Tuesday, October 27, 2009

CONCERTOS

O fim-de-semana prolongado acabou depressa demais.
Muitas actividades, muita agitação e muito divertimento. Tudo “sabe” como diz a minha amiga de Cabo Verde, que quer dizer algo como estar muito bem, muito feliz mas que é ao mesmo tempo algo mais, mais forte que o "tá-se bem" que a malta usa (certo, SR?).

Sexta-feira começou a lusofonia, foi dia de Halloween na escola do meu boneco e foi dia dele ser a estrela na turma, depois de ser o estudante da semana, e apresentar um espectáculo para os colegas. Ele escolheu fazer umas habilidades com o stick mágico (parece um cubo mágico, também do Rubrick, mas é um “pau”).

Imagem daqui


Sábado à tarde passei o tempo todo no Festival da Lusofonia para os meus bonecos brincarem nos insufláveis. O medo que eu tenho deles se magoarem naqueles brinquedos é proporcional ao que eles o adoram! Enfim, ele está grande e está quase a deixar de lá poder brincar, ela tem mais medo que ele.
Ele brincou no simulador do Grande Prémio de Macau e adorou “conduzir” no circuito do grande prémio. Nas vezes que lá foi (ainda foram bastantes e perdi-lhe a conta), não conseguiu fazer nem uma volta completa à pista no tempo estipulado no jogo. Está excitadíssimo e já só fala no grande prémio, que será no fim de semana de 21 e 22 de Novembro.


À noite fomos ao concerto dos Quinta do Bil. Estava lá o Miguel Ângelo dos Delfins na assistência, misturado na multidão, com o seu casaco pendurado ao ombro.
Foi o primeiro concerto da minha filha que adorou e dançou as quase 2 horas de concerto! Não parou um minuto, ao contrário do irmão, pé de chumbo, que não se mexia…


Imagem retirada da net


No dia seguinte, domingo, foi dia de convidar um amigo do boneco para ir ao Hard Rock passar o dia. O amigo, com 10 anos é mais ou menos da altura do meu boneco e quando perguntaram as idades e dissemos os empregados olhavam para o boneco e para o amigo e depois perguntaram-lhes a idade :) Foi um dia muito bem passado e estava muito bom tempo!

Segunda-feira, feriado do culto dos antepassados, aproveitado para comprar o uniforme de Inverno do boneco e para passear um pouco e conhecer o novo jardim infantil do NAPE, entalado no meio de 4 estradas e com muito sol e pouco uso. Os filhos gostaram…

À noite, concerto dos Delfins, na Fortaleza do Monte, na sua despedida de Macau. Um concerto que aqueceu e que foi (mal) pensado para o pessoal ficar sentado a ver o concerto.
Mal cheguei e me mandaram sentar pensei que não era possível, um concerto dos Delfins, sentada???!!!! Obedientemente, a malta foi-se sentando, mas quando começou a cantar “Sou como um rio”, Miguel Ângelo interrompeu a música para pedir ao público para ir lá para a frente junto do palco dançar. Tudo bem, não fosse a estrutura onde estávamos ser de contraplacado fininho “ali de Zhuhai”, como disse o Miguel Ângelo mais tarde quando pediu ao pessoal para ficar de lado por razões de segurança, e não suportar o peso de tanta gente a saltar.

A organização esstava quase em pânico e a quantidade de seguranças e técnicos a espreitar a estrutura era impressionante. Será que o Instituto Cultural aprendeu alguma coisa?! É que sexta-feira actuam no mesmo local os Buraka Som Sistema, kuduro e aí é que a estrutura, a ser a mesma, vem abaixo!!!
E este post do Bairro do Oriente diz tudo.

Imagem retirada da net

9 comments:

Anabela said...

esse fim de semana foi mesmo bem passado,bjs

Miduxe said...

isso é que tem sido divertir..ai que invejaaa!
bjs grandes

ameixa seca said...

Uma alegria :)

Amélia Batista said...

Isso é que foi divertir. Que inveja!
Beijinhos grandes

Bloquinho de Sonhos said...

:0)
Só eu é que agradeço sempre lugares sentados lol
bjs

Anonymous said...

um fim de semana de luxo.


isamar do cronicasnofeminino
www.cronicasnofeminino.blogspot.com

Patrícia said...

O vosso fim-de-semana prolongado foi espectacular!
Só pelos concertos, valeu a pena!

Bjs

Anonymous said...

Certíssimo, 'Miga! Não sei se és tu que és óptima aluna ou se serei eu a excelente "explicadora"...ahah
Quanto ao findi, fiquei com uma inveja "boaaaaa".....
Beijocas e (novo) bom fim-de-semana prolongado
Susana Ramos

Helena said...

muito portugal por aí...
beijocas