Wednesday, April 27, 2011

PIANO

Imagem retirada da net



Começaram ontem as aulas de piano da amorinha... vamos ver o que vai dar...

Tuesday, April 26, 2011

OCEAN PARK

O feriado de sexta-feira serviu de desculpa para ir até ao território vizinho de Hong Kong para a amorinha visitar o Ocean Park, algo que ela já tinha pedido algumas vezes dado que o boneco foi lá com a escola em Fevereiro passado.


Precisava de comprar umas coisas no IKEA e decidimos tentar encontrar um hotel com preços decentes, algo quase impossível em Hong Kong. Mais uma vez foi a agência Orient, ao lado do Caravela que nos recomendou um hotel barato que estava em promoção, o Gloucester Luk Kwok, em Wanchai. Na página do hotel havia outra promoção que saía ainda mais barata dado que incluía pequeno-almoço, mas assim também foi um preço decente.



Sexta-feira de manhã apanhámos o jetfoil e a amorinha fartou-se de vomitar e a mim faltou pouco, pois o mar estava um bocadinho agitado e era tri-cat pelo que saltava um bocadinho… Cada vez gosto menos de andar de barco! E a amorinha também não gosta!


Mal chegámos estavam todos com fome, principalmente o boneco e fomos a uma loja de massas e eles comeram massa chinesa enquanto eu bebi uma coca-cola para tentar desenjoar.

Demos uma volta pela H&M onde comprei umas coisas para os miúdos e pela Marks and Spencer antes de seguirmos para o hotel.

O hotel surpreendeu-nos pois estávamos à espera de algo velho e afinal não é velho (acho que foi remodelado). O quarto é espaçoso para os critérios de Hong Kong, as camas confortáveis e cabíamos bem, eu com a amorinha e o papá com o boneco. A casa de banho também era espaçosa e bastante limpa.

O hotel fica perto do Convention Centre de Hong Kong, metro até Wan Chai, saída A1, passar duas ruas pequenas e na esquina da Delifrance voltar à esquerda. Muito perto e muito conveniente. O check in foi rápido e o staff simpático.

Deixámos as coisas no quarto e fomos até ao IKEA de Causeway Bay, mas os armários para a casa de banho que queríamos comprar estão esgotados e só chegam em meados do próximo mês, o que também já não falta muito.

Os miúdos divertiram-se imenso no IKEA a experimentar sofás e cadeiras e a fazer o que não se pode fazer na maioria das lojas de móveis. Nunca pensei que achassem tanta piada ao IKEA. Comprámos apenas umas lâmpadas de molas para as camas deles e umas luzes de presença.

Demos uma volta pelo SOGO mas estava muita gente e decidimos ir por as coisas no hotel e acabámos por jantar no hotel que tinha buffet a HK228.00/adulto e a HK178.00/crianças. O buffet estava cheio mas acrescentaram mais uma mesa para nós junto à entrada. A comida era aceitável, tinha bastantes saladas que eu adoro e tinha camarão fresco que a amorinha decidiu que gosta, esparguete, pato assado e massa chinesa.


Sábado amanheceu a chover. Nem poderia ser doutra maneira, afinal foi o dia escolhido para ir ao Ocean Park! Tomámos pequeno-almoço na Delifrance e seguimos para Admiralty. Numa promoção do metro para os membros (ficámos membros temporários) comprámos os bilhetes para o Ocean Park a HK222.00/adulto e HK111.00/criança, contra o preço original de HK250.00/adulto e HK125.00/criança. O que poupámos nos bilhetes gastámos em dois chapéus de chuva pois ao chegar ao parque a chuva intensificou-se.


O boneco estava muito contente a fazer de guia, afinal esteve lá há pouco tempo e a amorinha estava feliz por estar a conhecer o que o mano tanto tinha falado e que ela já tinha visto nas fotos. Ela já esteve no Ocean Park mas não se lembra pois na altura era muito pequena.

A chuva acabou por diminuir e desaparecer e o dia até foi agradável. Estava muita gente, talvez demasiada para um dia tão feio e o problema é que os chineses são pior que os miúdos, não respeitam filas e empurram para conseguir passar e não ligam se ali está uma criança pequena ou não.

Regressámos ao hotel ao final do dia, depois de passear um pouco no Pacific Place e acabámos por voltar a jantar no buffet do hotel pois o preço era apenas superior ao do dia anterior em HK10 por pessoa.


Domingo não nos levantámos tão cedo e depois do pequeno-almoço fomos até ao terminal dos barcos (Star Ferry) apanhar barco para Tsim Sha Tsui. Fomos ao Ocean Terminal para fazer umas compras mas comprámos pouca coisa. Almoçámos por lá e depois fomos ao IFC Mall à loja da Geox, que não tinha as sandálias que eu queria para a amorinha. Fomos ao hotel buscar as coisas e apanhámos táxi para o terminal de barcos. Foi no centro comercial do terminal que encontrei as sandálias Geox para a amorinha. Depois foi apanhar o barco para Macau, mais cedo que os bilhetes que tínhamos comprado e com imensa sorte pois os nossos foram os últimos 4 lugares daquele barco que era jetfoil e que mal se sente. Uma viagem bem mais calma esta de regresso.


Imagem retirada da net


Wednesday, April 20, 2011

ABANDONADO

É o estado deste blog ultimamente. Deste e do de receitas…
O tempo não chega para tudo e a paciência ainda menos.
É verdade que já estou de “regresso a casa” mas temos tanto “lixo” acumulado ao longo de 10 anos que devo confessar que ainda não está tudo arrumado como eu gostaria que estivesse. O facto de ter ficado sem o escritório, que passou a ser o quarto da amorinha ajuda a que ainda não esteja tudo no sítio.
No meu quarto, na minha casa de banho, no quarto do boneco e na cozinha as coisas estão relativamente arrumadas, digamos que a 90% pois ainda há algumas coisas para escolher e re arrumar.
O quarto da amorinha ainda está a 50% por cento, mas ela ainda está a dormir no quarto do mano. Ficou contente por ter o quarto dela mas quer dormir com o mano. O mano passa a vida a tentar “correr” com ela de lá, diz que o quarto é azul e que não combina com meninas. Já escolheram imensos brinquedos que tenho dado a algumas colegas do meu trabalho, outros o papá levou para as colegas dele. Impressionante a quantidade de brinquedos que já demos e mesmo assim ainda têm imensos.
Também estive a escolher roupa deles (e ainda não terminei) e já dei vários sacos de roupa e outras (as mais novas) enviei para Portugal, para a minha sobrinha e umas amigas.
A minha roupa também teve direito a uma leve escolha e assim que as coisas estiverem mais compostas vai ter direito a uma escolha mais profunda.
O papá também está informado que tem de escolher a roupa senão eu escolho. Tem roupas que em 16 anos que tenho de Macau nunca vestiu!
Depois vem a parte mais demorada, escolher a papelada! E em 16 anos de Macau tenho imensos papéis! E o papá tem as sebentas da universidade e outra papelada. E ainda há a papelada dos miúdos. Há coisas da escola que quero guardar, cadernos, desenhos, … acho giro ver a evolução deles… Mas é preciso ver papel a papel e só há um pouco de tempo à noite. Daí que a sala onde agora têm de ficar os livros ainda esteja meio desarrumada, com algumas caixas por abrir. Aos poucos chegamos lá!
Computador só no trabalho e agora começa a preparação do orçamento do próximo ano e o tempo começa a ser cada vez menos.

No passado dia 12 de Abril a amorinha teve consulta de oftalmologia no hospital e fiquei agradavelmente surpreendida. Além de ter sido logo atendida o médico era muito simpático e falava português tão bem como eu, o que não estava à espera pois tinha um nome chinês (que já não recordo). A amorinha foi enviada para a consulta de oftalmologia pela pediatra devido ao acidente na piscina e de ter levado 8 pontos mesmo junto ao olho. O oftalmologista disse que a imperfeição junto ao olho mal se nota e que nem teria dado por ela se eu não tivesse chamado a atenção para tal. Depois viu os olhos e disse para ela ler os números que estavam no quadro e como ela não leu mudou para o “E” e deu-lhe um para ela segurar e colocar na mesma posição do que via projectado no quadro, o que ela fez com facilidade, incluindo os pequeninos que eu quase não via. A conclusão foi que ela vê perfeitamente e eu espero que assim continue.

Sábado passado fomos ver a peça musical Mulan representada por alunos da escola internacional, TIS, e os miúdos adoraram! Tenho o filme lá em casa há imenso tempo mas só ontem, depois de terem visto a peça de teatro, decidiram vê-lo.

Sábado foi também o dia em que, pela primeira vez o meu boneco conseguiu marcar um golo no jogo de hóquei em patins. E estava tão feliz! Segundo o treinador, despertou um pouco, mas a mim parece-me que não nasceu para jogador de hóquei. Vai-se divertindo e fazendo desporto e isso para mim é o mais importante.

E, depois de dois meses a pedir-me para aprender a tocar piano, no domingo passado decidi-me a contactar o professor e ontem levei a amorinha a conhecer o professor de piano. Foi uma amorinha meio envergonhada e preocupada que apareceu ao professor, mas depois dele começar a falar com ela começou a ficar mais à vontade e a falar com ele. Esteve a cantarolar umas músicas com ele e eu levei “um puxão de orelhas” por não ensinar músicas à minha filha, que ele diz ser muito importante para o desenvolvimento do ouvido. O problema é que ele tocou músicas que nem eu conheço e daí não as ter ensinado. O repertório de casa inclui “Fantasminha Brincalhão”, “Músicas da Carochinha” e afins. Mas ela cantou o “Parabéns a você” e em português e ainda tocou uns acordes no piano. Ele perguntou qual era a nossa ideia em relação às aulas dela e eu expliquei que não tenho ideia nenhuma, mas como ela há 2 meses que pede para aprender decidi deixá-la tentar. Mais tarde se não quiser aprender desiste, é à escolha dela. Ele gostou pois diz que ela é consistente, parece saber que quer mesmo isso pois pediu durante muito tempo e também disse que para ele é esse o espírito, tentar e se não der não obrigar pois há pais que obrigam os filhos que não querem e as coisas não resultam lá muito bem.
Disse também que, para a idade dela, pareceu-lhe que ela tem muito bom ouvido.
E recomendou-me que cante com ela para desenvolver mais o ouvido dela, mas com a minha qualidade de canto não sei se não será prejudicial.
A primeira aula de piano é na próxima terça-feira, sozinha com o professor e sem pais presentes. Vamos ver. (E agora é só aprender francês a seguir eh eh eh toca piano e fala francês…)

E, são as novidades por aqui. Boa Páscoa para todos!






Imagem retirada da net

Friday, April 08, 2011

A Minha Casinha

Finalmente as obras acabaram e no sábado passado regressámos à nossa casa.
Foi mais difícil regressar do que sair.

As coisas têm estado a ser arrumadas aos poucos e há imensas coisas de que nos temos estado a desfazer. Alguns móveis não cabiam com a nova remodelação e os móveis dos quartos dos miúdos foram comprados na sua totalidade. Acabámos por oferecer os móveis antigos a alguns amigos e à mãe do papá. Alguns ficaram na casa que estávamos a alugar a pedido do amigo do papá que vai arrendar a casa a partir do próximo mês.

Entretanto temos aproveitado para escolher roupa e desfazermo-nos daquela que não vestimos há muito tempo para dar a instituições locais pois algumas estão como novas. Hoje enviei 2 caixas com roupa dos miúdos para Portugal. Vai demorar mais de 3 meses a chegar, consequência de tanta guerra por esse mundo fora… mas sei que vai para quem precisa.

E já dei tantos brinquedos. Pus os miúdos no feriado de terça-feira a escolher os brinquedos que já não queriam para oferecer e os que estavam estragados para o lixo. Não se consegue imaginar a quantidade de coisas que já dei!

Agora andamos, eu e o papá, a escolher papelada. E demora imenso tempo para ver o que queremos e o que não queremos. Ainda por cima deixámos de ter o quarto destinado a escritório para passar a ser o quarto da amorinha. Colocámos umas “Bestas” (estantes) do IKEA na sala para por os livros e a papelada e estamos a colocar os livros de modo a ficar o menos chocante possível.

A minha filha, que ainda está no quarto do irmão, está feliz por estar nesta casa e quer ficar aqui “forever!”, comigo, o papá e o mano. E até tem falado um pouco menos na história da morte. Mas só um pouco menos…