Thursday, August 28, 2008

AS FÉRIAS ou um post muito longo...

30.07: Macau – Hong Kong – ficámos no hotel do aeroporto e apanhámos um taxista muito simpático que ficou muito feliz com a viagem e que a fez em menos tempo que o normal.

31.07: Partida para Portugal
O avião “pequeno”, como lhe chama o meu boneco atrasou cerca de 1h30m, como de costume e aterrámos em Lisboa cerca das 23h para esperar as malas e descobrir que apenas uma delas chegara. Os nomes dos passageiros cujas malas não tinham chegado foi anunciado e foi pedido que se dirigissem ao “groundforce”. Duas horas de espera para ser atendidos, com duas crianças muito cansadas, mal dispostas e a vomitar… Podia estar melhor organizado, já que as malas nem foram para o avião, a viagem demora cerca de 2 horas, a Air France podia ter contactado os passageiros durante esse tempo!
A mala que não chegou tinha a roupa do meu boneco que dormiu com uma T-shirt que tinha ficado esquecida em Portugal e no dia seguinte usou a roupa extra que eu levei na viagem e que não tinha feito falta.
A mala só nos foi entregue no dia seguinte depois das 17h!
Para variar, como tem acontecido nos últimos anos, não tínhamos gás!

01.08: Levantámo-nos cedo para telefonar para a companhia de gás que não sabia de nada, nem que o gás estava cortado nem a razão para tal acontecer. Valeu o facto de terem enviado alguém nesse mesmo dia para verificar!
Depois fomos para o Montijo com os pequenos e conheci a minha sobrinha S.
À tarde fui ao Pinhal Novo à cabeleireira.
O papá tratou do gás e depois foi buscar a mala ao aeroporto.

02.08: De manhã conseguimos ir conhecer o filho de uns amigos e rever as gémeas, todas orgulhosas dos seus manos. Acabámos por almoçar com eles e mesmo assim o tempo soube a pouco.
À tarde o papá e o meu padrasto andaram a mudar uns móveis que estavam em casa do meu pai para minha casa e foram a casa de uma amiga do boneco que estava em Macau e regressou a Portugal buscar outro móvel para levar para nossa casa. Eu fiquei com os filhotes em casa da minha mãe.
À noite fomos jantar com eles e o boneco e a amorinha adoraram rever esta amiguinha. Eu adorei rever a mãe desta amiguinha do boneco de quem sinto imensa falta em Macau.

03.08: Fomos a casa do meu irmão L., perto da Ericeira e conheci a minha sobrinha L. que é muito parecida com a minha avó. É impressionante!
O meu boneco divertiu-se imenso com os primos!
À noite fomos jantar a casa de uma amiga do papá no Montijo.

04.08: Fomos ao Montijo, ao banco e depois almoçámos por lá, tenho de descobrir restaurantes no Montijo onde dê para comer bem que não conheço nada...
Depois fomos ao Fórum pois o boneco queria brincar com os Legos e no Jardim da Mó.
Falei com a Sofia e ela foi ao Fórum para nos conhecermos.
Foi um encontro um pouco a correr pois eu precisava de ir a Sarilhos, mas adorei ver "ao vivo e a cores" a Sofia e o seu lindo Piolhito Bruno.
Por fim, fomos ao cemitério de Sarilhos Grandes para o meu boneco ver o sítio onde a avó M. está enterrada (foi ele que o pediu).
Foi a primeira vez que o boneco e a amorinha entraram num cemitério. Ele fez perguntas como se retirássemos a areia se podíamos ver a avó e se ela está a dormir e se já não vai comer mais e depois pediu para ir embora. A amorinha apenas olhava para o chão intrigada.

05 - 11.08: Na manhã do dia 5 ainda fomos passear um pouco no Parque dos Poetas de que o meu boneco tanto gosta, conversei ao telefone com a mamã Miduxe, com a qual me identifico e que tive pena de não ter conhecido, mas gostei de ouvir a voz dela e oportunidades não irão faltar.
Depois partimos para S.Miguel, Açores. Simplesmente lindo e merecerá um outro post.

12 - 17.08: Vilamoura, Algarve, com uma passagem por Portimão no dia 16.08.
Conheci a namorada do meu irmão T., a V., muito simpática,muito bonita, muito envergonhada e com um sotaque do Porto muito característico e de que eu gosto muito (a madrinha do boneco também é do Norte).
Conheci também a simpática e sorridente Gabi (Privado) e o seu lindo (e traquinas!) gatinho, e tive pena de ter sido tão a correr mas depois de vos deixar ainda demorámos mais de uma hora a chegar a casa, com o boneco e a amorinha já bastante cansados. Adorei também conhecer a Margarida do Porto, que é exactamente como eu a imaginava, simpática e com um ar adorável, daquelas pessoas de quem toda a gente gosta, com a sua adorável Gui, quase gémea da minha (2 dias de diferença) que se deu muito bem com o meu boneco e andou por lá a brincar com ele no jardim enquanto nos deliciávamos com uma bela fartura coberta de açúcar e canela da Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira!
Ainda troquei mensagens e falei depois ao telefone com a minha homónima que tem 2 rapazes (privado e parado), que não tive oportunidade de conhecer. Troquei igualmente mensagens com a Carla dos 2 Miminhos, também lá em baixo e com a Maria Pereira, mas não houve oportunidade para nos encontrarmos, ficará, quem sabe para o próximo ano.

