Monday, December 04, 2006

MÃO


Lá em casa a amorinha anda sempre atrás de mim a pedir: “mão”, para lhe dar a mão e ir brincar com ela.
Na rua não quer dar a mão.
Ultimamente tem feito umas birras de toda a gente ficar a olhar para mim.
Ela não quer dar a mão e tenta fugir, eu seguro-lhe a mão com mais força e ela grita como se a estivesse a magoar e atira-se para o chão onde não chega porque como lhe estou a segurar a mão fica pendurada pelo braço. Parece mesmo que sou eu que lhe estou a fazer mal. Não quero saber, a segurança dela é o mais importante.
Já lhe expliquei que depois não sabe da mamã, já “desapareci” umas vezes e ela fica aflita à procura, mas continua a não querer dar a mão.
Estou a pensar comprar uma trela, que no aeroporto deve ser lindo e não quero facilitar!

14 comments:

Susana Oliveira said...

Tadinha, gosta de ser idependente :)
Eles ainda nao tem noção do perigo.
Beijos

Não desistir said...

Em tempos tambem pensei em comprar um trela....e ainda não abandonei totalmente a ideia:D
Beijinhos

Miduxe said...

o meu filhote tb teve essa fase! Expliquei-lhe que era muito perigoso por causa dos carros e mostrava-lhe outros meninos que davam a mão aos papàs e aos poucos ele foi dando; agora é ele que diz :"dá a mão pois hà carros!"; ou "não dou a mão, aqui não hà carros"...
coragem; no aeroporto senta-a no carrinho onde levas as malas, é o que eu faço e eles adoram...
bjs

Miduxe said...

...
Aquilo que nunca faço é correr atràs dele,quando fuge;pois assim isso torna-se um jogo...
é dificil resistir,mas se te controlares ele também se controla...digo eu! comigo resultou!!!

Anonymous said...

a marianita gosta muito de andar de mão dada na rua mas ás vezes também se passa.
para ti que viajas muito se calhar a trela era uma boa opção mas ... será que ela depois deixa pôr?
eu já vi uma vez num centro comercial uma criança agarrada por uma trela. confesso que não gostei muito de ver e também confesso que era uma coisa que nunca vou usar mas se for o melhor para ti, quam sabe?

jocas
vera

Quita said...

Tens toda a razão em insistires, é tão perigoso!! A minha prefere andar sem dar a mão, mas não foge. Quando é assim e estamos em sitios sem carros não me importo, quando há perigos obrigo-a a dar a mão. Como se costuma dizer antes chorem eles do que nós!!!

Quita said...

Quanto à trela não vejo mal nenhum em usares. A pediatra da minha filha é apologista e sugeriu-me, nunca a comprei pq de facto a B. não é de fugir nunca tive estas preocupações (felizmente). Os países Nórdicos usam, já não há preconceitos. Bjs.

Ana said...

Quando a minha filha tinha 2 anos e meio apanhei o maior susto da minha vida ela era assim como a tua nao queria dar a mao, um dia numa loja e mesmo debaixo do nosso nariz desapareceu, eu entrei em panico, enquanto o meu marido com calma comecou a procurar por ela dentro da loja eu sai para o centro comercial e corri como uma doida aos gritos a chamar por ela, perguntava a toda a gente que encontrava se tinham visto uma menina mas nem esperava pela resposta acho

Ana said...

que nesse dia pirei, so me vinha a cabeca que ma tinham levado,ja estava a falar com a policia apareceu o meu marido com ela ao colo, foi um susto tao grande que nem me quero lembrar e por isso mesmo acho que para certas criancas eh necessario, se a minha nesse dia tivesse a trela nada disto teria acontecido.

sonho de bebé said...

O David é a mesma coisa, nunca me quer dar a mão quando anda na rua e depois vai para todo o sitio menos para o que devia e se não lhe faço a vontade é birra na certa.
Beijinhos

maria-joão said...

Pessoalmente acho as trelas horrorosas.
Talvez seja uma questão de mentalidade.
Mas a segurança justifica tudo.
E em aeroportos então... nada de "brincadeiras".

Nita said...

Como te entendo...o meu também não quer dar a mão nem por nada! Se fosse viajar como tu comprava a "trela" de certeza absoluta porque horror é que ela se perca, é uma sensação horrivel...na minha adolencência "perdi" o meu primo foi uma sensação horrivel, a minha Tia gritava por ele por toda a rua até que finalmente o achamos dentro de uma montra...nunca mais me esqueci! bjinhs

kuka said...

Como a minha mãe diz: É preferivel serem eles a chorar(referindo-se às crianças) do que nós! Eles choram apenas um bocado e nós choramos o resto da vida.

Anonymous said...

já venho visitar o teu cantinho há algum tempo, mas nunca comentei...
gosto muito! e acho que as trelas são óptimas. estou a pensar em arranjar uma para a minha bebé, qd começar a andar.
é pena as pessoas terem tantos preconceitos, mas pronto. o que me interessa é não ficar debaixo de um carro, ou perdida num espaço público :)
bjnhos*