Monday, May 26, 2014

12 ANOS

12 anos?!
Há 12 anos que aprendo a ser mãe. Mãe de um boneco lindo e refilão que eu adoro.
Sempre me imaginei mãe de um menino mas sempre achei que por desejar tanto um menino ia ser mãe de uma menina. Ainda me lembro quando o médico me disse que era um menino que eu fiquei tão contente… mas ao mesmo tempo na dúvida a pensar se teria visto bem, se se teria enganado e se afinal era uma menina.
Foi “uma festa” quando nasceu este menino lindo de olhos curiosos que, acabadinho de nascer tinha uns olhos grandes, bem abertos e parecia perguntar-me “quem és tu?”
Um menino que nos primeiros tempos me levou ao desespero porque não dormia nada nem me deixava dormir, um menino que não queria mamar e a quem as enfermeiras davam biberão e que me deixava zangada com elas (na altura Macau não incentivava o aleitamento materno)…
Um menino que nos dois primeiros anos não dormiu uma noite completa e que estava sempre doente, que me pegou varicela quando tinha 7 meses, que começou a andar cedo e a falar cedo, mas que não é muito conversador, é mais calado e metido consigo mesmo, mas que gosta de me contar algumas coisas.

O meu menino que faz 12 anos e passa a ser adulto para ir aos buffets, para andar de avião, para a maioria dos hotéis… Agora ao viajar somos 3 adultos e 1 criança… adulto… só de nome porque será sempre o meu bebé. Já lhe disse que por muito mais alto que seja do que eu e por mais velho que seja será sempre o meu menino, o meu bebé. E ele gosta de miminho, de abraços de beijinhos e que fique um pouco com ele a falar com ele quando vai dormir. Adulto… meu amor, como o tempo passa e tu cresces e estás cada vez maior e mais giro. Parabéns! Espero continuar a aprender contigo a ser uma mãe cada vez melhor!

2 comments:

Helena said...

Olá passei para dizer um olá, tenho andado no meu cantinho a copiar tudo para um documento word...beijoquitas

Isa Maria said...

eles crescem e no nosso coração são sempre os nossos meninos. E nós mães que não nascemos ensinadas a sê-lo, temos sempre dúvidas se o que fazemos é o mais correto. É a vida. Fica bem e felicidades para vocês. Isabel.