Tuesday, March 31, 2009

19 ANOS

Este blog já não é o que era, nem a dona do mesmo…
Deixando de filosofias e passando aos factos.

BONECO
As notas da escola vieram para casa (já foi a 13 de Março…) e está bem a tudo, tirando uns “probleminhas” de animação aos colegas gentilmente proporcionadas pelo boneco. O rapaz deve andar a treinar para depois ter um talk show para entreter os amigos…

Melhorou a Ciências que era o “problema” dele, um problema de nota B, mas para o rapaz era um problema e piorou a Matemática, que passou a B e passou a ter um novo problema...

Segundo a professora ele é o melhor aluno de matemática, mas a pressa, inimiga da perfeição, faz com que não se note nada. Quer ser sempre o primeiro a acabar e faz tudo tão rápido que salta perguntas ou só lê metade da pergunta ou vê a primeira letra e inventa a palavra. O resultado é que tem tirado sempre à volta de 75, mas a professora diz que é aluno de mais de 90! Entretanto ele ontem disse-me que a professora tinha ficado contente com os resultados dele nos 3 últimos testes: 94, 96 e 97! E que a professora lhe disse que só ficava contente com ele quando ele tivesse mais de 90. A verdade é que ele faz tudo mesmo muito rápido, depois esquece de ler tudo… Mas eu fiquei muito orgulhosa do meu boneco!


Já lê imenso. Livros de capítulos, como ele diz. O primeiro foi Invisible Stanley, uma história de um menino que fica invisivel. Tem 84 páginas e muito poucos bonecos. Claro que lia um cap''itulo por dia ou assim, mas eu aos 6 anos não sabia ler!


Imagem da net



Na quinta-feira passada veio para casa a pedir para lhe dar 10 patacas (cerca de 1 euro) para ir ver o teatro da escola feito pelos colegas e ficou todo contente quando lhe disse que lhe dava 40 patacas (4 euros) para comprar 4 bilhetes porque íamos todos. E fomos. Na sexta-feira à noite lá estávamos às 19h a assistir ao “Livro da Selva”, que a mana adorou! Agora o filme não tem descanso lá em casa!

AMORINHA
A amorinha há mais de dois meses que decorou o meu número de telemóvel e orgulhosa passa a vida a dizer-me o número. E, de vez em quando também a telefonar só porque na despedida eu não disse o “sermão” completo “Beijinhos, abraços, até logo, xau”.

Sábado foi a vez da reunião relâmpago (durou 10 minutos) com a professora da amorinha para saber como ela vai na escola. Segundo a professora está muito bem e gosta de aprender. É muito esperta e percebe as coisas com facilidade, mas é um pouco bruta a brincar. E nesta parte não percebo porque vem cheia de nódoas negras nas pernas para casa...
Continua a comer pouco na escola, safando-se o arroz e alguma carne. Vegetais só se for salada…

E, hoje eu e o papá fazemos 19 anos de namoro!
Como o tempo passa!... Que venham outros tantos!

13 comments:

Unknown said...

Parabéns, parabéns e parabéns!

Beijokas boas!

Unknown said...

MUITO BEM, MENINOS BEM COMPORTADOS...E PARAB'ENS AOS PAPÁS...BEIJINHOS

Anabela, Lara e Miguel said...

:)

parabens!!

Ana Santos said...

Parabéns pelos 19 anos de amor.
E parabéns pelos filhos que dão orgulho aos seus pais, estão todos de parabéns.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

ameixa seca said...

Vou começar pelo fim: muitos parabéns pela mais linda história de amor que já li até hoje e que espero continuar a ler :)
Adorei o "sermão completo" eh eh Tão querida!
Eu aos 6 anos começava a aprender a ler (fui para a escola ainda tinha 5). O teu Boneco merece os parabéns :)

cilinha said...

Parabens oas bonecos por estarem a portarem-se tao bem...e agora Parabens aos papás pelos 19 anos de namoro , e como diz a Ameixinha á mais linda historia de amor que eu li .... e que continua felismente...... e que continue sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee que o vosso amor seja ETERNO...

BEIJINHOSSSSSSSSSS

Sandra said...

PARABÉNS, PARABÉNS!!!

19 anos, é um bonito e respeitável número :)

Beijinhossssss

Raquel Alabaça said...

Ena, está a familia toda de Parabéns, os filhotes e os papás.

Eu se não me falha a memória já lá vão 12 anos.

Um beijinho e muitas felicidades.

Amélia Batista said...

Só posso repetir o que já foi dito no primeiro comentário.
Parabéns, parabéns e parabéns!
Bom fim de semana.

Filipa said...

Parabéns atrasados :)
Nós fizemos metdade dos vossos, mas de casados.
Beijos.

Carla said...

PARABENS !!! qUE SEJAM SEMPRE MUITO FELIZES...

BEM LA EM CASA TB O MIGUEL ADORA O LIVRO DA SELVA....

BJS

Bárbara - Sol e Lua said...

ena paaaaaaaaaaaaa......19 anos de namoro!!!!Parabéns

e adorei ler as noticias dos teus amores......ele como sempre engraçado e a amorinha deliciosa e orgulhosa agora que aprende umas coisas, eh eh eh eh eh eh eh eh

beijos

Susana Oliveira said...

Olá :)
Passei so para dizer olá e para ver como estão.

Beijokas