Monday, May 11, 2009

FIM DE SEMANA

Sexta-feira
17:30 – Saída do trabalho
17:45 – Mamã fica em casa a despachar-se e a preparar as roupas dos filhotes
18:00 – Papá apanha os filhos na Piscina
18:15 – Papá e filhos em casa
18:20 – 19:00 – Banhos e dar sopa ao boneco e à amorinha
19:20 – Vestir boneco e amorinha
19:30 – Sair de casa
19:40 – Chegar ao hotel onde se realizava o casamento
23:40 – Acaba o casamento e vamos para casa
00:00 – Filhotes na cama

Foi o casamento do primo do papá e em conversa com o meu colega de trabalho (treinador-jogador de hóquei em patins), descobri que é o guarda-redes da equipa de hóquei em patins!
Ficámos na mesa dos noivos e tive de participar na cerimónia do chá, os noivos deram-me um copo de chá que tenho de beber e em troca tenho de dar um lai si. Enfim, nunca tinha ficado na mesa dos noivos nem participado nestas coisas. Tradições não são comigo!

Sábado
9:00 – 10:00 – Boneco tem aula de chinês
10:30 – Papá e boneco apanham mamã e mana e vamos tomar pequeno-almoço
11:00 – 13:00 – “Open day” da Escola Portuguesa de Macau. Andámos a ver as instalações, algumas actuações, o boneco encontrou muitos amigos e ainda foi “entrevistado” por uma jornalista do jornal local “Ponto final” e hoje lá está um parágrafo a falar dele e da sua “opinião”, até porque é aluno de outro estabelecimento de ensino.
13:30 – 14:00 - Almoço
14:00 – 14:30 - Adormecer a amorinha
14:30 – 15:30 - Ir ao mercado comprar peixe e vegetais para a semana seguinte
15:30 – 16:00 – Levar o boneco a uma festa de anos no Jardim de Hac Sá (assim tipo o sítio mais longe de Macau…)
16:20 – Chegámos (atrasados) com a amorinha ao “Open day” da escola de ballet. Ela gostou de ver mas não quer ir aprender…
17:00 – Saímos da escola de ballet e fomos para Coloane buscar o boneco à festa de aniversário
18:30 – Saímos da festa e fomos para o hóquei em patins
19:10 – Chegámos (atrasados) ao treino de hóquei. Calçar patins ao mano e à mana e ajudar a mana a equilibrar-se enquanto o mano treina.
20:20 – Fim do treino
20:40 – Chegar a casa e despachar toda a gente
21:45 – Chegar ao restaurante do jantar de anos de um amigo
23:45 – Sair do restaurante
00:00 Tudo na cama a dormir

Domingo (mais calmo!)
8:25 – Boneco acorda, leitinho e vai para a sala ver “os bonecos”
10:00 – Amorinha acorda e acorda de vez toda a gente
13:00 – Almoço
14:30 – Sair de casa
15:00 – “Open day” do hóquei em patins no Espaço Sintra. Boneco patinou durante as quase 2 horas do “open day”. A mana patinou só no fim, duas voltas ao “recinto” demarcado com cones.
O papá ficou a imprimir os convites de aniversário deles e depois juntou-se a nós alguns minutos
17:00 – Fim do “Open day” e o papá vai ao hospital porque a mãe teve um acidente de mota. Eu e os bonecos demos uma volta pelo Largo do Senado à procura de coisas do Sponge Bob para preparar a festa de aniversário deles.
18:30 – Fomos para casa. Banhos e preparar jantar
19:45 – Jantar pronto e começamos a jantar. Chega o papá. Nada grave.
21:00 – Amorinha na cama
22:00 – Boneco na cama

Estou de rastos!!!

13 comments:

Silvia said...

Bem, que fim de semana mais preenchido! Spongebob!? Adoro o Spongebob LOL. Fui eu que traduzi a primeira série que passou cá na televisão (na Sic) e gostei imenso! Não sei se aí passam o original em inglês, mas acho o humor bastante inteligente e algumas coisas nem deviam ser para os mais pequeninos! Cá como passava ao sabado de manhã houve coisas que dei um bocadinho a volta para não ser tão "forte". Beijinhos e boa semana! :)

Ana Guida said...

mt preenchido mesmo :)

bjs*

Silvia said...

Imagino! Cá ainda passa no canal da Nickelodeon mas é super dificil encontrar coisas do Spongebob, para comprar só mesmo no Ebay ou isso. Há uns tempos nos meus anos uma amiga que vive nos Estados Unidos mandou-me um pijama do Spongebob, até dei pulinhos! lol :) Beijinhos!

Unknown said...

E que dia smais preenchidos....mais parecem dias de semana, jinhosssssssss

ameixa seca said...

Um fim de semana corrido. O que é um lai si?

Anonymous said...

Desculpa não vir cá mais vezes, mas sempre q venho, saio de cá animada. Quanto ao Spongebob, o meu filho ia adorar estar nesse aniversário, ele conhece e adora todos os "bonecos" que vê em todos os canais, acho que os conhece todos.
Beijinhos p vcs todos.

Charilas said...

Era suposto os fins de semana serem de descanso, não era?! :)

Unknown said...

bolas!! como conseguem???

Amélia Batista said...

Poça!!! Deves estar de rastos mesmo!
Beijoca e boa semana

Unknown said...

Quem disse que vida de mãe tem fim-de-semana?...
BEIJINHOS E DIAS MAIS CALMINHOS:)

Miduxe said...

"tradições não são comigo" pois eu também sou assim; mas quando tem de ser...
bjs

Raquel Alabaça said...

Mas os chinese são muito tradicionalistas não é?
O que é o Lai Si ?

Beijinhos

Patrícia said...

Olá!!!
Estou de volta!
Já tinha saudades de vos ler...

Bem... que fim-de-semana!

Bjs