Friday, October 03, 2008

FERIADOS

Começo o post por agradecer à Cilinha que atribuiu ao blog o prémio blog de ouro e eu quero atribuí-lo às amigas que ainda passam por este cantinho apesar de eu andar muito afastada dos vossos.

Depois de dois dias de feriado custa regressar ao trabalho num dia entalado entre os dois feriados e os dois dias de fim-de-semana que se aproximam. Se estivesse em Portugal provavelmente era ponte, mas aqui não há pontes dessas…

O dia 1 foi feriado também para a escola dos filhotes e aproveitámos para ir passear um pouco e brincar, assim como comprar um jogo de xadrez ao filho que começou a aprender xadrez na escola e está a adorar.

No dia 2, o feriado do dia seguinte (adoro este feriado!). E sim, chama-se mesmo assim. Dia 1 é a Implantação da República Popular da China e dia 2 o Dia seguinte à Implantação da República Popular da China.
Bem, neste dia os filhotes tiveram escola, e os papás resolveram ir tomar o pequeno-almoço fora, algo que já não faziam há muito tempo.
Depois fomos ver materiais para fazer obras na cozinha que está a necessitar delas com alguma urgência, já tem 10 anos e muito uso. Fomos também ver electrodomésticos para a cozinha pois esquentador, exaustor e fogão estão a “dar o berro” ou por um fio, como preferirem. Esta é uma tarefa muito complicada face à pouca escolha que existe em Macau, mesmo assim acho que já achei o forno de encastrar (?) que eu queria e o fogão só estou à espera que me confirmem se há ou não metalizado pois o que vi era branco. Não consigo achar fogões com 4 bocas, mas paciência, 3 bocas já não é mau.
À tarde ainda fomos com os filhotes e um amigo do filho ao jardim e eles divertiram-se imenso.

5 comments:

O Príncipe Duarte said...

Hum tantos feriados que bom.

bjs e boas obras.
alice+duarte

Tita Dom said...

Que bom!
Era disso que eu precisava neste momento, feriados para descansar e estar com elas.
Bjs e bom fim de semana

ameixa seca said...

Que bom!
Depois mostra o fogão novo ;)

Unknown said...

Um miminho merecido!!!
beijinhos

_+*Ælitis*+_ said...

Nada como aproveitar os feriados: aqui em França são tão raros (menos em Maio).

Parabéns pelo teu prémio!

Beijo meu ♥,

A Elite