Wednesday, July 09, 2008

AINDA POR CÁ

Este blog anda meio abandonado por falta de tempo e também de ânimo para o continuar, com uns problemas técnicos relacionados com um novo computador no trabalho porque o antigo deixou de funcionar e levou com ele algumas coisas que me faziam falta…, com a Internet wireless de casa a deixar de funcionar, com um curto circuito que fazia disparar o quadro eléctrico e que já me fez mudar a maioria das tomadas e o tecto da casa de banho a meter água (literalmente!) e que será arranjado hoje. De diário passou a quase semanário e agora está quase mensal, mas vai continuar assim, meio em stand by e onde eu vou registando os avanços e recuos destes meus bonecos.
No passado dia 15 de Junho (como o tempo passa!!!!) foi a cerimónia de graduação da creche da minha amorinha. Foi muito engraçado e alguns meninos e meninas foram actuar, uns cantaram e outros dançaram. Ela, como não podia deixar de ser, foi dançar e estava tão engraçada e muito orgulhosa do seu papel (ai, a baba….)
O DVD da cerimónia é o “filme” mais visualizado lá em casa nos últimos tempos.
É curioso também ver como aumentou o número de alunos daquela creche, uma vez que o mano andou na mesma creche e há 3 anos atrás houve uma cerimónia idêntica e tinha muito menos miúdos.

No dia 20 foi a cerimónia de graduação dos alunos que completaram a pré-primária (em inglês, o K3) e que no próximo ano vão para a primária (P1) e o meu boneco estava muito orgulhoso. A escola dele continua a fazer as cerimónias em horas de expediente, o que complica um bocadinho a vida aos pais, mas conseguimos estar presentes e ele estava tão feliz com isso. Pequenas coisas que significam tanto para ele e que sempre que eu conseguir vou estar lá, para lhe ver aquele sorriso de felicidade que vale mais do que qualquer outra coisa no mundo.
As aulas do meu boneco acabaram no mês passado e face à ideia dele ficar um mês em casa com a empregada a ver televisão, na maior parte do tempo, consegui inscrevê-lo em algumas actividades de férias que lhe ocupam as manhãs e duas tardes por semana. Nos outros dias à tarde tem natação e ao sábado tem o hóquei em patins.
Inicialmente ele não queria mas agora anda feliz da vida!

A creche da amorinha sempre aceitou os alunos do último ano da creche nos meses de Agosto e Setembro, mas este ano estão muito cheios e vão fazer obras e não aceitaram pelo que também lhe arranjei uma escola alternativa para o mês de Julho.
No primeiro dia fomos todos levá-la à escola e ela ia toda orgulhosa que já era grande e ia para a escolinha. E foi até à entrada sempre a cantar e feliz da vida, mas quando a porta para a sala se abriu, agarrou-se a mim que não queria ir e eu apetecia-me trazê-la comigo para casa. Entretanto as professoras disseram para o mano entrar com ela e ele foi mostrar-lhe a sala e tudo o mais, mas quando ele saiu ouvi-a a chorar e uma das professoras disse que ela estava a chorar. Foi dos dias que mais me custou deixá-la desde há muito tempo, fez-me recordar os primeiros dias da creche.
Agora anda lá toda contente e diz que em Setembro quer continuar lá e eu vou explicando que esta não é a escola dela, é só para este mês de férias, mas ela ainda é pequena e não percebe muito bem, ou não quer perceber…

