Tuesday, June 24, 2008

CONSULTAS DE ROTINA

As consultas de rotina do boneco e da amorinha referentes aos 6 e 3 anos, respectivamente, tinham sido adiadas devido à minha acção de formação em Pequim.
Foi no sábado a seguir à minha chegada que a mesma se realizou, já no passado dia 14.

O mano foi o primeiro, numa de mano mais velho, crescido a dar o exemplo a ser seguido pela mana. Pesou 26 kg e mediu 123 cm. O pediatra mediu-lhe a tensão (11/6) e verificou que a pele do bilú está a descolar bem. Recomendou uma consulta no oftalmologista só por precaução pois eu não noto nada de especial, tirando o facto dele escrever quase em cima do papel, mas acho que é por preguiça e nada mais pois vê televisão de longe e não perde pitada do que se passa. Tem também de levar uma vacina, do tétano e difteria (que antes era também da tosse convulsa, mas já não é), mas para isso tenho de marcar consulta no centro de Saúde.

A mana pesou os 15 kg que já tem desde há muito tempo e que não sobe de modo nenhum, mediu 93 cm muito mal pois recusou-se a encostar e contorceu-se o tempo todo... O pediatra mediu-lhe a tensão (10/6) e observou olhos, garganta, ouvidos e barriga. A hérnia é para ir observando mas eu acho que está melhor e por isso ele desvalorizou. Continou a fazer figas para que melhore de vez. No meio da consulta lembrou-se que tinha de fazer xixi e o pediatra aproveitou para fazer aquelas mini análises rápidas à urina com a fita. Quase no fim da consulta lá veio a birra e o choro e a consulta acabou mais depressa mas mesmo assim a pedir sugus ao pediatra enquanto ele escrevia a declaração para a escolinha dela.

11 comments:

Patrícia said...

Ou seja, está tudo bem com eles!
Assim é que se quer!
Bjs

Unknown said...

Revisão OK :)
Beijocas

Maria Lavrador said...

Ainda bem q está tudo ok com os teus meninos e que eles estão a crescer saudáveis.

Uma beijoca

Paula Silva said...

Muito bem com os 2!!!!
parabéns !
paula

Amélia Batista said...

È sempre bom uma revisão, todo o cuidado é pouco.
Beijinho

Bloquinho de Sonhos said...

E miga, ouvi na tv que vai para aí a tempestade das Filipinas. ABRIGA-TE!!!
bjs

Mãe Gabi said...

está tudo em ordem...( estou ansiosa por te/vos conhecer...) bjs

Helena said...

os dois bem, é o que se quer.
beijocas

ameixa seca said...

Os dois saudáveis... é o que se quer ;)
E sugos, pois claro! :)

Amélia do Benjamim said...

123, lindo número de estatura! :)
Acho que o Benjamim nunca mediu a tensão e quando é todo palpado na barriga 'desiste' de estar disponível!...
:d

Ana Santos said...

A bonequinha está praticamente com o peso e altura do meu Júlio que fez 2 anos no passado mes de junho.
Costumo levar os 2 para terema consulta juntos, o mais velhinho também foi o 1º a ser visto
beijinhos
ana e seus tesourinhos