Friday, March 13, 2009

EM CASA


Ontem, depois do trabalho fomos apanhar a amorinha e o boneco à piscina e viemos para casa.

Mas a amronha era uma menina cheia de frio, com umas grandes olheiras e muito cansada e só pedia para dormir (às seis da tarde!...)


Banho tomado, jantámos mais cedo. Comeu pouco, praticamente só a sopa e às oito e meia ressonava na cama dela depois de eu a ter convencido a deixar-me por-lhe um Benuron para a ajudar a dormir melhor. É que eu achei que ela tinha cara de doente e as mãos e os pés frios faziam-me er quase a certeza.


Despertador às duas da manhã para verificar a febre, mas não tinha e uma hora depois foi o pai que me chamou para dizer que já estava nos 38.5 C. Novo supositório e quase uma hora de volta dela a baixar-lhe a temperatura com gelo. Não resulta muito, mas é melhor que não fazer nada.

Às quatro e meia da manhã com a temperatura nos 37 fui dormir decidida que no dia seguinte ela não ia à escola e sim ao hospital, mas apenas quando a febre subisse.


O papá levou o mano à escola, com o seu cabelo com spray azul que hoje era o "Crazy Hair Day" e a mana entretanto acordou e mudou para a minha cama onde lhe dei leitinho e uns miminhos até que ela adormeceu de novo e eu vim tomar o pequeno almoço.


Quando a amorinha acordou, por volta das 9h já estava com febre quase nos 38 e eu telefonei ao papá que nos apanhou e levou ao hospital.

Na sala de espera das urgências estavam a pintar uma porta e estava um cheiro a tinta insuportável. Fiquei com a amorinha ao colo na rua quase o tempo todo.


Fomos atendidas quase de imediato. Chegámos às 10:14 e saímos às 10:45, cerca de meia hora.

A enfermeira fez uma confusão e mediu a temperatura à miúda que chegou depois de nós primeiro porque a mãe insistia em empurrar a miúda para a frente e eu estava sem paciência para me chatear. Depois a enfermeira chamou um nome chinês e eu não me mexi e ela percebeu que tudo o que tinha registado da chinesa na folha da minha filha não correspondia e esteve a riscar e a mudar.

Tinha posto um Benuron à amorinha às 10h, antes de sair de casa mas quando a enfermeira mediu tinha 38.6 e perguntou-me se eu já a tinha medicado, o quê, a que horas e quantos mg. Foi a primeira vez que se mostraram preocupados com a febre. Eram cerca de 10:30


O médico chamou o nome dela de tal modo que eu não percebi e não entrei logo e apareceu uma enfermeira a chamar o nome dela. Quando entrei, o médico era "um puto", daqueles que nem sei se tem cara de já ter saído da universidade e perguntou o que ela tinha, auscultou-a, viu os ouvidos e a garganta. Entretanto começou a prescrever os medicamentos e estava a escrever os nomes no computador quando o telemóvel toca e ele atende!!!! Foi a primeira vez que vi um médico atender o telemóvel enquanto está a atender um paciente!!!!

Depois pedi-lhe atestado para mim e para a amorinha, para a escola dela e ele respondeu-me simplesmente que podia tirar cópia. Disse-lhe que a professora tinha dito que precisava atestado mas ele voltou a dizer-me para tirar cópia e já nao insisti.


Ao chegar cá fora contei ao papá que decidiu ir lá dentro pedir ao médico o atestado para a amorinha. Nunca um atestado para os miúdos tinha ido tão complicado, normalmente não querem dar é aos funcionádios


Agora estamos em casa, entre períodos de muito boa disposição e períodos em que é complicado baixar a febre. O apetite é pouco e a febre não dá tréguas e de 5h em 5 h cá está e eu fico uma hora a tentar controlar para fazer hora do supositório que ela tanto reclama e sabe quantos la

foram colocados. E depoi do supositório fico mais uma hora a tentar ver se a febre baixa.

Agora está a tomar antibiótico pois a garganta está infectada.

Vamos ver como será a noite...

16 comments:

Amélia Batista said...

Minha querida as melhoras para a tua pequena. Espero que recupere bem e que a noite decorar com normalidade.
Beijinho grande e bom fim de semana.

Cristina said...

As melhoras!!!

Cristina

Unknown said...

Sei o que isso é... entre o estar bem e não conseguir baixar a febre... não deve passar de uma virose!
Agora tenho o pai em casa com varicela!! e o pequeno nunca teve... estou a ver que, possivelmente, vou ficar de ferias forçadas!

Beijocas, as melhoras rápidas e bom fim-de-semana!!

Ana Guida said...

as melhoras da tua princesa :(

bjs*

margarida said...

As melhoras!
Bjinhos

Mãe da Rita said...

Melhoras rápidas! Com a minha também custa a baixar a febre, é muito chato. Bjs, MJ

ameixa seca said...

Espero que melhore muito rápido :)

cilinha said...

As melhoras da tua menina .... quando a febre é dificil de baixar .. a gente fica sem saber o que fazer , eu punha panos molhados em agua com gelo ,eles nao gostavam muito... mas dava resultado...

rapidas melhoras para ela

beijinho

Unknown said...

Amiga estamos sempre em cuidados com estes piolhitos...as melhoras...e descansei o fim de semana.jinhosssssssssss

Sónia e MI said...

As melhoras muitooo rápidas!
beijinhos nossos!

Pietra said...

É sempre muito difícil, vê-los doentinhos.
As melhoras!
Bjs

Unknown said...

Espero que a tua amorinha tenha melhorado,
é tão triste velos doentes.
O meu tambem andou com febres e dores de garganta, mas não devia ser infecção, dei-lhe calpol e
passou sem ir ao medico.
beijos

Tia Moky said...

Oh há tanto tempo que não vinha cá e dou com a Amorinha doente...

Espero que steja bem melhor!!

Tudo de bom!!

Beijos

Moky

Miduxe said...

pelos vistos as coisas estão assim por todo o lado! as melhoras;
bjs

Maria Lavrador said...

Espero que a tua Amorinha esteja melhor, cá por casa o Dinis tb anda doentinho...

Mudamos de casa, agora estamos em

www.era1xeu.blogspot.com

Beijocas e espero que continues a seguirnos na nova casa

Sónia said...

As melhoras!!!
Beijos nossos