Monday, August 30, 2010

OFTALMOLOGIA

Foi um fim-de-semana cheio, este que passou.

Sábado começou bem cedo, com consulta de oftalmologia para os quatro logo às 8:30h da manhã.
Primeiro entrei eu com a amorinha e mal a sentou na cadeira e a mandou olhar em frente, o oftalmologista disse-me logo que ela tinha uns olhos perfeitos e que não tinha falta de vista. Fez o resto dos testes, de ler os números e isso e a minha amorinha vê muito bem e espero que continue sempre assim. E só quer voltar a vê-la daqui a um ano!
Depois a amorinha saiu e o boneco entrou. Também mal o sentou na cadeira disse logo que a falta de vista dele piorou. Fez os testes dos números e outros e verificou que aumentou 0.5 num olho e 0.75 no outro, e neste duplicou pois antes era 0.75 em cada. Continua a ter de usar óculos para ver televisão, computador, e na escola. Pode não usar na rua se não quiser ou para brincar e fazer desporto. A tendência vai ser para continuar a aumentar, infelizmente. Herança do pai.
Depois do boneco sair foi a minha vez. A minha graduação aumentou ligeiramente, 0.25 mas o oftalmologista disse que não me deve fazer grande diferença e posso continuar a usar os mesmos óculos e lentes. Provavelmente é o que vai acontecer.
Finalmente a vez do papá que continua tal como antes.

Depois de tomar o pequeno-almoço fomos ao mercado às compras semanais e os bonecos foram para casa e ficaram com a avó enquanto eu e o papá fomos ao supermercado.
Hora de almoço, para depois ir à casa que alugámos medir para ver se as cortinas servem e começar a limpar.
Ao fim do dia ainda fui com os bonecos ao jardim perto de casa enquanto o papá foi ao hospital visitar a avó e à noite arrumei mais umas coisas.

Domingo foi dia de Hard Rock. Muito sol, muita piscina e muita gente. Nunca vi aquilo tão cheio!...
E assim se passou mais um fim-de-semana!
Para a semana há mais!

No comments: