Friday, April 30, 2010

Um Amor Inesperado de Susan Lewis

Adoro ler e tento ir sempre lendo um pouco apesar de por vezes o tempo não ser muito.
Assim, dado que este babyblog é mais um diário meu do que um verdadeiro babyblog, até porque os baby já estão crescidos, decidi começar a registar aqui os livros que vou lendo.


Começo por este como poderia ter começado por outro qualquer, mas este foi o último livro que li e toda a gente me perguntava se estava a ler um romance cor de rosa devido ao título.
Gostei muito do livro e "devorei-o" porque queria chegar ao fim, ver o que acontecia a seguir. E perdi muitas horas de sono, mas valeu a pena.


Imagem e texto abaixo retirado do Tea and Literature


Um Amor Inesperado
de Susan Lewis
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 480
Editor: Porto Editora

Sinopse
Natalie, a filha adolescente de Jessica e Charlie Moore, morre num estranho acidente em França.Pai e mãe ficam destroçados. Mas Jessica sente que ficou algo por explicar, enquanto Charlie se recusa a discutir o que aconteceu naquele fatídico dia.Então, o casamento de ambos é abalado por mais um choque, e Jessica parte para França, sozinha, em busca de respostas. Quando chega a uma paradisíaca vinha no coração da Borgonha, descobre muito mais do que esperava: um amor completamente proibido e uma verdade que mudará a sua vida para sempre.
Tendo como cenário um Verão quente e um enfeitiçante mundo de aromas, paladares e romance, Um Amor Inesperado é uma história íntima e apaixonada de amor e desilusão, de lealdade e traição.

Sensual e excitante.
Sunday Times



Um dos melhores romances no mercado.
Independent


Uma leitura tensa e de partir o coração.
Good Book Guide

Ler um pouco aqui.
Comprar aqui.



NOTA para a Vera Raquel: Não consigo visitar o teu blog, não sei porquê...

.

Tuesday, April 27, 2010

ELES

Eles crescem e crescem e são tão espertos e tão giros (hum, hum, opinião sem qualquer influência eh eh eh)

No sábado passado ela era suposto ir à escola a uma feira de ciência ou algo assim, mas avisei a professora que os sábados nao costumam ser dia de aulas e que ela tem um curso de artes aos sábados de manhã... E este sábado também tinha um espectáculo à tarde na escola do irmão.

Assim, lá fomos à tarde à escola do mano vero Seussical, um musical feito pelos alunos que estava muito giro. A história era uma combinação dos vários livros do Dr.Seuss. E os "actores" portaram-se muito bem e o nível do espectáculo estava muito bom. Uma amiga minha foi no domingo com os filhos dela e também gostou muito. E ela não tem os filhos naquela escola pelo que podia ter uma percepção diferente.

A seguir ainda fomos ver mais um azulejos...
Estou a começar a ficar perita. Já consigo identificar as medidas só de olhar para eles e ver quais são os europeus e os asiáticos. E, parece-me que encontrei os azulejos para a minha casa de banho, simples, sem barra e todos da mesma cor, mas de tamanhos diferentes. Espero é que se escolher estes me consigam fazer "o boneco" igual ao que vi...
Só não percebo é porque é que os azulejos que eu gosto custam cerca de 3 euros um...
Os da Ásia são muito mais baratos... mas como diz uma amiga minha, vou ficar com uma casa linda!!!! Espero!
A próxima jornada: portas e janelas!

No domingo ficámos em casa, o boneco tinha de estudar para o exame de chinês e a mana esteve a fazer os trabalhos de casa e a brincar com os brinquedos pois de semana com a escola e as actividades acaba por quase não ter tempo.
Eu aproveitei para mudar algumas plantas que estavam a precisar de mudar para vasos maiores, principalmente o alecrim e eles "ajudaram" um bocadinho e ficaram todos contentes por andar a mexer em terra. Digamos que quando se vive num 17º andar não é muito comum ter um "jardim" na varanda.

Ainda andei a escolher roupas deles, o que serve, não serve, as roupas dele que ficam para ela, que vão para o primo, as dela que vão para a prima, para a filha da minha colega de trabalho e para a empregada... Enfim, tanta roupa! E, com os uniformes, a maioria deixa de servir e ainda está nova.

Enfim, um domingo caseiro!

Monday, April 19, 2010

PONTO DA SITUAÇÃO

Aqui este meu semanário serve para eu não perder o “fio à meada” e registar algo de interesse que tenha acontecido na semana anterior.

O boneco continua a treinar imenso as suas “habilidades” de faca e garfo e ontem no restaurante não quis ajuda para cortar o bife e desenrascou-se mais ou menos bem para os seus 7 anos.
Têm-se esforçado imenso desde que lhe disse que tinha de começar a aprender a portar-se bem nos restaurantes porque como ele é grande as pessoas pensam que ele ainda é mais velho.

Ontem “esticá-mos” a cama da amorinha pois com os seus 110 cm já não cabia muito bem na cama. Como a cama é do IKEA e tem a opção de esticar, então ainda vai dar para mais algum tempo.

