Wednesday, December 26, 2007

TSUNAMI-3 ANOS


Tenho estado um pouco calada.
Este mês é o mês de Natal e tenho-me lembrado muito do Natal do ano passado, celebrado em Portugal pela primeira vez desde que tinha deixado Portugal e com a minha avó. Foi um Natal feliz, apesar dos incidentes familiares que se dispensavam, mas foi bom e sei que ela estava feliz por passar o Natal comigo e com os meus filhotes, principalmente com a amorinha, a sua única bisnetA.
Este Natal trouxe-me a nostalgia do ano passado e nem me apeteceu deixar aqui no blog os votos de um feliz Natal a quem (ainda) me visita apesar de eu andar um pouco distante do meu e dos vossos blogs e por isso desculpem-me.

Este é também o mês em que o boneco partiu a cabeça, tal como referi no post anterior, numas férias na Tailândia que começaram mal e acabaram pior.
Hoje passam 3 anos sobre o Tsunami e eu sei que nunca o esquecerei, nem à sorte que tivemos.
Há muitas coisas que poderia dizer, muitas coisas que poderia escrever, mas ainda hoje fico como que hipnotizada quando me recordo e há imagens e sons que penso que nunca sairão da minha memória.
E tivemos tanta sorte... uma nova oportunidade de viver.
Deixo aqui assinalado este terceiro aniversário da passagem do tsunami e o desejo de que a dor se vá atenuando com o tempo para os que perderam tudo e por pouco não perderam também a vida.

16 comments:

Anonymous said...

Minha Querida!
Compreendo muito bem a tua nostalgia nesta época...mas agradece a Deus por teres tido a possibilidade de passar o último Natal da tua Avó junto dela. Com certeza que só a vossa presença lhe proporcionou momentos de muita felicidade e inesquecíveis para ambas...
Quanto ao Tsunami, tenho a certeza que só o facto de terem sobrevivido a essa desgraça, vos dará muitas forças para ultrapassarem as dificuldades quotidianas....e que Deus ajude aqueles que tiveram sorte diversa.
Para ti, um beijo quente de África...
Susana Ramos (CV)

Gabriela said...

Já passaram 3 anos!!!
São estas passagens que nos marcam e nos fazem crescer. Tantas vidas perdidas e outros tantos que tiveram "sorte" de ver passar essa desgraça mesmo ao lado.
É assim a vida!
Espero que o Natal tenha sido vivido em pleno, mesmo com saudades daqueles que já lá estão.
Beijosssssssssss

Isabel said...

Minha uqeirsa, não sabia que tinhas vivido tão de perto esta tragédia tão grande!
Até me arrepiei ao ler as vossas descrições.
Espero que o Natal tenha sido bem passado dentro dos possiveis.
Um grande beijinhos e entra bem no ano de 2008.

As Minhas Pinxesas said...

Que tenham passado o Natal da melhor maneira possivel para vós.
Que 2008 vos traga muita saúde, que com saúde cnseguimos tudo.
Beijinhos e Boa passagem para 2008.
Xana e Pinxesas

Cláudia said...

É verdade, no meio de tanto azar...tiveram muita sorte.
Beijinho

Tita Dom said...

Temos que aprender a dar importância ao valor da vida, que tantas vezes é esquecida...
Um beijo grande e boas festas

Amélia Batista said...

E já se passaram 3 anos! Como o tempo voa.Espero sinceramente que tenham vivido este natal da melhor maneira possivel. Com paz e muito amor.
Beijinho para voçês.

Mãe Gabi said...

Um beij pata voces, feliz 2008!

Patrícia said...

Ainda me arrepio quando vejo as imagens da tamanha tragédia que se abateu "por esses lados"!
Por muito que tentamos, é inimaginável...
Com certeza que marca para sempre...
Força!
Bjs

Mara said...

Já é dificil esquecer as imagens que vimos na TV à 3 anos, nem imagino como terá sido para ti, estar presente e ver tudo com os proprios olhos. :((
A tua avó já partiu mas pelo menos ela pôde festejar o seu ultimo Natal contigo e com os teus filhos, e essa recordação ficará para sempre no teu coração.

bjinhos

kriz said...

é sem dúvida algo que nunca nos saírá da cabeça. eu apenas vi imagens na tv, não imagino o que relamente snete quem lá esteve. só espero que a esperança se renove a cada dia e em doses maiores a cada viragem de ano. desejo que entrem com os corações quentinhos de amor uns pelos outros neste novo ano.

bjs***

Maria Lavrador said...

Será sem duvida algo que te acompanhará para toda a tua vida e infelizmente, não por boa razão.

Desejo que tenham um ano de 2008 fantástico, cheio de coisas boas, principalmente de saude, paz e amor.

Beijocas natalicias

Maria Pereira

A Loja da Rosinha said...

A Loja da Rosinha já abriu com coisas giras de que vai gostar.
Venha fazer-nos uma visita em alojadarosinha.blogspot.com

Anonymous said...

Desejo-vos um Ano de 2008 cheio de alegria, saúde, paz e felicidade. Tudo de bom!
Beijinhos

Bailarina said...

olá minha linda!Antes de mais um grande 2008 para toda a familia!
Necessitava de umas informações tuas, vou casar dia 26/04 e umas das hipoteses de lua de mel seria tailandia!como é agora? como é depois do tsunami? que me aconselhas? beijo grande para vcs

NaRiZiNHo said...

Terminou um ano não muito fácil para vocês.
Espero que este novo ano vos traga mais alegrias que tristezas e acima de tudo, muita Alegria.
:-*