Tuesday, August 21, 2012

FIM DE FÉRIAS OU DE DOENÇAS?


Acabaram as férias!
Ou talvez deva dizer, finalmente acabaram-se as férias!
E espero que com elas todos os azares que este ano nos aconteceram enquanto estivemos em Portugal.
Eu estava tão contente e tinha tantos planos de coisas que queria fazer, sítios onde queria ir… e afinal não fiz nada do planeado…
Mas o que interessa é que estamos todos bem neste momento!

Conseguimos embarcar (20/8) antes do tufão Vicente vir fazer estragos aqui em Macau, mas parti com dores de garganta que pioraram no avião e aos poucos me foram deixando sem voz, ao ponto de aterrar em Lisboa completamente afónica… mas, pior que isso foi as dores de ouvido que senti ao aterrar, com a sensação que me ia rebentar o tímpano… e depois o canal do ouvido abriu e não fechou e eu continuei assim depois de sair do avião e a ouvir mal as pessoas.
No dia seguinte (22/8), ainda afónica e muito aflita do ouvido decidi que era melhor ir ao hospital e tive direito a uma pulseira amarela, soro no veia e uma injecção de penicilina, mais uns antibióticos para curar a infecção…

Entretanto, no dia 2 de Agosto, à noite, o boneco queixou-se que lhe doía muito a cabeça e que tinha muito calor. Quando fui ver estava com febre. No dia seguinte continuava mal disposto e fomos ao hospital. Verificaram que não tinha amigdalite mas como tinha vomitado estava desidratado esteve a beber um soro e só foi dispensado depois de não ter vomitado. A médica suspeitou de início de estomatite…

E, como as “ites” gostam muito de nós, no dia 6 de Agosto, no dia seguinte à nossa chegada ao Algarve, a amorinha passou o dia a dizer que tinha muito calor e se sentia muito quente, mas não ligámos muito pois estava calor. Ao final da tarde, quando lhe fui pôr creme para irmos à praia é que a achei muito quente e quando verifiquei já tinha 38ºC de febre… Já não fomos à praia, mais tarde Benuron e por volta das 21h o pai teve de ir à farmácia comprar Brufen pois a temperatura já estava novamente alta (39ºC). No dia seguinte fomos ao médico confirmar a amigdalite e uma semana a antibiótico…

No regresso do Algarve, depois de uma semana de tortura para a amorinha pois não podia ir à piscina nem à praia e a piscina ficava mesmo em frente à varanda…, o pai apanhou muito sol no carro numa fila horrível de quase 2 horas no IC1 pois estavam a alcatroar a estrada entre Grândola e Setúbal.
Nessa noite teve febre e no domingo, dia 12 foi a vez dele ir ao hospital confirmar a infecção na garganta.

Pelo meio houve umas visitas minhas ao otorrino pois o meu ouvido tinha uma otite escondida que o Clavomix não tratou e como até estar quase de regresso a otite curou mas a impressão no ouvido não desapareceu ainda tomei mais uns anti inflamatórios e umas gotas para o nariz para usar no avião para aliviar a pressão (Vibrocil) pois o ouvido não faz a descompressão. E, parece que a partir de agora vai ficar assim para sempre.

E, para hoje ficam os “azares” de 4 semanas de férias com uma semana doente para cada um e eu a anti inflamatórios até agora…

1 comment:

Unknown said...

Mas que grande azar :(
Felizmente, não foi nada de grave mas arruinou-vos as férias...
Ainda bem que estão melhores.
Beijocas grandes!