Friday, December 05, 2008

COZINHA

Começou em pensamento há mais de um ano.
Continuou no pensamento até Outubro passado quando decidimos visitar algumas lojas de cozinhas, mas a que nos conquistou foi a que fica mesmo por baixo da nossa casa (porque será?!...).

Em Outubro apresentaram o primeiro de vários “bonecos” (sim, eu sei que são plantas, mas num babyblog, bonecos é mais giro). Mudámos várias vezes de ideia, refizeram-se os “bonecos” e os orçamentos. Escolheram-se os electrodomésticos, a saber fogão e forno de encastrar, esquentador e exaustor. Mantiveram-se os frigoríficos, o microondas e o pequeno forno que serve de torradeira.
A 5 de Novembro assinámos a planta (e o orçamento) (a)final (?) e os móveis foram mandados fazer na China.

Prometeram que ficavam prontos em 20 dias, chegaram dia 28.
Queriam começar as obras à sexta-feira mas adiámos para segunda-feira passada, dia 1. Tinham dito que demoravam 3-4 dias a instalar os armários, nunca acreditei, pensei sempre numa semana.

Ontem, ainda tinha a cozinha em “estado de sítio”!
Tenho as coisas da cozinha espalhadas pela casa. Tenho a sala numa confusão “desgraçada”, temos feito piquenique em casa segundo o meu filho pois andamos a comer em louça de papel e com talheres de plástico (eu sei que é pouco ecológico, mas sem cozinha não é fácil lavar louça). Ainda bem que sou organizada e fiz antecipadamente refeições para uma semana e congelei.

Não acredito que as obras acabem hoje. Ainda há portas que precisam de ser arranjadas porque não cabem, outras têm de ser refeitas porque chegaram todas esfoladas, prateleiras que não cabem porque a parede é torta, tomadas de electricidade para mudar de sítio e foi preciso repensar e redesenhar o modo de por o forno de encastrar devido às tomadas de electricidade e gás. Pequenas coisas que todas juntam são muitas.

E eu só quero que tudo termine e já concordo com algumas coisas que se fossem antes não concordaria, mas que sinceramente não vão fazer grande diferença.

Amanhã ainda devem ir para lá trabalhar que aqui ao sábado podem fazer obras, aos domingos e feriados é que não. E segunda-feira é feriado. E se não acabarem amanhã, segunda também não podem acabar e vou continuar com a casa desarrumada e suja. Há uma camada de pó fininho por todo o lado. Passo o tempo a espirrar e o meu boneco a tossir que nós não nos damos nada bem em ambientes assim. Tenho vontade de fugir, de ir para um hotel. Segunda-feira é feriado, eu sei que já disse, mas a semana passada não foi feriado e este sabe mesmo bem! Os miúdos têm escola, não seguem o calendário oficial de feriados e os papás vão passear a Hong Kong, para descontrair da história da cozinha que já chateia…
Bom fim de semana!

9 comments:

Bailarina said...

Ai os homens das obras!! valem-nos o BoB o construtor!! beijos e coragem!!

Vânia Azevedo said...

Bem mas que stress! Eu bem sei o que isso é! Obras é uma grande chatice. Vocês fazem piqueniques e eu já acampei na sala da minha casa também! Coitadas, são sempre as salas que pagam! =D Tirando essa grande confusão, espero que esteja tudo muito bem. Muitos beijinhos para todos ****

Raquel Alabaça said...

As obras são sempre uma chatice, hà sempre qalquer coisa que acaba por aborrecer.

Mas aproveita para desanuviar e qualquer dia já estás a fazer os teus belos conzinhados numa cozinha toda nova.

Beijocas

Pietra said...

Obras em casa é sinónimo de Stress.
Já falta pouco, paciência.
Bjs

ameixa seca said...

É caso para dizer que nem aqui nem na China as obras terminam no tempo que os trabalhadores dizem que vão terminar :)
Boa sorte com isso, bom fim de semana e bom feriado!

cilinha said...

OLA : Ai as obras em casa é uma seca.... é tudo fora do sitio ,é pó ,tudo sujo ,nem quero pensar nisso ... mas ja faltou mais ,vais ver que daqui a uns dias ja nem te lembras disso,quando tiveres tudo no sitio ,fica tudo bonito... olha tenho um miminho para ti no meu blog, passa por lá é teu ok?
que tenhas um bom fim de semana e ja agora um bom feriado...

beijocas

Sandra said...

Olá, olá:

Passei para deixar votos de:

- Bom FDS
- Bom Feriado
- Boa "inauguração" de cozinha

e... falta-me qualquer coisa...

ah, já sei

- BOM NAMORO EM HONG KONG!! (eheheh)


Beijinhos

Amélia Batista said...

Já sabes que com obras em casa é assim. Mas consola-te pois afinal, vais ficar com uma cozinha toda catita.
Beijocas.

Unknown said...

Tambem não gosto nada de obras em casa, mas para ficar com uma cozinha nova e espacosa, agora até nem me importava nada!
beijos