A amorinha foi a bisneta com que a minha avó sempre sonhou e a única que ela conheceu (entretanto nasceu outra bisneta que é a “cara dela”) e ela adorava a amorinha. Num destes dias no carro, eu e o papá estávamos a falar sobre qualquer coisa que era preciso ir comprar (e que nada tinha a ver com a avó) e a amorinha diz “A avó M. tem dói dói grande na garganta. Ela não chora, não?” e eu lá lhe fui respondendo e o pai a perguntar porque é que ela se tinha lembrado de tal conversa. No outro dia o papá abriu o jogo da Dora no computador para ela brincar e foi à sala buscar qualquer coisa. Quando regressou ela tinha minimizado o jogo e aberto a pasta das fotografias da minha avó. O papá contou-me e dizia que nem sabia como ela lá tinha ido ter, mas estava toda contente a ver as fotos que têm a avó M. e a “mana bebé”
Entretanto aproxima-se a viagem a Portugal e o meu boneco anda muito feliz. Ando a tentar convencê-lo a não ir a Portugal no próximo ano, mas ele até chora que quer ir pelo que agora temos um pacto: ele porta-se bem para poder ir a Portugal no próximo ano, tem direito a dois avisos sobre determinada coisa e se continuar a portar mal faço uma cruz no calendário, 3 cruzes num dia dão direito a cortar um dia nos 20 dias que costumamos ir a Portugal. Quando cortar todos não vamos e se sobrar metade só ficamos metade do tempo em Portugal. Por enquanto está a correr bem e garanto que ralho muito menos com ele.
Este ano, partimos dia 30 à noite para Hong Kong onde vamos ficar no hotel do aeroporto e no dia seguinte, 31, de manhã apanhamos o voo Hong Kong – Paris – Lisboa, onde aterramos no dia 31 à noite por volta das 22 horas, se tudo correr bem e não houver atrasos.
E no dia 5 de Agosto partiremos para São Miguel, Açores onde vamos ficar até ao dia 11. Como tive de cortar um dia nas férias dos Açores, decidi cortar também a visita à Ilha Terceira pois 2 dias eram pouco tempo. No regresso, haverá ainda uma semana no Algarve e no dia 21 de Agosto é o regresso a Macau…
Umas férias muito ocupadas em que espero ter tempo de rever alguns amigos que não revejo há alguns anos e conhecer as minhas duas sobrinhas lindas!
Todas as imagens retiradas da net

10 comments:

Pietra said...

Olá!
Já há algum tempo qe leio o teu blog... mas só hoje resolvi comentar.
O miúdos crescem tão rápido, não é?!
Espero que faças uma boa viagem até Portugal.
bjs

Anonymous said...

Tenho visitado o teu blog regularmente e adoro ler o que escreves.
Os teus filhos são muito fofos.
Embora não te conheça e tenha ido parar ao teu blog quase por engano, agora quase semanalmente vou espreitar.
Um beijinho para ti e para os teus filhos desta desconhecida de Portugal.
Meu mail(hcrosa10@hotmail.com)

Tita Dom said...

Aulas acabam, férias quase a regressar.
Bela táctica de jogo essa com o teu boneco, a recompensa é bem merecida e não é só o boneco que lucra mas todos vós.:D
Beijos grandes

ameixa seca said...

Mamã Sandra, fizeste muito bem com o gteu filhote. Essa estratégia do quadro resulta muito bem quando eles querem alguma coisa.
Abraços aos bonecos ;)

Miduxe said...

xiça que jà tens filhotes diplomados,eh!eh!
Quando é que as escolas se vão adaptar à realidade das familias, poderiam fazer férias de outra forma,aqui são dois meses,um aborrecimento para o piolho, a escola deveria dividir-se consoante as necessidades,se me faço compreender!
bjs

Olha lembro-me de dizeres que ias para vilamoura, também queria là ir(para o pai conhecer),conheces apartamentos com piscina a alugar?
beijos

T said...

Saudades vossas... Bjs

Unknown said...

Desejo-vos umas boas ferias.
Eu tambem vou a portugal para o norte é lá que está a familia.

Beijinhos

Anonymous said...

Também tenho andado um pouco ausente... Como eles crescem tão rápido!!!!
Parece que as tuas férias vão ser andar de um lado para o outro!!! Será desta que nos vamos conhecer?
Tens u miminho no meu blog.
Beijocas

Amélia Batista said...

O tempo está a passar rapidamente e não tarde estaram de férias em Portugal. A ihla Terceira foi uma boa escolha. Tem imensa coisa interessante para ver.
Entretanto, desejo-te uma boa semana de trabalho. Beijinho.

Kelly said...

Gostava tanto de te conhecer, mas já deves ter a agenda lotada!!!
Vai dando notícias!

bjs