Friday, June 13, 2008

EU SEM OS FILHOTES E OS FILHOTES SEM MIM


Quando disse aos filhotes que no dia seguinte partia para Pequim, o boneco fez várias perguntas sobre onde ficava Pequim, onde ia apanhar avião, quanto tempo de viagem, se precisava de mudar de avião e quando regressava.
A amorinha só dizia que queria sentar-se à janela, ela achava que também ia, achou sempre até ir levar-me ao aeroporto e verificar que tinha de ficar com o pai.
Muitos abraços e beijinhos na despedida, muita “macaquice” do mano e tudo correu muito bem, sem lágrimas nem dramas.
Falei com eles todos os dias antes de adormecerem.
O boneco no primeiro dia deitou-se na minha cama uns 5 minutos no “lugar da mamã” para se sentir mais perto da mamã e durante 3 dias fez aviões de papel com o nome dele e o da mana para me trazerem de volta para ele.
A mana no primeiro e segundo dia perguntava por mim antes de deitar e o papá dizia que a mamã estava em Pequim e ela calava-se.
Os dois davam beijinhos e abraços ao telefone enquanto falavam comigo, e ela já me mostrou como fazia, um doce!
O meu boneco ontem pediu-me para eu cheirar a minha almofada, pois cheira a mamã e ele ia cheirar a almofada quando tinha saudades minhas.
Ela não dormiu sesta, o papá não conseguiu convencê-la a dormir na minha ausência, mas no domingo, comigo, adormeceu em 10 minutos.
Enfim, custa ficar longe deles e adoro regressar para junto deles, sou mesmo mãe galinha, mas ainda me consegui divertir um pouco em Pequim, embora me faltassem eles.

16 comments:

Patrícia said...

Fiquei com uma lágrima no cantinho do olho!
É um amor tão puro, aquele que eles sentem por nós...

Bjs

ameixa seca said...

Tão queridos os dois :) Mamã é sempre mamã ;) Continuo a não conseguir ver as fotos...
Bom fim de semana

EVA CAROLINE | said...

ah! tem coisa melhor que nossos filhos? não sei quem sente mais falta nós deles ou eles de nós... é bom tê-los perto, debaixo das asas...

De mim para mim said...

Fiquei com o coração apertado! O amor entre a mãe e os filhos é o mais puro e sem igual. bjos

Unknown said...

Mães e filhos nunca se deviam separar, mesmo por pouco tempo.
Tambêm fiquei emocionada com a cena dele cheirar a almofada para matar saudades.

beijinhos

Natural Naturalmente said...

Como eu te entendo"!!! o pior é que com eles a crescerem as separações são mais frequentes.
Beijos
Márcia

Tita Dom said...

Fico de coração apertado...
Beijos para vós

Sandra said...

E como é bom este amor, esta dependência ...

Beijinhos

Amélia Batista said...

Fiquei de lágrima no olho. sem duvida que mãe é sempre mãe. è um amor tão lindo quer seja de filho para mãe ou de mãe para filho... è lindo.
Beijinho e boa semana.

Unknown said...

"Coisas" boas da Mãe :)
Beijocas

Carla Iglesias said...

Querida
Privatizei
Por favor envia-me um email com o teu endereço a pedir o convite para:

carla.iglesias@netcabo.pt

Bjos
Carla

Miduxe said...

Que bom que no fundo tudo foi calmo e sem dramas, torna as coisas mais fàceis;
beijocas

Carla said...

bem ja passou....e o que interessa e que correu tudo bem...

bjs

kriz said...

tanto amor!!!

bjs***

Ana said...

Imagino as saudades que tiveste dos teus filhotes, eu nunca estive separada da Xana, acho que me ia custar horrores.
O meu marido vai a China daqui a uns meses, a Benging (nao sei como se escreve), vai fazer shopping com amigos, e depois as mulheres eh que teem fama de consumidoras.
Pra semana vou para a tua terra.

Helena said...

tanta saudade...mas já passou.
beijocas