Wednesday, April 14, 2010

NOVIDADES?!...

Ou talvez não...
Tenho algumas coisas para registar que não quero esquecer, mas vou deixando o tempo correr demasiado depressa e escapulir-se por entre os meus dedos...

Desde quinta-feira passada que não me andava a sentir muito bem, mas foi na noite de domingo para segunda que a "coisa" piorou e lá fui eu para as urgências. "Apanhei" um médico chinês muito bem disposto que confirmou as minhas suspeitas, quase certezas: uma infecção urinária. Tantas vezes que eu tenho isto e de vez em quando é a doer e na segunda passada foi complicado porque já estava aflita dos rins. Até me custava a andar e respirar! Mas com o antibiótico e dois dias de atestado já estou melhor. A mesma recomendação de beber muita água que todos os médicos me dizem :) e que há certas mulheres que têm tendência a ter infecções urinárias. Para azar meu sou uma delas.

Os filhos adoraram ter-me em casa na segunda feira, quando chegaram da escola e a filha "arrastou-me" para a ir ver na aula de natação. Como nunca consigo ir porque costumo estar a trabalhar, lá fiz o sacrificio. Gostei de ver a minha menina a nadar, um pouco desajeitada, mas já sem prancha. Nadou de frente em dois estilos que a minha ignorância não permite identificar. Vi agora aqui que um dos estilos é o crawl, e o outro que eu chamava de sapo é bruços. Nadou também de costas, algumas vezes mexendo só ás pernas e outras usando também os braços. Fiquei muito bem impressionada com a minha filhota, e toda babada (alguém tem um lenço?!!!!).

Como fui ver a irmã na natação, o irmão cobrou-me que o fosse ver no futebol que só acaba às 19h mas que eu não costumo ir porque tenho aulas de Pilates. Continuo a achar que não está ali o futuro Cristiano Ronaldo, nem de longe nem de perto, mas gostei de o ver marcar um penalti em que fez assim uma espécie de chapéu ao guarda-redes (o facto de ser uma rapariga à baliza mais baixa que ele nào interessa nada...).

Entretanto, recuando um pouco no tempo, no sábado fomos ver mais materiais de costrução e já decidimos o material do chão do quarto e da sala: bambu, afinal estamos na China, não é? Agora falta decidir a cor: mais claro ou mais escuro.
As loiças das casas de banho também já estão mais ou menos escolhidas e deverão ser da Toto.
Agora azulejos para a cozinha e casas de banho é que é mais complicado porque não conseguimos gostar de nada e do pouco que gostei era carissimo!!!
Teremos de ver mais, mas Macau é pequeno e começa a ficar limitado...

Queria também registar aqui que desde domingo que o meu boneco decidiu que quer tomar banho ou duche, depende dos dias, sozinho e sem ajuda nenhuma. Vai buscar a roupa e põe a água a correr, lava-se e limpa-se, põe creme hidratante no corpo, veste-se e aparece junto de mim com um sorriso de felicidade. Está a ficar um menino independente e crecido!!!
E os seus 8 (oito???!!!) anos aproximam-se e este ano não consegue decidir o tema da festa. Parece-me que vai haver uma festa de princesas para a mana e que o mano vai levar com o mesmo tema eh eh eh...

3 comments:

Anabela said...

engraçado como os nossos filhos são parecidos,o meu agora anda um vaidoso,deita desodorizante,creme e adora roupa e tenis novos,que maes babadas,bjs

Unknown said...

E em relação aos outros problemas que tinhas, estás melhor??
As melhoras dessa infecção e beijocas grandes!

Miduxe said...

eh!eh! o teu "olhar" para as proezas dos filhotes é o màximo!
as melhoras que isso é super cansativo;
bjs