Friday, October 10, 2008

PENSAMENTOS...

CHONG YEONG
No passado dia 7 foi feriado, o feriado chinês de Chong Yeong ou Culto dos Antepassados, mas na escola do boneco foi um dia normal, ele teve aulas e a seguir xadrez, uma actividade extra curricular que ele adora.
Como, desta vez, na escola da amorinha foi feriado aproveitámos para ir à escola do mano buscá-lo e ela esteve imenso tempo a brincar lá no recreio da escola que tem escorregas e esse tipo de equipamento e uma “caixa de areia” enorme para os miúdos brincarem (e se sujarem todos, mas o que interessa é que ficam felizes!).

AINDA A MELAMINA
Há pouco ouvi na rádio que um comunicado distribuído pelos Serviços de Saúde de Macau informava que há 3 meninas entre os 4 e os 7 anos que sofrem de cálculos renais (de dimensões reduzidas) que poderão estar relacionado com a melamina dado que as mesmas participavam no plano de leite dos Serviços de Educação, sendo o leite distribuído o Yilei. Passam assim para 4 casos verificados no Território, sendo que o primeiro caso é uma bebé de 16 meses que está em situação estável.
Na China continental esta substância, já causou a morte a pelo menos 4 bebés e fez adoecer 53,000 crianças.
Até dia 8 do corrente foram realizados testes a 196 amostras a produtos lácteos recolhidos no mercado de Macau, tendo 21 revelado conter melamina, entre os quais se encontra o “leite em pó de marca “Nestle Nespray Instant Milk Powder” (data de produção : 2008 06 19), com uma quantidade muito reduzida de melamina (quantidade contida inferior a 1mg/kg, assim preenchendo o critério de segurança estabelecido pelas regiões vizinhas).
De acordo com o resultado sobre a avaliação de risco da melamina no corpo humano, publicado pela “Food and Drug Administration”, a quantidade contida de melamina nos outros produtos alimentícios inferior a 2,5 mg/kg, não constitui um problema para a saúde pública, com excepção do leite em pó para bebés. "


E eu continuo a pensar como é possível que para se obter mais lucro se ponha em risco a vida das pessoas…

Bom fim de semana!

3 comments:

Rita Camões said...

Opá o frio que me deu no estomago, quando imaginei que o meu filho podia ser um desses bébés "envenenados" com o leite em pó.
Tu tem mas é cuidado com o que comes por aí rapariga.

Bjkas para ti e para os cachopos e bom fim-de-semana

ameixa seca said...

Pois, há pessoas que não se preocupam muito com a vida dos outros... só vêem cifrões à frente dos olhos!

Amélia Batista said...

Pois é... há pesseos que para ter um pouco mais de lucro ´são capazes de tudo.Depois quem se lixa somos nós, neste caso as crianças.
Bom fim de semana.