mesmo o dormir mais um bocadinho... Levanto a mana e vou ver o mano, perguntar se se quer levantar e ele muito sério diz-me:
“Mamã, hoje eu não estou muito bem”
Intrigada pergunto: “Tens dói dói? Onde?”
Ele responde-me: “Tinha dói dói na barriga, mas o papá fez leitinho e agora já passou”
Mal acabou de falar vomitou.
A mana muito quieta no sofá que está no quarto do mano e eu a chamar o papá para vir ajudar. Acabou-se o dormir para toda a gente. Depois passou-lhe e ficou bem disposto.

Depois de tudo limpo e ele estar vestido fui à cozinha por uma pêra a cozer para a amorinha que é muito preguiçosa e se não for assim não come....
Ela vem comigo e tem uma tampa de plástico na mão, está de gatas a brincar e quando me volto para ela vejo a mão escorregar e ela cai de cabeça no chão (pelo menos foi o que eu pensei). Não tenho tempo de impedir... Corro para ela e pego-lhe ao colo para a acalmar e dou-lhe muitos beijinhos. Quando ela está um pouco mais calam afasto-a e olho para ela, tem a boca cheia de sangue, fico aflita e tento ver de onde vem. Pensei que tivesse cortado a língua mas ao ver melhor apercebo-me que vem dos dentes de cima. Observo e vejo que não está nada partido. O papá tenta por um pouco de açúcar para estancar o sangue mas ela grita que não quer e desistimos. Aos poucos acalma-se e brinca, o sangue pára e está tudo bem (pelo menos assim espero e ela não se queixou mais)

À noite foi tirar um lenço de papel da caixa que está na parte de baixo da mesa de café e mediu mal a distância. Deu uma cabeçada na mesa de vidro e ficou com a testa vermelha.

9 comments:

Patrícia said...

Decididamente, deviam ter ido à Bruxa! !:o)

Espero que esteja tudo mais calmo!

Não desistir said...

Tadinha da amorinha....nós precisavamos de ter mil olhos para eles e acho q mesmo assim nao chegavam......:(

Miduxe said...

Quando o piolhito começou a andar esses acidentes aconteciam a toda a hora! O papà grita logo "ai!" quando ele cai, mas já o habituei a ficar de sangue frio pois isso ajuda muito o piolhito; Mesmo quando caía e as dentolas cortavam o làbio(era sangue por todo o lado) se nos mantemos calmos o piolho reage com calma; assim sendo era cair, ir limpar com àgua fria e pronto já passou!!!
Eu felizmente sou capaz de manter o sague frio,mesmo vendo-o todo coberto de sangue...e a coisa depressa passa..
bjs

Quita said...

Isso é que fou um dia negativo!! Quanto aos tranbulhões já sabes que nesta idade é prata da casa. Que estes dias estejam a ser melhores!!

. said...

Arre. Tanto susto para uma mãe... Espero que já esteja tudo ok. A foto de cima está linda e deves insistir sim, com palmada e tudo. E tb concordo com a "trela", pq tu própria disseste e bem, o que conta é mesmo a segurança dela.

Mara said...

oh tadinha, estava em dia não!

beijinhos fofos

Ana said...

Tadinhos, mas isso e o pao nosso de cada dia, quem tem filhotes pequeninos como tu uns doi-dois's aqui uns trambolhoes ali e assim vao crescendo.
Ainda bem que nao foi nada serio.

sonho de bebé said...

À dias mesmo dificeis, mas pensa sempre que puderia ter sido muito pior!
Beijinhos

Carla O. said...

Ui linda, que dia!...
Espero que a semana tenha corrido melhor :)
Bjs nossos