Thursday, November 27, 2008

SUSTO

Sou muito mãe galinha, muito galinha mesmo e tenho imensa pena de não poder estar mais tempo com os meus “pintos”.

Assim, todos os dias quando chegam da escola telefonam-me a dizer que já estão em casa e eu fico mais descansada, sei que chegaram bem, que o autocarro não teve nenhum acidente, nem furou nenhum pneu (já aconteceu uma vez e fui a única a telefonar para a escola para saber o que tinha acontecido), nem nada do género.
Hoje foi diferente.

A amorinha telefonou e eu achei estranho porque o mano costuma falar comigo primeiro e só depois passar o telefone à mana. Mas não dando importância, embora meio desconfiada comecei a falar com ela que me diz na sua voz inocente:
“- Mamã, o mano hoje não estava na escola.”
“- O quê, amor?”
“- O mano não estava no autocarro, não estava na escola.”

Entretanto a empregada pega no telefone para me explicar que o motorista do autocarro disse que alguém o apanhou na escola e o meu coração ficou apertado, mas acabei de falar com a mana e a seguir telefonei à mãe de um amigo que mora no prédio em frente do nosso e com quem ele tinha combinado ir brincar pois podia ter-lhe dado na cabeça ir com eles, embora eu não acreditasse muito nessa hipótese. Ele não estava lá e ela até achou estranho eu estar-lhe a fazer tal pergunta.
Telefonei ao pai para lhe comunicar que o boneco não tinha vindo no autocarro e que alguém o tinha apanhado na escola, segundo o motorista do autocarro. Ele também perguntou se ele não tinha ido para casa do tal amigo.

Telefonar para a escola, informar a professora que foi à procura e depois de alguns minutos telefonou a professora, já com ele ao lado dela e ele explicou que pensava que nós o íamos buscar à escola pois hoje é dia de reunião com as professoras.

O pai foi buscá-lo à escola e explicou-lhe que nós trabalhamos e por isso só vamos à reunião à noite (são reuniões individuais de 15 minutos com os pais de cada aluno e marca-se hora com antecedência) e que ele não podia ficar lá à espera, além de que não lhe tínhamos dito que o íamos buscar, o que sempre fazemos quando o vamos buscar. Ele ficou lá a brincar com os colegas cujos pais foram à reunião e, segundo o pai, aquilo está tão cheio de gente que ele nem notou que já era tarde e ninguém o ia buscar.

Ao chegar a casa telefonou-me a dizer a mesma coisa, que pensava que o íamos buscar e voltei a explicar o que o pai já tinha explicado.
Apanhei um pequeno susto (pequeno porque em Macau não é costume raptar crianças, e porque aquela escola tem acesso muito limitado), mas ainda sinto um friozinho no estômago.

Tuesday, November 25, 2008

PASSOU MAIS UM FIM DE SEMANA...

Sábado o boneco foi um dia bastante ocupado neste Macau sempre em festa pois de manhã, o boneco foi às aulas de arte enquanto eu aproveitei para ir ao mercado comprar o que faz falta em casa para a semana.
De seguida fomos à escola da amorinha falar com a professora de mandarim, uma confusão, mas ficará para um post sobre a escola que um dia escreverei.

Voltar para casa, almoçar que à tarde foi lá a companhia de gás instalar o esquentador. Como é pequeno o novo esquentador!
E decidi cancelar o armário que ia tapar o esquentador que este é tão pequeno que prefiro que fique sem o armário que me ia tapar meia janela.
E as coisas praticamente prontas e a chegar no fim desta semana. Na próxima semana começam as obras!

Depois fomos dar uma volta ao Festival de Gastronomia, brincar em quase tudo o que havia para brincar, o boneco voltou a andar nos “aviõezinhos em forma de abelha”, a mana não tem altura e por isso não pode ir, mas ela é bem comportada e não faz fita.
Jogaram nos vários jogos que haviam e nota-se que a amorinha tem bastante sorte, consegue sempre qualquer coisa, enquanto o boneco fica todo frustrado pois não tem sorte nenhuma e nunca lhe sai nada. Se sair aos dois, a ele sai uma coisa pequena, tipo um porta-chaves e a ela uma coisa grande, tipo um boneco de peluche. Fotos não há que esqueci-ma da maquina.
Aproveitaram para se despedir do algodão doce que a amorinha descobriu a semana passada, pois agora só para o ano.

Regressámos a casa mais cedo que o boneco tinha muitos trabalhos de casa de chinês para fazer e é ele que nos lembra disso.
Jantou mais cedo para ir ao Centro Cultural com o pai assistir a uma peça de teatro baseada no príncipezinho e que ele adorou.

No domingo de manhã fomos ao jardim para eles brincarem, antes de irmos para o Westin almoçar. E, como o tempo agora está bom, nem muito quente, nem frio ficámos na parte da esplanada e comemos descansados enquanto os miúdos andavam a brincar com os carros telecomandados que levámos. Depois de sair de lá voltámos ao jardim onde ficámos quase até fechar e voltámos para casa para acabar os trabalhos de casa de chinês.

Mais um fim de semana que voou!

Tuesday, November 18, 2008

GRANDE PRÉMIO

Mais um fim-de-semana que passou “enquanto o diabo esfrega o olho”.

O sábado foi um dia para o papá se dedicar em exclusivo aos filhos e os levar aos jardins enquanto a mamã foi às compras a Hong Kong com a madrinha e a filha.
Para variar não comprei nada para mim, só para eles, mas valeu a pena pelo passeio, ainda por cima acompanhado.
Perto das 18:30, já de regresso a Macau fomos todos ao Festival de Gastronomia comer um algodão doce e pipocas (pois, um belo exemplo antes do jantar, mas uma vez não são vezes) e a amorinha que fez cara feia sempre que eu lhe ia dando bocadinhos de algodão doce, pediu mais e comeu um sozinha ;)
O boneco andou na Flying bee e embora a medo lá controlou a pequena abelha-avião para subir.

Domingo foi um dia em cheio para pai e filho que começou com uma festa de anos às nove da manhã num campo desportivos com vários jogos e continuou até quase ao fim do dia na curva do Hotel Lisboa a ver, ao vivo e a cores o Grande Prémio de Macau. O boneco adorou de tal modo que nem quis arredar pé para ir almoçar. Valeu o serviço de entrega de pizzas da Pizza Hut!
Adorou! Tudo! Nem outra coisa seria de esperar de quem tem a paixão que ele tem por carros. Só teve medo quando foi a vez dos carros de Fórmula 3, pois esses fazem barulho a valer e o rapaz não gosta.
Voltou para casa cansado mas muito feliz! Afinal foi o seu primeiro grande prémio!
A mamã e a mana passaram um dia muito tranquilo entre a casa, o jardim da casa e o supermercado da zona. Muito bom para a mamã descansar um pouco depois da agitação do dia anterior!

Thursday, November 13, 2008

FOTOS

Umas fotos deles na festa de Halloween na escola do boneco
Posted by Picasa

Monday, November 10, 2008

PARTY

Foi um fim de semana em grande, pena que o que é bom acaba depressa.
Cada vez tenho mais a sensação que o fim de semana passa demasiado depressa, tal como o tempo… escorre-me por entre as mãos por mais que as aperte e quando as abro estão vazias, de fim de semana, de tempo….

Sexta-feira foi a festa de Halloween da escola do meu boneco, um pouco atrasada porque eles estiveram de férias na semana do Dia das Bruxas. Fomos todos, o boneco de Homem Aranha “preto” e a amorinha de fada, toda feliz a dizer que era a Barbie Mariposa…

No sábado o boneco ouviu-me a falar ao telefone com a madrinha sobre jantar na Festa da Lusofonia e, claro, quis ir lá jantar. Não gosto muito, mas acabei por ceder, afinal uma vez não faz mal. Demos uma volta e fomos jantar cedo, mas não havia mesas e acabámos num banco de jardim ao lado de uma mesa que estava ocupada e que a senhora nos convidou a ocupar para os meninos ficarem melhor instalados. A madrinha apareceu mais tarde. Depois do jantar ainda deu para o boneco e muitos outros rapazes andarem a rebolar-se pela colina do Camões abaixo e para ele ficar chateado porque o pai lhe foi dizer para não o fazer, afinal aquilo ainda é inclinado e podia magoar-se.

