Monday, May 27, 2013

PARABÉNS, MEU BONECO!

11 anos!
Nem quero acreditar que já tens 11 anos…
Depois de seres muito desejado e de um pequeno contratempo para te conseguir ter, nasceu o menino mais lindo do mundo que me veio alegrar os dias (e tornar as noites em branco). Um bebé simpático, gordinho e sorridente que adorava mamar e adorava mimo mas que detestava dormir à noite.
O meu menino tão desejado e sempre tão amado. Reguila e esperto embora muito preguiçoso…
O meu menino que faz invenções com Legos e que fazia filas enormes com os inúmeros carrinhos que tinha e que decidiu dar porque está crescido…
E eu vejo o tempo a passar e vejo-te a crescer, feliz mas preocupado, por vezes inseguro. Estás grande, com mais de 1,50m e estás forte (uns 50 kg…). És um menino grande que adora mimo e que se zanga e fica frustrado quando as coisas não correm como querias. Ficas tão frustrado que tens enxaquecas, herança da mamã. E, és tão grande que muitas vezes nos esquecemos que és apenas uma criança. Eu sei que percebes muita coisa, mas também há muitas que estás a aprender aos poucos e começas a perceber que a vida nem sempre é tão bonita como gostaríamos que fosse.
Estás a deixar de ser o meu menino pequenino e a tornar-te cada vez mais num rapazinho.
E eu sou tua mãe com muito orgulho e contigo aprendo todos os dias e tento ser sempre melhor.
Amo-te tanto meu boneco que não é possível expressar em palavras tal sentimento.

Parabéns, meu amor!

Monday, May 20, 2013

8 ANOS

Amorinha! A princesa mais linda do meu pequeno reino, a fada da alegria cá de casa, sempre bem disposta, tagarela e divertida. A menina cada vez mais crescida, mais alta e com uma cabecinha por vezes tão adulta que me surpreende.


A menina que se preocupa imenso com o futuro e como vai ser a vida dela quando for grande. Que chora porque a mamã um dia vai morrer e ela não me vai ter para sempre, mas que me diz que eu vou viver para sempre no coraçãozinho dela. A menina que me dá os melhores abraços do mundo e que chora porque eu ralho com ela ou porque lhe digo que já chega de conversa porque são horas de dormir. E me pede para dizer só mais uma coisa porque o tempo nunca chega para conversarmos e tem razão e eu sinto-me culpada por não conseguir fazer esticar o tempo para a ouvir mais porque agora gosta de me contar tudo e porque eu queria que fosse sempre assim…

A minha menina que está alta (1,28 cm) e pesada (32 kg) e que já calça 34 e está sempre a ver se falta muito para ser da minha altura.

A menina que chora porque o pai ralha como mano por ele não fazer os trabalhos de casa e diz que queria “peace on earth”, que não gosta de discussões e queria a família sempre em paz, sossegada e com todos felizes.

É esta menina que me enche os dias e que eu amo imenso, para sempre! É esta menina que faz 8 anos e está felicissima porque está a ficar grande e não percebe porque é que a mamã se sente nostálgica ao lembrar dela muito pequenina, muito bebé, muito minha.

A minha menina que vai ganhando asas mas que busca apoio para levantar voo.

Parabéns, meu amor!

Wednesday, May 15, 2013

AMORINHA: DENTE

A fada dos dentes teve de fazer uma visitinha cá a casa novamente no dia 14 de Maio, quando o dente da frente, segundo de cima à esquerda (incisivo lateral, superior esquerdo) decidiu finalmente cair, depois de ter andado a abanar durante quase um mês.


E a fada dos dentes anda distraída e, quando de manhã, viu a amorinha procurar a nota é que arranjou uma desculpa esfarrapada e ajudou a procurar a nota que estava caída atrás do colchão :P

Monday, May 13, 2013

PROCISSÃO


Mais uma vez, no dia da procissão de Nossa Senhora de Fátima, a minha amorinha foi de anjinho, a espalhar flores à frente do andor da Senhora de Fátima. Desta vez o boneco deciciu que também queria ir. O tempo esteve muito quente e abafado e, apesar de nublado, não choveu.
Este ano as coisas estavam um pouco desorganizadas e o caminho foi ligeiramente diferente. Muito tempo para chegar à igreja da Penha e muito calor fizeram com que o boneco dissesse que no próximo ano não vem. A amorinha, apesar do cansaço, diz que vai outra vez.