18.08: Fomos visitar a mãe do padrinho do papá e fez-me impressão ver como, de um ano para o outro, a senhora se foi tão abaixo, já perdeu imenso peso e está muito esquecida.
Depois demos um saltinho ao Cascais shopping pois o meu boneco queria brincar nos Bichinhos Carpinteiros.
Encontrámos a irmã do padrinho do papá e fomos jantar a casa deles.
Começámos a fazer a mala para o regresso…

19.09: Fomos ao Montijo para as despedidas à família e umas últimas compritas no Fórum.

20.08: Almoço em casa da mãe do padrinho do papá. Umas compritas no Colombo e nova oportunidade do meu boneco ir aos Bichinhos Carpinteiros, de que ele tanto gosta.

21.08: Partimos para Paris, tendo já sido avisados que devido ao Tufão Nuri que se aproximava de Hong Kong, o voo Paris – Hong Kong tinha sido cancelado para a tarde do dia seguinte. Em Paris instalaram-nos em 2 quartos no Hotel Íbis, mesmo no Terminal 3 do aeroporto Charles de Gaule. Estava frio e a chover e o jantar que nos foi oferecido era comida “pré fabricada” de que ninguém gostou e às 23h não havia nada aberto.

22.08: O pequeno-almoço não era nada de jeito e o almoço não era oferecido pela companhia aérea, pelo que, por volta das 13h fomos para o aeroporto procurar um restaurante, mas era tudo à base de sandes e depressa desistimos. Claro que numa viagem em que o boneco e a amorinha se alimentaram quase exclusivamente de leite deu torto pois acabaram a viagem a vomitar no avião. Ter ficado uma hora a voar para fazer tempo para ter espaço para aterrar também não ajudou…
Depois apanhámos o jetfoil e chegámos a casa por volta das 16 h de Macau, 42 h depois de ter saído de casa em Oeiras!

12 comments:

Patrícia said...

Uma férias bastante cansativas!
Cheias de voltinhas a ver familiares e amigos!!!
Bem-vindos de volta!

Bjs

Margarida said...

Gostei muito de te conhecer, acho que nem acreditava que ia mesmo conhecer-te depois de tanto tempo :)
Adorei também a princesa e o teu piratinha.
Espero que para o ano nos voltemos a encontrar.

bjs

Pietra said...

Oi! Gostei de ler o teu post.
Umas férias em grande, que bom rever os familiares e amigos.
Devem também ter sido muito cansativas...
Bjs

Raquel Alabaça said...

Foi umas férias a 100 à hora, aproveitatram todos os minutos.

O teu irmão vive perto da Ericeira? Eu também! Para o ano que vem tens que passar cá!

E os pequenotes estão bons?

beijinhos

ameixa seca said...

Aposto que estás a precisar de férias das férias :) É muita hora a viajar... Mas deve ser fantástico voltar ao país de origem e encontrar os familiares :)

Anonymous said...

Andamos tão perto (pinhal novo, montijo, algarve) e mais uma vez não nos conhecemos...
Mais umas aventuras sempre que vão de férias.
Beijocas

Helena said...

bem linda, que correria essas férias.
beijocas grandes

Tita Dom said...

Férias vividas com tanta coisa boa!
Com toda a certeza que te enriqueceram.
Bjs grandes

Amélia Batista said...

Minha querida, parece-me que foram umas férias muito cansativas. è sempre bom rever amigos e familiares mas, será que deu para descansar aluma coisa com tanta voltinha?
Beijinho e bom fim de semana.

Maria Lavrador said...

Minha kida

Sem duvida que foram uma férias cansativas mas compensadoras, de certeza!

Tive tanta pena de não nos termos encontrado... E eu q fui várias vezes à Feira do Artesanato de Quateira... Mas fica prometido sem falta um encontro para o proximo ano.

Lembro-me perfeitamente da perda que sofreste o ano passado, na altura das férias. O Dinis cada vez me faz mais perguntas sobre a avó e nem sempre sei que lhe hei-de responder... Gostava tanto que ela cá estivesse para o ver crescer.

Beijocas e bom regresso ao trabalho

Mamã artesã said...

Bolas, miga! Até fiquei cansada de ler como foram as tuas férias.
Foi mesmo tudo a correr.
Apesar de ter sido tão pouco tempo, adorei conhecer-vos. Pode ser que, para a próxima , tenhas mais um tempinho.

É engraçado termos estado na mesma feira de artesanto (mas em datas diferentes).

Tanto o ano passado, como este, estive tão perto da Gabi e ainda não tive oportunidade para a conhecer. No FDS vou voltar a estar perto dela mas não deve dar para a conhecer.

Beijocas
Sofia

Bailarina said...

Estou cansada só te imaginar a viagem! mãe coragem vou-te enviar um mail para acederes ao meu blog! que saudades tinha tuas! beijos