Domingo acordaram cedo, nem o deitar tarde do dia anterior os fez mudar o horário e fomos comprar uns sapatos para o boneco que conseguiu partir a “argola do fecho” dos sapatos de vela e ficou sem sapatos para levar para a escola, depois um almoço de massa chinesa que eles adoram e eu detesto (e por isso não comi) e de seguida, insufláveis na Festa da Lusofonia para eles e uns petiscos das tendas de Angola, Moçambique e Brasil para mim. Depois de brincar umas 3 vezes nos insufláveis, a amorinha caiu mal e magoou-se nas costas e quis ir brincar nos aparelhos de ginástica.
O mano continuou mais um pouco nos insufláveis e depois atacou os croquetes de Angola pois estava esfomeado. A amorinha, mesmo esfomeada só comeu um a muito custo que a rapariga não gosta dessas “porcarias”.

E assim se passou o nosso fim de semana de festa.

Wednesday, November 05, 2008

(DES)ENCONTRO

Ia a passar
Estavas parado
O teu olhar
No meu rosto fixado
Um sorriso largo
Um avançar
Um comprimento vago
Um recuar
Continuar a andar
Não querer ver
No brilho do teu olhar
A doçura de me ver
Com um falso sorriso
Uma falsa confiança
No passo preciso
Que avança
No teu rosto
A desilusão
No meu
A inquietação
Que não transpareceu
Nem desapareceu
Continuar a andar
E em frente olhar
Sem vacilar
Nas costas sentir
O teu olhar queimar
Conseguir ouvir
A tua confusão
A minha confusão
Os mesmos sentimentos
Os mesmos pensamentos
E continuar a avançar
Sem parar
Sem amar
Sem te amar…

Monday, November 03, 2008

“Meu filho querido, se pudesses saber o orgulho que sinto ao ver-te crescer”

Meu filho querido, se pudesses saber o orgulho que sinto ao ver-te crescer

Esta é uma frase do Ruca, do DVD Capitão Ruca que a minha amorinha adora.
Ela é uma menina muito doce e muito meiga, embora também muito teimosa.
Adora que eu lhe cante esta frase da música, que é a única frase que sei e valhe-me o facto dela não ser exigente pois o meu jeito para cantar deixa muito a desejar…
Cresce a olhos vistos, está esperta e muito observadora.
Fala “pelos cotovelos” em todas as línguas que sabe, seja o português, o inglês ou o chinês- cantonense, que mandarim ainda sabe pouco, mas dai-lhe tempo e vai falar pelos cotovelos também.

E é a menina, perdão, a Senhora Rainha dos porquês…
O meu boneco tinha alguns episódios muito esporádicos de porquês, mas esta menina cansa de tanto porquê. Ela consegue estar uma manhã, uma tarde ou um dia inteiro em que todas as frases acabem com porquê e, para quem está de fora, é muito giro, mas para nós é bastante cansativo, até porque muitas vezes é a repetição do que já tinha perguntado e outras vezes são coisas que não fazem mesmo nenhum sentido. Com paciência vamos tentando responder logicamente à fase dos porquês, mas por vezes sai um porque sim pois já não há lógica que nos valha…

E o boneco descobriu que afinal é mais esperto do que pensávamos e não comeu o dente que apareceu ao mudar a roupa da cama :) e queria enganara fada dos dentes e por o dente debaixo da almofada, mas convenci-o que depois ela descobria e não lhe deixava mais prendas quando os outros dentes caíssem.

E, como em quase todos os babyblogs vi esta representação da família e achei muito giro pelo que, feita "macaca de imitação" também fui fazer.

Pyzam Family Sticker Toy

Get your own Family Sticker Maker & MySpace Layouts.