Friday, April 08, 2011

A Minha Casinha

Finalmente as obras acabaram e no sábado passado regressámos à nossa casa.
Foi mais difícil regressar do que sair.

As coisas têm estado a ser arrumadas aos poucos e há imensas coisas de que nos temos estado a desfazer. Alguns móveis não cabiam com a nova remodelação e os móveis dos quartos dos miúdos foram comprados na sua totalidade. Acabámos por oferecer os móveis antigos a alguns amigos e à mãe do papá. Alguns ficaram na casa que estávamos a alugar a pedido do amigo do papá que vai arrendar a casa a partir do próximo mês.

Entretanto temos aproveitado para escolher roupa e desfazermo-nos daquela que não vestimos há muito tempo para dar a instituições locais pois algumas estão como novas. Hoje enviei 2 caixas com roupa dos miúdos para Portugal. Vai demorar mais de 3 meses a chegar, consequência de tanta guerra por esse mundo fora… mas sei que vai para quem precisa.

E já dei tantos brinquedos. Pus os miúdos no feriado de terça-feira a escolher os brinquedos que já não queriam para oferecer e os que estavam estragados para o lixo. Não se consegue imaginar a quantidade de coisas que já dei!

Agora andamos, eu e o papá, a escolher papelada. E demora imenso tempo para ver o que queremos e o que não queremos. Ainda por cima deixámos de ter o quarto destinado a escritório para passar a ser o quarto da amorinha. Colocámos umas “Bestas” (estantes) do IKEA na sala para por os livros e a papelada e estamos a colocar os livros de modo a ficar o menos chocante possível.

A minha filha, que ainda está no quarto do irmão, está feliz por estar nesta casa e quer ficar aqui “forever!”, comigo, o papá e o mano. E até tem falado um pouco menos na história da morte. Mas só um pouco menos…



No comments: