Wednesday, December 10, 2008

ALGUNS DIAS...

Sábado: Dia de torneio de xadrez do boneco na escola. Foi com o pai e como foi ganhando ou empatando ficou até depois do almoço, até depois das duas, quando se enganou e, como tem (muito!) mau perder atirou com as peças todas para fora do tabuleiro. Ainda bem que a colega não se chateou, mas acabou a sua participação no torneio (obviamente!) e ainda teve de me ouvir a explicar-lhe que não é perder ou ganhar o importante e que, se ele gosta de ganhar, os colegas que jogam contra ele também gostam. Enfim, em Janeiro começa o nível intermédio de xadrez e está todo contente.
A mamã e a mana ficaram em casa a “aturar” os homens das obras (quase de Santa Engrácia…) e só depois do mano chegar a casa é que fomos ao jardim e depois ao hóquei em patins. Admiro a mana que fica mais de uma hora a brincar por ali enquanto o mano tem treino e de vez em quando espreita o mano.

Domingo: Sem cozinha e com pouca vontade de estar numa casa em obras com tudo sujo e desarrumado depois do boneco fazer os trabalhos de casa e a pedido do mesmo fizemos a árvore de Natal e fomos passear um pouco e almoçar no restaurante de um amigo. Demos uma voltinha pela feira da Taipa e ainda comprámos uns joguitos Mind games para os miúdos. A amorinha surpreendeu-nos ao conseguir resolver alguns quebra cabeça que eu não consigo nem tenho paciência para tentar. Mais passeio no jardim e a hora de voltar para casa chega demasiado rápido. Encomendar jantar, tratar dos banhos e deitar os miúdos demora sempre imenso tempo.

Segunda-feira: Feriado em Macau, mas os miúdos têm escola. Levámos os miúdos à escola e fomos ao café da Biblioteca da Universidade tomar pequeno-almoço antes de seguir para Hong Kong.
Depois de sair do jetfoil (barco) e subir as escadas rolantes ficava-se parado porque havia tanta gente para passar a emigração que não dava sequer para ir para a fila. Mais de meia hora de espera, recorda-me do segundo motivo porque não gosto de ir a Hong Kong: a espera na emigração. O primeiro motivo é a viagem de barco que demora uma hora e eu detesto barcos e fico SEMPRE mal disposta e com dores de cabeça.
Apanhar metro para o IKEA, onde chegámos quase ao meio dia, e que bom que é não ser feriado em Hong Kong: o IKEA estava quase vazio, apenas meia dúzia de pessoas passeavam por ali, algumas delas de Macau.
Ver, medir, pensar e repensar e discutir antes de escolher o que queríamos demorou quase 3 horas, mas sabe bem comprar e mandar entregar em Macau (antes não era possível). Sair do IKEA, ainda sem almoçar e apanhar metro para o Ocean Terminal onde comemos qualquer coisa, comprámos uns DVDs de jogos da Dora no Toys’R Us e atravessar o rio no famoso Star Ferry para ir apanhar o jetfoil de regresso. Uma correria, estas “visitas” a Hong Kong. O que pretendíamos fazer estava feito: ir ao IKEA.

Terça-feira: a cozinha está parada porque há umas portas que estavam mal feitas e é preciso refazer, na China, assim como uma prateleira.
Não se pode arrumar nada porque nas três secções da cozinha há algo que é preciso arranjar. O fogão e o lava louça podem ser usados, o forno não. O microondas continua na sala. Cozinhar com os utensílios encaixotados não é viável.

Quarta-feira: E a cozinha continua parada… Depois das aulas os miúdos vão à natação e eu ao Pilates. À noite vamos cozinhar algo simples, depois de descobrir e “resgatar” alguns utensílios. E amanhã é outro dia…

12 comments:

Lisa_pt said...

Bem a saga da cozinha continua, espero que acabe depressa, é tyão chato ter obras dessas em casa... mas vais ver q o resultado final vai compensar!

BJS para tds

Unknown said...

Ai obras, obras... nunca mais lhe vês o fim...
Beijos bons

ameixa seca said...

Isso não tem fim à vista... que chato!!! Mas vai valer a espera :)

A Tendinha said...

Se vês isso acabado nem acreditas!

cilinha said...

deixa -la que quando acabar as obras ,vais ver que vai compensar este tempo ,tens que ter calma ...beijinhos

Ana Guida said...

que grande chatice, espero k a vossa cozinha fique operacional mt em breve!! bjs*

Amélia Batista said...

Ò minha querida, isto quando comecamos com obras em casa é sempre assim. Por vezes achamos que serão necessários apenas uns dias e acabam por ser semana e até meses.
Desejo-te sorte.
Beijoca.

Sandra said...

Olá Sandra:

Passei para deixar beijinhos e votos de paciência para as obras da cozinha:(

Pensei até que já tivessem terminado.


Partilho contigo o enjoo de andar de barco... horrível mesmo, antigamente precisava de utilizar diariamente esse transporte para ir trabalhar e tive que mudar, pois já chegava aos vóm....

Boa semana p ti e para os pequeninos

Helena said...

hi, que stress. eu acho que não conseguia viver sem cozinha.
beijocas e boa sorte para o fim das obras

Tita Dom said...

Já esta quase.
Vais ver que depois de olhares o resultado final, já nem te lembras destes dias.
Bjs grandes

Vânia Azevedo said...

Olááá!!! :) Muitos beijinhos para vocês todos também! Estou quase de partida para Portugal: hoje às 15h! =D Beijinhos...

Anonymous said...

Olá mamã, continuação de boas obras na cozinha!
Eu adoro jogos de estratégia, como a tua princesa!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana