Tuesday, July 17, 2012

ATESTADO

No sábado à noite estava com uma dor num ponto das costas que me incomodava, mas pensei que era apenas uma dorzita e ia passar. Quase não dormi pois deitada doía mais...
Domingo andei a aguentar e a pensar que devia passar nessa noite. Mais uma vez só dormi de cansaço pois quando me deitava parecia que me espetavam o osso nas costas...
A ficar preocupada, às 6h da manhã de segunda-feira já tinha tomado banho e preparava-me para ir trabalhar, mas cheguei à conclusão que não ia aguentar o dia inteiro e era melhor ver se havia algo errado com as minhas costas.
Fui às urgências novas da Taipa, no hospital da MUST (Universidade de Ciência e Tecnologia, sigla em inglês). Registei-me às 8h31 e tinha 5 doentes à minha frente.
Pouco depois das 9h chamaram-me para a triagem e disseram que tinha 38 C de febre... não fazia ideia, doía-me a cabeça, mas duas noites sem dormir.... E escreveram que me doía as costas.
Pouco depois chamaram-me e o médico, que falava muito bem inglês, perguntou-me se estava lá por causa da febre e achou estranho quando lhe disse que não, que estava lá porque me doíam as costas... perguntou se tinha doenças, se tinha problemas de pulmões, e mandou fazer raio X aos pulmões...
Depois do raio X que não acusou nada, eu continuei a explicar-lhe que me doía um ponto específico nas costas. Mandou-me respirar fundo enquanto me auscultava... e disse que podia dar-me uma injecção para as dores. Disse-lhe que aguentava as dores se estivesse quieta e de pé ou sentada, mas deitada era para esquecer. E disse-lhe que devia haver algo errado com o osso. Observou o raio X e foi chamar uma médica portuguesa, chefe da urgência, que por um mero acaso estava lá (ela disse que não costuma ir para ali, mas agora há pessoal de férias). A médica auscultou-me, observou o raio X e esteve a ver as costas para ver se era herpes zóster, mas eu não tinha as manchas.
Esteve a palpar as costas para ver se me doía em mais algum sítio mas era mesmo só naquele ponto e receitou-me um anti inflamatório para ver se melhora, Arcorexia 120 mg (um por dia) e, para me ajudar a dormir, Valium 2 mg... O ridículo é que tive de ir levantar estes mediamentos ao hospital a Macau... A vitamina B12 (Methycobal 500) para tomar 3 vezes por dia, pode ser levantado numa famácia na Taipa.
Mas o que interessa é que depois de dois dias de tratamento começo a sentir-me melhor e já dormi melhor a noite passada, mesmo tendo optado por não tomar o Valium.
E, deu-me 3 dias de atestado médico pois como vou de férias na sexta preciso de ir trabalhar pelo menos um dia.



No comments: