Monday, June 30, 2014

Voar Sozinhos

Imagem retirada da net

Hoje fui a Hong Kong levar o boneco e a amorinha para a sua primeira viagem sozinhos para Portugal. Finalmente o meu boneco arranjou coragem para ir sozinho para Portugal e ainda levar a irmã. Esteve sempre preocupado se ficasse mal disposto e não conseguisse tomar conta da irmã, mas eu pedi o serviço de menores não acompanhados para os dois e expliquei-lhe que se ele não conseguisse apoiar a irmã, as hospedeiras têm de ajudar, que basta tocar a campainha para elas virem ajudá-los.
A companhia escolhida foi a Emirados porque era a que tinha melhor preço e não cobrava nada pelo serviço ao boneco porque ele já paga bilhete de adulto e também não cobra à amorinha, apenas exige que ela viaje com bilhete de adulto.

Já tinha ido a Hong Kong fazer o papel da autorização para menores não acompanhados porque não enviam para Macau (ponto negativo nesta companhia!) e ao chegar ao aeroporto de Hong Kong para fazer o check in deles a rapariga perguntou se quem os ia receber ao aeroporto de Lisboa tinha contactado com a Emirados em Lisboa. Expliquei-lhe que me informaram do contrário quando fiz o papel da autorização no escritório deles, que me disseram que o escritório da Emirados em Portugal é que ia contactar a pessoa em Portugal. Fizeram o check in das malas e pediram para voltar às 23:15. Fomos com os bonecos jantar num dos restaurantes do aeroporto porque faltava mais de uma hora e depois regressámos e esperámos até vir uma funcionária do pessoal de terra para os levar para dentro. Passaram na parte do staff na emigração e depois foram para dentro. O boneco não me queria dar beijinho na despedida pois tinha vergonha pois estavam mais dois miúdos que iam viajar não acompanhados, um rapaz e uma rapariga que deviam ser mais ou menos da idade dele. E até a amorinha se despediu a correr com a pressa de ir para dentro.

No comments: