Friday, June 24, 2011

NOTAS

O boneco trouxe ontem para casa as notas finais da sua terceira classe, terceiro ano ou lá como se chama agora. Para ele que estuda em inglês é Grade 3.
Comparativamente com o resto do ano piorou bastante. Deixou de ser um menino que tinha quase tudo “A” para ter metade “A” e metade “B”, sendo que um é B menos e outro B mais. Mas, nem é as notas em si que me irritam, mas ao ler a apreciação dos professores ver que foi ele próprio com as suas brincadeiras e manias de fazer de palhaço dos outros que o prejudicou nas notas, que ele até teve boas notas em alguns dos testes, mas depois a avaliação nas aulas é muito baixa. Como ele faz tudo muito rápido depois volta-se para trás para conversar com o colega que está atrás, ou faz coisas engraçadas e os colegas estão atentos às patetices que ele está a fazer em vez de ouvirem o professor. E daí a nota baixa da avaliação nas aulas.
Esta noite vou ter de falar com ele. Agora já não há nada a fazer, mas quando a principal recomendação que o professor faz para quando ele estiver no Grade 4 é para se concentrar nas coisas e não levar os colegas a fazer asneiras nas aulas nem no recreio fico preocupada com o que pode acontecer no próximo ano…
Vamos ver o que ele vai dizer.

1 comment:

Carla O. said...

Conversares com ele certamente irá ajudá-lo a perceber. Ele é um menino inteligente, por isso ira correr tudo bem, verás :)
Beijinhos