Thursday, March 22, 2012

POR CÁ


Continuo cansada e com falta de paciência. Chego à conclusão que preciso de férias, uns dias diferentes dos habituais, mas as próximas férias acho que são só em finais de Julho. Ainda vai demorar…

PORTUGAL
Por falar nisso, já temos bilhetes de avião. Este ano vamos de Turkish Airways, numa promoção (que não se nota na carteira…) comprámos bilhetes numa classe que eles chamam Comfort e que é entre a económica e a executiva. Nas imagens parece bom, vamos ver…
Ah, as datas, de 20 de Julho a 19 de Agosto. Desde que o meu boneco nasceu que não ficava tanto tempo em Portugal. Este ano é um mês.

DIETA
A dieta do boneco resultou e ele não precisa de voltar às consultas de nutricionista desde que não engorde.
No passado dia 16 estava com 41 kg (vestido com camisa, jeans e de ténis) e media 1,46m pelo que está dentro dos parâmetros normais para a idade e altura dela, segundo o nutricionista. Atingiu o objectivo e o nutricionista voltou a lembrá-lo para ter cuidado com o que come e para fazer desporto.

TOSSE
Entretanto a tosse não o larga e eu já estou em fase de pré desespero.
Já tomou os xaropes caseiros que me vão indicando, xarope de cenoura com açúcar amarelo, xarope de cebola branca com açúcar mascavado… esfregar o peito com Transpulmina… tomou o Actifed que o pediatra tinha receitado… mas nada, a tosse não desaparece.
E na sexta-feira passada, depois do nutricionista levei-o novamente ao pediatra, mas ele diz-me para ficar descansada que é uma reacção alérgica da garganta e não há xaropes milagrosos.
Custa-me vê-lo sempre a tossir, acordar de noite para tossir… e anda cansado… e eu também
Consulta de otorrino na próxima terça-feira e na pediatra do hospital na sexta-feira. Vamos ver o que dizem estes dois médicos.

ESCOLA
Recebi as notas deles na semana passada mas fiquei novamente com a sensação que exigem muito à amorinha que está no primeiro ano… não sei mas parece-me que esta professora é muito exigente com os alunos.
O boneco continua igual a ele mesmo, distraído e falador, mas com boas notas.
Ela também teve boas notas.

DECOUPAGE
Comecei no sábado passado um curso de decoupage e sempre dá para conhecer novas pessoas e distrair um pouco. Estamos a aprender a decorar molduras e caixinhas de madeira com guardanapos bonitos. A explicação parece fácil, mas depois ao fazer não é tão fácil como parece.

4 comments:

Helena said...

tantas novidades...
por cá também temos tosse
beijocas

Rosalino said...

As melhores para estas terríveis tosses que quando aparecem, depois para irem embora é um martírio.
Deixa que as coisas rolem normalmente para a tua filhota. Ás vezes queremos demais e exigimos muito aos nossos filhos. Eu também creio que por vezes as professoras exige demais. Mas é nestas alturas que ficamos a saber onde andam os limites dos nossos filhotes.
O tempo ajudará.
Cá vamos aguardando noticias vossas .

Rosalino

apessoa said...

Força
Beijinho

Time Traveller said...

1 mês em Portugal? Boa! :)
E Julho está quase aí ;)

Hang on, girl!