Thursday, January 05, 2012

BOM ANO!

Bom Ano!
Há imenso tempo que não passo por aqui.
Estive de férias desde o dia 13 de Dezembro e recomecei a trabalhar no dia 3 de Janeiro.
Como devem imaginar estou cheia de trabalho pois tanto tempo ausente dá este resultado.
Ainda por cima agora é o fecho do ano passado e o inicio do novo ano, com a agravante que o ano novo chinês é já daqui a 2 semanas. Está de doidos no escritório!

Mas, tanto tempo de férias pois tive a visita da minha mãe e marido e de uma amiga. Este ano decidiram vir todos juntos e acabou por ser divertido embora não tenha conseguido dar a devida atenção a cada um deles. Idades diferentes, gostos diferentes, ideias diferentes… não é fácil de gerir. Estou cansada, talvez mais psicologicamente que fisicamente.

Chegaram a 14 de Dezembro do ano passado e partiram a 2 de Janeiro deste ano.
Passeámos Macau de uma ponta à outra a pé. Era como um dia de trabalho, saíamos de manhã, por volta das 9h, passeávamos, voltávamos para casa com o marido (que não tinha férias) para almoçar e regressávamos com ele quando ele vinha trabalhar para continuar o passeio até ele sair do trabalho. Visitámos praticamente todos os sítios turísticos de Macau.

Fomos passear a Hong Kong no dia 17, um sábado e levámos os miúdos que acharam piada andar a mostrar Hong Kong a quem não conhecia.

Fomos uma semana à Tailândia, Bangkok e Phuket para ficarem a conhecer e passámos lá o Natal.
O marido decidiu levar também a mãe, que há 30 anos que não ia à praia…
Enfim, as férias na Tailândia foram boas, mas podiam ter sido melhores por várias razões, nomeadamente gostos diferentes.

De regresso a Macau, levei o pessoal de Portugal à China aqui do lado, Zhuhai. Eles adoraram fazer compras e a minha amiga achou piada à parte de regatear os preços, a parte que eu já não tenho paciência…

A passagem de ano chegou rapidamente e o tempo de regressarem a casa também.
Os bonecos adoraram ter a casa cheia, a confusão de ter tanta gente em casa, tanta gente para brincar com eles pois a minha amiga ainda é nova e brincava muito com eles.
Foi giro, mas ao mesmo tempo muito cansativo.

2 comments:

Sumari said...

Olá minha linda!!! Feliz Ano Novo para ti e para a família. Mas que grande animação nestas últimas 3 semanas....deves estar de rastos, essa é que é essa. Saudades grandes tuas. Beijocas.

Helena said...

uma entrada em grande e bem acompanhada...beijocas