O boneco tem 10 anos e, apesar de eu ir de vez em quando à China "aqui ao lado", a Zhuhai, ele nunca tinha ido à China, nem tinha visto para o fazer.
Como tem uma visita de estudo à China em que vão fazer umas actividades e ajudar a comunidade local, tive de lhe tirar o visto.
Para acabar com o mistério China, no sábado de manhã fui com ele à China, a Zhuhai, ou melhor logo aqui a Gongbei.
Na sua ingenuidade perguntava-me quando entrávamos no edifício da emigração em Macau se íamos de barco ou pela ponte e ficou muito admirado quando lhe disse que iamos a pé.
Depois de passar a emigração em Macau perguntou se já estava na China e disse que não, que já tinha saído de Macau mas que agora estava numa zona chamada a terra de ninguém pois ainda não tinha passado a emigração na China. Aquela parte fez-lhe muita confusão, mas realmente, se já saiu de Macau devia estar na China, não?!
Depois esperámos cerca de 30 minutos na fronteira da China e ele achou que era muito chato.
Finalmente passámos a emigração e saímos do lado da China e ele achou muito parecido com Macau (e é).
Passeámos um pouco e fomos ao Centro Comercial comprar uns flmes que ele queria, encontrou os ténis com rodas atrás que ele queria e tamanho 40 e comprámos uns também para a mana.
Regressámos a Macau com ele a dizer que ia contar aos amigos que tinha ido à China a pé e eu a dizer para ele não dizer pois a maioria dos amigos já foi muitas vezes à China.
ENCERRADO | CLOSED
-
Para contactar a autora / To contact the author: cartasafilosofia (at)
gmail (dot) com
7 years ago
No comments:
Post a Comment