Wednesday, March 27, 2013

PENÚLTIMO DENTE

E caiu o penúltimo dente que o meu boneco tem de mudar no dia 21 de Março, um dia bonito, de Primavera. Foi o segundo pré-molar superior direito (acho...) sei que é o quinto dente a contar do meio...
Agora só falta um dente de baixo do lado direito porque o do lado esquerdo falta o dente definitivo...

Imagem retirada da net

E, ontem fomos a mais uma consulta de substituição dos arames e elásticos do aparelho do boneco para endireitar os dentes e a dentista disse que os dentes dele já estão muito direitinhos e no próximo mês vai fazer nova avaliação para ver se pára de usar aparelho até os dentes definitivos estarem todos de fora, o que já falta muito pouco... ou se os dentes definitivos estão a nascer tortos e tem de usar um aparelho de correcção durante a noite. Foi rápido por os dentes direitinhos e nem saiu tão caro como toda a gente me dizia!

4 comments:

Damsel said...

Olá, vim parar ao seu blog há 3 horas e continuo por aqui! :p
Muito bonita a sua história de amor!
Gostaria de lhe perguntar, se não for intrometer-me demais, como conseguiu o emprego sem falar o chinês? Foi numa empresa portuguesa?
Peço desculpa perguntar mas tenho tentado arranjar emprego no estrangeiro e a língua é sempre o entrave. Sou portuguesa, professora do 1º ciclo e educação especial e só falo inglês (não fluentemente ou nativo obviamente, como muitas ofertas pedem). A minha profissão é para adiar uns bons anos aqui em portugal porque, como falou num dos seus posts, sem anos de experiência a graduação não cresce e se nunca for colocada, nunca ganharei experiência e é uma revolta muito grande, mas pronto! :)

Smas said...

Olá, Damsel!
Quendo cheguei a Macau ainda era português, era mais fácil porque era tudo em português e era para o governo português. Ensino especial faz falta por aqui, às vezes há concursos aí para vir para aqui.
Boa sorte!

akombi said...

Imagino o esforço mas vai compensar o sorriso e a mastigação, por aqui tb a mais nova, a P com quase 10 anos tb está em vias de usar aparelho devido á mordida cruzada.

Já há mto que aqui não vinha, hoje a recordar no meu cantinho fechado e suspenso no tempo "palavrademae" encontro comentários antigos e lá estava um teu :D

clinicadomarques said...

Ainda bem que foi rápido endireitar os dentes com o aparelho dentário. Realmente, são muitas as pessoas que dizem que custa muito usá-lo e que fica bastante dispendioso. Mas, por vezes é só encontrar bons profissionais.