Imagem do IKEA


No sábado escolhi os azulejos da cozinha e “mais ou menos” o chão, ainda preciso de decidir melhor a cor, mais claro ou mais escuro…
As casas de banho continuam a ser a “dor de cabeça” porque não gosto de quase nada, ou melhor, dos azulejos até gosto, da barra a meio é que não gosto, são feias e caras!
Enfim, no próximo sábado há mais umas lojas para ver que no sábado passado só conseguimos ver uma. Pode ser que seja desta…

Entretanto o tempo passa e as férias de Verão aproximam-se a passos largos e parece-me que ainda vou de férias a Portugal antes das obras e só faço as obras em Setembro…

Wednesday, April 14, 2010

NOVIDADES?!...

Ou talvez não...
Tenho algumas coisas para registar que não quero esquecer, mas vou deixando o tempo correr demasiado depressa e escapulir-se por entre os meus dedos...

Desde quinta-feira passada que não me andava a sentir muito bem, mas foi na noite de domingo para segunda que a "coisa" piorou e lá fui eu para as urgências. "Apanhei" um médico chinês muito bem disposto que confirmou as minhas suspeitas, quase certezas: uma infecção urinária. Tantas vezes que eu tenho isto e de vez em quando é a doer e na segunda passada foi complicado porque já estava aflita dos rins. Até me custava a andar e respirar! Mas com o antibiótico e dois dias de atestado já estou melhor. A mesma recomendação de beber muita água que todos os médicos me dizem :) e que há certas mulheres que têm tendência a ter infecções urinárias. Para azar meu sou uma delas.

Os filhos adoraram ter-me em casa na segunda feira, quando chegaram da escola e a filha "arrastou-me" para a ir ver na aula de natação. Como nunca consigo ir porque costumo estar a trabalhar, lá fiz o sacrificio. Gostei de ver a minha menina a nadar, um pouco desajeitada, mas já sem prancha. Nadou de frente em dois estilos que a minha ignorância não permite identificar. Vi agora aqui que um dos estilos é o crawl, e o outro que eu chamava de sapo é bruços. Nadou também de costas, algumas vezes mexendo só ás pernas e outras usando também os braços. Fiquei muito bem impressionada com a minha filhota, e toda babada (alguém tem um lenço?!!!!).

Como fui ver a irmã na natação, o irmão cobrou-me que o fosse ver no futebol que só acaba às 19h mas que eu não costumo ir porque tenho aulas de Pilates. Continuo a achar que não está ali o futuro Cristiano Ronaldo, nem de longe nem de perto, mas gostei de o ver marcar um penalti em que fez assim uma espécie de chapéu ao guarda-redes (o facto de ser uma rapariga à baliza mais baixa que ele nào interessa nada...).

Entretanto, recuando um pouco no tempo, no sábado fomos ver mais materiais de costrução e já decidimos o material do chão do quarto e da sala: bambu, afinal estamos na China, não é? Agora falta decidir a cor: mais claro ou mais escuro.
As loiças das casas de banho também já estão mais ou menos escolhidas e deverão ser da Toto.
Agora azulejos para a cozinha e casas de banho é que é mais complicado porque não conseguimos gostar de nada e do pouco que gostei era carissimo!!!
Teremos de ver mais, mas Macau é pequeno e começa a ficar limitado...

Queria também registar aqui que desde domingo que o meu boneco decidiu que quer tomar banho ou duche, depende dos dias, sozinho e sem ajuda nenhuma. Vai buscar a roupa e põe a água a correr, lava-se e limpa-se, põe creme hidratante no corpo, veste-se e aparece junto de mim com um sorriso de felicidade. Está a ficar um menino independente e crecido!!!
E os seus 8 (oito???!!!) anos aproximam-se e este ano não consegue decidir o tema da festa. Parece-me que vai haver uma festa de princesas para a mana e que o mano vai levar com o mesmo tema eh eh eh...

Wednesday, April 07, 2010

REGRESSO

Estes fins de semana prolongados sabem sempre a pouco... quando começamos a apreciar a boa vida, sol, descanso, comida (e umas birras à mistura, mas fazem parte) é que já acabou.
E, com a agravante das viagens de avião o tempo fica ainda mais reduzido.
Mas valeu a pena, os miúdos divertiram-se, os pais descansaram porque num hotel destes as birras até se aguentam bem :) já para não falar que os "rock agents" entretêm os miúdos e os pais descansam...

A confusão que se vive em Banguecoque com os "camisolas vermelhas" não nos afectou embora os locais se queixassem que o negócio estava pior que o normal. para nós a única coisa que se notou foi a segurança reforçada à volta do aeroporto, no próprio aeroporto e até nas portagens da auto estrada onde havia tropas estacionadas.

O tempo esteve sempre bom, divertimo-nos na piscina, os miúdos foram ao mini golf e ao bowling, enfim, dias bem aproveitados e que deixam saudades. mas nós voltamos, quem sabe ainda este ano?...

id="w4b22f6492da49fcd4b98a0b8dee9cef4" height="300" width="160">





Thursday, April 01, 2010

SINGULARIDADES

Só num território pequeno como Macau é possível sair às 15:45 para ir fazer check in e despachar as malas, regressar uns 30 minutos depois; sair do trabalho às 16:45, ir a casa deixar o carro, mudar de roupa e buscar as crianças, sair de casa às 17:15 e estar no aeroporto a horas de embarcar. Vamos até à Tailândia aproveitar os feriados.
Boa Páscoa!