Monday, July 14, 2008

DOENTES

Sábado a mamã foi à China com uma amiga.
Ao chegar a casa à tarde, por volta das 17h00, pega na filha ao colo e acha-a quente, talvez seja só impressão, pensa, mas, pelo sim, pelo não decide levá-la ao quarto e medir a temperatura: 37.4 C. Fica de olho e ao vê-la mais "murcha" cerca de meia hora depois verifica que a temperatura já está em 37.9 C e decide telefonar ao pediatra. No consultório ninguém atende e telefona para o móvel.
O pediatra irá a casa mais tarde.

O mano prepara-se para ir ao treino de hóquei em patins e como o papá estava à espera do pediatra chegar para lhe indicar um lugar de estacionamento na nossa garagem, começam a ficar atrasados. Decide-se que o boneco vai de patins para ser só chegar ao local de treino e entrar. Sai de casa com o pai para esperar o pediatra e no hall de entrada do pátio está a andar de patins quando se senta no chão e põe a mão para trás. Levanta-se e ainda mexe o braço, de seguida começa a chorar a queixar-se de dores.
O pediatra chega e vê o mano primeiro e as indicações são para ir ao hospital verificar se há fractura...

Consulta a mana e não lhe vê nada em especial, manter a observação.

Vamos todos para o hospital, o boneco mal anda pois dói-lhe o braço e se andar mais depressa diz que faz mexer o braço e dói-lhe mais.
A médica tenta perceber como é que ele caiu, mas eu não vi e ele está demasiado assustado e dorido para colaborar. Vamos para o raio X, com ele a andar sempre muito devagarinho. É complicado por o braço na posição que permita efectuar o raio X em condições e fico sempre ao lado dele para o acalmar. Faz radiografias aos 2 cotovelos e aos 2 pulsos, embora ele se queixasse apenas do cotovelo e pulso do lado direito. Descobri mais tarde que só se apoiou numa mão...
Os raio X não acusam nada e mandam-nos embora para casa, para observação e se continuar a doer voltar lá no dia seguinte.
A noite foi muito má, mas a mana é espectacular e a febre não subiu.
O mano não dormiu nada de jeito e sentava-se na cama a chorar com dores.

Domingo pouco depois das 9h da manhã estamos no hospital com as mesmas queixas do dia anterior. O hospital está quase deserto de doentes. É atendido por um pediatra que tem as radiografias espetadas no "ecrã" (eu já tinha explicado que já lá tínhamos estado no dia anterior à noite) e pergunta de que altura é que ele caiu e onde lhe dói.
Com jeitinho vai-lhe esticando o braço e ele chora que lhe dói e tenta encolher o braço. Vou falando com ele para o acalmar, esperando sinceramente que o médico soubesse o que estava a fazer e não lhe fizesse pior ainda...
Uma tortura para ele que lhe doía e uma tortura para uma mãe ouvir os gritos de dor do filho e ter de lhe dizer para se acalmar que vai doer mas que depois passa (e eu já torci um braço, também no cotovelo e sei bem o que dói!)
Mas depois de esticar e encolher o braço dele ao mesmo tempo que lhe fazia uma espécie de massagem ele já mexia melhor o braço e o médico explicou-me que na zona do cotovelo havia algo fora do sítio e que agora já estava no sítio.
Esperámos meia hora para o médico o voltar a ver e era outro boneco que estava comigo, feliz por poder mexer o braço sem restrições.

À tarde a febre da amorinha começou a piorar e durante a noite chegou aos 39.5 C e eu tive de lhe dar o Benuron e, no intervalo, o Ibuprofen e mesmo assim não foi fácil fazê-la descer. Ela até deixou por gelo na testa, imaginem como ela está.
Esta manhã fomos ao hospital e diagnosticaram faringite aguda, que o pediatra dela não confirmou (esta tarde). Desta vez, para evitar nova ida ao hospital pedi logo atestado para 2 dias, embora pensasse que não me dessem mas tive sorte.
O dia também não foi muito agradável porque não tem sido fácil controlar a febre que sobe imenso, sempre acima dos 38.5 C!
A noite passada estive 2 horas, entre as 2 e as 4 da manhã a por gelo e hoje antes dela dormir também, mas espero que a noite seja mais calma que já começo a estar cansada.
Vamos esperar que ela melhore!

E o meu boneco perdeu mais um dente em baixo, e nem deu por isso, só no dia seguinte é que eu vi que faltava um dente...foi na quinta feira passada à noite,

15 comments:

Unknown said...

Puxa...
Beijocas e rápidas melhoras dos dois !

ameixa seca said...

É sempe dificil não poder fazer nada pelas crianças. Mas o médico teve umas mãos milagrosas ;) Espero que a tua princesa melhore muito rápido :)
Abraços

Kelly said...

Caramb, amiga, tanta coisa junta! :(((
Espero que melhorem todos depressa.

ps - eu sei que não vens à Madeira e mesmo que morasse sei que ia ser difícil nos vermos, porque o tempo é curto, mas só expressei que gostava de te conhecer...pareces uma pessoa muito, muito interessante e com tanto que gostava de perguntar sobre um mundo diferente - não ligues...lol

Raquel Alabaça said...

As melhoras dos teu pequenotes.


Bjs

Patrícia said...

E o coração da mãe fica tão pequenino...
As melhoras deles!

Bjs

Charilas said...

Ainda bem que o Boneco já está bom. O meu mais velho anda desejoso de que os dentes lhe caiam mas, até agora não caiu nem um!

Coitadinha da tua Amorinha...Espero que passe depressa para finalmente tu também puderes descansar e...ganhar folego para as férias!

Gostava de vos rever mas, entendo que este ano o vosso tempo é mais dividido e por isso mais limitado. Divirtam-se, descansem e aproveitem muito o tempo juntinhos os 4.

Beijinhos,

Sandra

Miduxe said...

:(
Que coisa...
as melhoras
beijocas

Maria Lavrador said...

Espero que os teus doentinhos estejam melhores.

Uma beijoca

Mamã artesã said...

Bolas, miga!
Tudo ao mesmo tempo.
Espero que a amorinha já esteja melhorzita e que essa febre tenha ido dar uma volta.
Quanto ao boneco, sei bem o que sentiste com ele no Hospital.
Quando o piolhito foi operadoe que lhe tiveram de mudar o penso várias vezes em menos de 24 horas e, depois, andarem à procura de veias por o cateter estar entupido, só eu sei o que passei por o ouvir a chorar e, também, ter de lhe dizer que era para seu bem.
Beijocas
Sofia

P.S.- Vou estar de férias as 3primeiras semanas de Agosto e uma delas conto ir ao Algarve.
Envia-me o teu contacto por mail.

Unknown said...

Ser mãe é a melhor coisado mundo,
mas é preciso um super coração.
As melhoras aos dois.
beijinhos

T said...

:( Espero que esteja tudo melhor. bjs grandes

Sofia e Beatriz said...

Espero que por esta altura, o boneco e a amorinha já estejam melhores!
Mãe sofre, não é ? :(
Beijinhos Nossos

Amélia Batista said...

Meu Deus... parece que vem tudo junto. Espero que a teus principes melhorem rapidamente
Beijinho e bom fim de semana.

Carla Iglesias said...

Que chato.As coisas andam mal por aí!
Espero que o boneco melhore rápido rápido

beijinhos e bom fim de semana
Carla

Pietra said...

Acontece sempre tudo ao mesmo tempo, né?! Rápidas melhoras.
bjs