Monday, April 13, 2009

CRÓNICA DE VIAGEM: PÁSCOA EM HONG KONG

DIA 1: SEXTA-FEIRA
Nunca me lembro porque não gosto de Hong Kong até lá estar…
Na quinta-feira depois de almoço fomos à Agência de viagens marcar hotel e na sexta-feira de manhã disse aos filhos que íamos passear até Hong Kong. O boneco achava que íamos de viagem a Portugal pois não costumamos ir passear com eles a Hong Kong, sai muito caro e é muito cansativo.
Depois de toda a gente pronta rumámos ao jetfoil onde havia imensa gente, principalmente a chegar, afinal em Hong Kong hoje também é feriado (pena que aqui não é).

E aqui começo a recordar porque não gosto de ir a Hong Kong: o jetfoil, pois detesto tudo o que é barcos e fico sempre enjoada. Para ajudar apanhámos o mar bastante agitado com o barco a saltar as ondas. Era gente a usar os saquinhos para o enjoo por todo o lado. Eu escapei mesmo no limite, mas tenho uma filha que é uma cópia integral de mim no que ao enjoo diz respeito e tive de usar o saco para ela, que já dizia que não gostava de barcos… Mal pôs os pés em terra firme voltou a ficar bem disposta (eu demorei mais um pouco…)

Táxi para o hotel, desta vez e para experimentar o Island Pacific Hotel uma vez que era mais barato. O quarto não fumador ainda não estava pronto e perguntaram se queríamos um quarto de fumador que podiam dar imediatamente, mas como não precisávamos do quarto deixámos as coisas e fomos até ao IFC Mall (centro comercial) comer “porcarias” – deixei os filhos comer Mac Donald, o que não costuma acontecer e comi uma sanduíche do Pacific Coffee. Daqui fomos ao IKEA onde eu precisava de comprar umas coisas e onde os putos apanharam um pouco de seca, mas ela saiu de lá com um boneco, uma zebra que é uma marioneta de mão. Ele esperou para comprar depois no Toys’R’Us do Centro comercial Harbour city do Ocean Terminal, onde fomos depois de ter deixado as coisas no hotel para onde fomos de eléctrico e o boneco adorou (sentámos no andar de cima) e onde acabámos por jantar.
O eléctrico é um meio de transporte muito barato, apenas HK2.00 (cerca de 20 cêntimos) e paga-se à saída, não interessando quantas estações se anda. Os miúdos pagam metade do preço. Conta certa, sem troco.

DIA 2: SÁBADO
Foi dia de acordar mais cedo para ir ao Ocean Park, com o boneco e a amorinha a observar admirados a excitação dos outros miúdos e sem a compreender pois ele já lá tinha estado mas não se lembrava e ela nunca lá tinha estado.
À chegada participaram num jogo de Páscoa patrocinado pelo Kinder e ganharam um ovo de chocolate que os deixou logo a gostar do parque. Brincaram ainda nos insufláveis (e o medo cada vez maior que eu tenho destes insufláveis e que ela caia e alguém caia em cima dela e ela se magoe a sério?!) e viram os flamingos e outros pássaros dentro da gaiola deles!
Depois subimos a segunda maior escada rolante exterior do mundo para ver os leões-marinhos antes de ir comer umas “porcarias” – batatas fritas, fish fingers e salsichas. Tudo bastante caro. Uma garrafa de água pequena (33 cl?) custa HK$16.00 (1.60 euros).
Escada rolante, imagem do google

Seguiu-se a subida à torre rotativa de onde se tem uma vista de 360º sobre todo o parque e a espera pelo espectáculo dos golfinhos onde se transmite a mensagem que homem e animais podem viver em paz e harmonia. Eles adoraram os golfinhos e as focas.
De seguida fomos ver o aquário gigante que tem 4 níveis e onde o boneco adorou ver os “sharks” (tubarões) e as raias gigantes que pareciam estar a voar dentro de água. Depois tinha planeado apanhar o teleférico para o outro lado da montanha para ver os pandas mas quando fomos ver onde era o fim da fila desistimos, uma espera de duas horas para chegar ao teleférico! Fomos de autocarro e o boneco ficou super contente porque fomos os primeiros a entrar e pode sentar na primeira fila no andar superior do autocarro. E tivemos direito a um carimbo invisível para poder reentrar no parque que também foi motivo de grande alegria.
Eu queria andar nos balões de ar quente que sobem até 100 metros, mas a fila de espera era de 1 hora e desisti. Fomos ver os pandas e depois fomos para o parque infantil onde a amorinha pediu para andar no carrossel dos cavalos e que estava cheio de adultos. As crianças pequenas como a amorinha só podem andar no carrossel acompanhadas por um adulto, mas havia imensas crianças grandes acompanhadas por dois ou mais adultos e até avozinhas a andar de carrossel. Enfim, o preço do bilhete inclui estas coisas, há que aproveitar, deve ser o que pensam…
Do carrossel para os barcos de choque (tipo carrinhos de choque, mas com barcos em 20 cm de água (se tanto) que a amorinha adorou. Ela tinha altura à conta, ele não ultrapassa por poucos centímetros (mínimo 100 cm e máximo 140 cm).
E, com a noite e o encerramento do parque a aproximarem-se, ainda deu tempo de brincar nos escorregas e na roda gigante (foi com o papá que a mamã não gosta de alturas e muito menos de andar á volta) e depois foi mais uma “voltinha” no escorrega que tem de subir uma pequena parede de escalada antes de ir embora.
Hotel e buffet do hotel cujo preço rondava os HK$250.00 (25 euros) para adulto e HK$135.00 (13.50 euros) para criança. A comida era bastante boa principalmente para quem passou o dia a comer “porcarias”.

DIA 3: DOMINGO
Acordar um pouco mais tarde não resulta num hotel com as camas demasiado pequenas em que o papá dormiu com o boneco e eu com a amorinha, mas em que o espaço para os adultos era mínimo pois as camas são mesmo para uma pessoa.
Fomos até à estação do Tram apanhar o eléctrico mais famoso de Hong Kong para ir ao Peak Tram e fomos também ao Sky Terrace que fica a 428 m acima do nível do mar e onde se tem uma vista de 360º a toda a volta do edifício sobre a cidade de Hong Kong. Pena que o tempo estivesse nublado!


Comemos no restaurante “Simpático” um restaurante italiano onde as pizzas têm uma massa muito, muito fina e pouco recheio mas onde o preço é “recheado e pouco simpático” como em quase todos os restaurantes de Hong Kong!
Quando descemos, novamente de tram havia uma fila enorme para subir! Fomos até ao Jardim Zoológico e Botânico dar uma volta e ver a meia dúzia de animais que lá existem, macacos, lémures e aves e brincar um pouco no parque infantil. Depois foi voltar ao hotel, pegar na bagagem e regressar a Macau como pedido do boneco e da amorinha para voltarmos novamente ao Ocean Park.

Da dor de dentes resta uns 5% mas foram uns dias divertidos e as fotos, as minhas ficam para breve :)

16 comments:

Cindy said...

Pelo menos foi bom para sair da rotina do dia-a-dia!
Ainda bem que se divertiram!!

Beijokas e boa semana!

Maria Pereira said...

Bem, pelo menos passearam, com coisas boas e outras menos boas

beijocas e continuação das melhoras dos dentes

Tita said...

Eles teram sempre tantas memorias boas!
Bjs grandes

ameixa seca said...

Bem, eu também sou uma enjoadinha! Se não tomar comprimido lá estou eu mal disposta. Adorei o electrico. Nunca tinha visto nada tão alto :)

Sónia e MI said...

:)))
É tão bom quando nos divertimos!
Beijinhos grandes.

Silvia said...

Adoro ler os posts das vossas viagens! Ainda bem que se divertiram :) Beijinhos!

cilinha said...

Pouco tempo , mas bom ,recheados de lindos passeios,ao menos divertiram-se...

beijocas e boa semana.

M João Monteiro said...

Ainda bem que o teu dente melhorou, dores de dentes são horríveis! Gosto sempre dos teus relatos de viagem, fazem-me querer estar lá... Parece ter sido uma Páscoa divertida. Bjs!

margarida said...

Que rico passeio!

bjinhos

Tataruga said...

Foi um belo fim de semana:))))))
beijinhos grandes

Mãe Raquel said...

Foi um bom passeio, gostava de conhecer Hong Kong.

Beijocas

Pietra said...

Que bom que se divertiram, estes momentos deixam sempre marcas muito positivas pelas experiências e aventuras que se vivem.
Bjs

Ana Santos said...

Foram dias bem passados.
As melhoras para os teu dentes.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

laida said...

Espero que por esta altura a dor de dentes tenha desaparecido de vez!!
tal como voces, tambem fomos passear no fim de semana, mas não para Hong Kong, fomos até Paris que sempre é mais perto:)
beijinhos

AB said...

Bom, pelo menos passearam, sairam da rotina.Continuação das melhoras.
Beijinho e bom fim de semana.

Anonymous said...

revisit cjkcj propagated ldrh hoops maps weakness rantus guskey undafs preferably
semelokertes marchimundui