Monday, January 16, 2012

CINEMA

Eu sei que pareço um disco riscado, mas o tempo voa e passa a uma velocidade incrível.
E eles crescem e tornam-se independentes, vão ganhando asas e eu sinto-me feliz e triste ao mesmo tempo.


A amorinha começou o futebol a semana passada, no dia 9 e aprendeu a atar os ténis do futebol sozinha no dia 8 de Janeiro. Não ficam muito apertados mas consegue fazer o nó, depois o laço e por fim o nó para não desatar. Ela gostou, mas só foi um dia pois esteve de chuva. Hoje vai novamente.

Quando foi a avaliação do primeiro período da amorinha, em que a avaliação dizia que ela lia ao nível do terceiro ano mas ela trazia livros para leitura de nível "E" nós comentámos com a professora que os livros eram tão fáceis que ela não tinha interesse neles. Entretanto no início da semana passada fez um teste e o nível certo para ela é o "Q". Esta semana já passou para o "R" e o livro que ela trouxe para casa (A Jigsaw Puzzle The Case of Hermie the Missing Hamster) é um livro com 76 páginas e 12 capítulos, com muito poucas ilustrações, que ela leu numa tarde. Esta minha amorinha é impressionante!

Imagem retirada da net


No sábado o boneco conheceu a nova explicadora de mandarim, mas só vai recomeçar as explicações a 8 de Fevereiro que entretanto vem aí o ano novo chinês e o pessoal vai todo de férias para a terra, parece o nosso Natal.


Ontem esteve um dia feio, com frio, humidade, chuva e nevoeiro cerrado, de tal modo que afectou as ligações marítimas e aéreas e além de terem ido à catequese de manhã, fomos ao cinema à tarde. Fomos ver o filme "We bought a Zoo" nas novas salas de cinema do Galaxy.
Gostámos do filme. O boneco adorou o Zoo e para a amorinha é um pouco comprido demais pois não sendo desehos animados perde o interesse...




Story Line :
This movie’s story is a funny, inspiring and true story about the magical power of family to persevere in the face of extraordinary challenges. This is acclaimed filmmaker Cameron Crowe’s (Jerry Maguire) first motion picture for all audiences, and stars Matt Damon, Scarlett Johansson and Thomas Haden Church.
Damon portrays a single dad who, looking to give his family a much needed fresh start, moves to a home situated in the middle of a zoo, which he and his two children will attempt to bring back to its once glorious state. The film weaves together warmth, laughter and a spirit of optimism that is perfect for the holiday season.

4 comments:

Maria Lavrador said...

Tens mesmo razão, o tempo passa a correr e os nossos filhotes crescem sem parar...

Bjs e bom ano para vocês tb :)

Raquel Alabaça said...

O tempo é veloz, eu nem quero pensar que estou quase a terminar a licença!!
Beijinhos

Anabela, Lara e Miguel said...

ja le tanto... que bom!!!

eles crrescem tao rapidoooo

Helena said...

Bom ano para vocês também
E eu também tenho esses sentimentos tão contraditórios. triste e contente por vê-los crescer...
beijocas