Monday, August 20, 2007

REGRESSO


De regresso a Macau, com pouco tempo, cansada e com jetlag sinto-me como o Pato Donald na foto...
As férias que não chegaram a ser férias deixaram-me (nos) bastante cansada.
A situação da minha avó degradou-se ao longo do tempo que lá estive(mos).
Está num lar a que chamam casa de família onde estão mais 8 senhoras e há sempre duas funcionárias presentes, dia e noite.
Quando chegámos ainda andava, pouco mas andava e falava umas palavras.
Quando parti já estava acamada há uns dias, era alimentada por uma seringa e estava com fralda. Já não se levantava e ficou a chorar quando partimos e a abanar a cabeça. Sei que lhe demos uma grande alegria ao visitá-la todos os dias (excepto um que não deu mesmo) e ficou muito feliz por rever os bisnetos. Fui a Fátima a seu pedido colocar duas velas grandes que ela prometeu.
Eu aceitei a situação melhor do que tinha pensado, afinal para mim a distância é pior.
Volto outro dia, com mais novidades das férias que o tempo hoje é curto e o trabalho chama e também para ver as novidades de tantas meninas...

35 comments:

Mãe da Rita said...

Benvinda á blogoesfera e de volta à rotina! Espero que a adaptação seja rápida e que voltes aqui depressa. Beijinhos para vocês.

Carla Iglesias said...

Olá Sandra,
Um optimo regresso e que venhas cheia de força.
Não te consegui ligar por diversos motivos. O meu tio que veio de Macau faleceu de repente. Coitado. Vinha com tantos sonhos e tantos obejectivos por cumprir. Foi um choque tremendo para todos nós. Ás vezes até parece que foi para Macau para se despedir da familia da terra e dos amigos e voltou cá para morrer cá.
A Ângela e o papá também estiveram doentes nestas férias. Posso dizer que até descansei muito porque em três semanas de férias uma fiquei em casa a servir de enfermeira para os dois.
Tenho muita pena da tua avó. Ela devia ter ficado muito triste de voçês terem ido embora.

Beijinhos e força para superar tudo isso

Carla

margarida said...

Bem vinda de volta!
Com certeza a vossa visita foi muitíssimo importante para a tua avó.
Agora quase precisavas de mais uma semaninha de férias para recuperar da viagem, não?

bjinhos

Unknown said...

Bem vinda querida!
E que alegria tão grande que a tua Avó teve ao rever-vos :)
Beijocas

Mãe Gabi said...

Olá querida...
Pensei tantas vezes em voces....este fim de semaa tb fui visitar a minha avo...e vim de lá tão triste ...
bjs enormes para voces!

Manela said...

Fiquei com uma lagrima no canto do olho, qd falas da tua avó lembro-me tanto da minha, tenho tantas saudades dela, já lá vão 3 anos e meio que faleceu.
Bjs e bom regresso.

Ana Guida said...

benvinda d volta...imagino k deva ser mt triste ver uma pessoa tao importnt pr ti assim e ainda p cima vir pr tao longe...bjns* e força*

Raquel said...

Bem vinda!

Beijinho

Tia Moky said...

Bom regresso!!!

Gostei TANTO de vos ver!! OS teus filhotes estão lindos!

Beijos

Moky

Tita Dom said...

Custa sempre entrar de novo na rotina, ainda mais existindo saudades nesse coração...
Calma e muita força.
Beijo grande

kriz said...

bem vinda de volta!!!
pena que não tenham sido umas férias tão tranquilas como seriam de esperar.
tens de ter força para enfrentar esta situação à distancia.
um grande abracinho

bjs***

tixa said...

Um bom regresso.
Foi de certeza muito bom poderes estar com a tua avó, espero que na medida do possivel ela recupere, pelo menos que não sofra muito.
Um bj enorme

O Príncipe Duarte said...

Olá. Entao ja se acabaram as ferias? Passsa mto depressa.

Lamento mto pelo estado de saude da tua avo e por voces, mas a vida é mesmoa assim, cheia de momentos bons, e outros menos agradaveis.

Bjs

alice+duarte

Diana Bento said...

Um beijo enorme para vocês.

Ana Santos said...

tenta descansar
foi bom conseguires ver a tua avó.
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Isabel said...

Olá minha querida, pensei muitas vezes em ti na tua ausência... um grande beijinho e muita força !!!

said...

Bem vinda amiga! já tinha aqui passado a procura de novidades. lamento saber da tua Avó... custa muito vêr essa degradação, passei isso com o meu Avô e nos ultimos dias já lhe pedia ao ouido que se deixa-se ir para um sitio onde iria deixar de ter dores.

Beijinhos

Karmen said...

Sê bem vinda miga :)

Beijokas grandes

Susana Oliveira said...

As mudanças de horarios dao cabo de ti, nao é?
Rapido vais entrar na rotina.
Como estao os meninos?
As melhoras da tua avó.
Beijokas

Zuza said...

um abraço apertadinho!!

Cláudia said...

Bem vindos :)
Beijinho

Vera Raquel said...

olá

é uma situação complicada.
e agora que estás longe acredito que estejas bem pior.

FORÇA, muita força!

JOCAS
VERA E MARIANITA

Ana Rita said...

Bem vinda. Volta para contar as novidades. Lamento muito pela situação da tua avó. Beijinhos grandes.

Lita said...

Bem vinda!
Lamento a situação da tua avó mas a vossa visita de certeza que a encheu de alegria!

Um beijinho grande

Lita

Ana said...

Lamento que a tua avo esteja assim tao mal, ela deve de ter ficado muito triste por voces terem de voltar a Macau.
As ferias tambem ja acabaram para nos, nem me fales em jetlag durante 2 dias andei muito estranha, agora ja passou.
Divertiram-se em Portugal?As criancas gostaram?
Beijocas para voces

Sofia e Beatriz said...

E as férias acabaram... mas o que interessa é que foram boas, e vieste ver a tua Avó.Que deve ter ficado muito contente de vos ver!!
Um Beijinho Muito Grande

Tânia by Cyprus said...

Olá Linda,
Gostei tanto de vos conhecer!!! Os bonecos são lindos e agora tenho uma "cara" para o teu blog.
Quanto à tua avó... independentemente de tudo, fizeste o melhor que podias, fizeste de coração. Mas desejo que tudo corra pelo melhor.
Bjs

A Horta Encantada said...

Olá Sandra
tenho muita pena que a tua avó esteja doente. Mas ficou com toda a certeza muito feliz por vos ver.
Esta tua história fez-me lembrar a minha avó, fiquei cheia de saudades.
um beijinho muito especial para ti

Unknown said...

Ola!

O regresso de umas férias deste tipo é mesmo cansativo, por isso descansa, que nós cá estamos à tua espera!

Pelo menos vieste mais serena, mais tranquila por te teres despedido da tua avó!

Mil beijokitas boas!

Carla O. said...

Faço uma pequena ideia do cansaço :S Espero que dê para descansares um pouco antes de retomares a rotina diária.
E quanto à distância (embora a minha seja bem mais curta e fácil de ultrapassar) entendo-te lindamente, acho que o não estarmos a ver com os nossos olhos e saber tudo na hora é muito mais desesperante...
Um beijo grande

Cláudia Braz said...

parte-nos o coração ver as pessoas que amamos assim.

beijinhos

Gabriela said...

Bem-vinda!
Estar tão longe da família deve ser muito difícil. Eu acho que não conseguiria!
Ela está a ser bem acompanhada e ficou de coração quente com a vossa visita.
Beijocas
Gabriela

Bloquinho de Sonhos said...

Benvinda à blogoesfera.
Espero que apesar do cansaço venhas cheia de energia para mais um ano de trabalho.
Beijocas GRANDES

Mae Frenética said...

Um beijinho grande para ti e bom regresso...

. said...

Conheço esse cenário... Custa muito, por isso, sinceramente, a partida é sinónimo de libertação. Os meus avós maternos estiveram assim mais de dez anos. Um beijo, Sandra.