Quarta-feira, depois de almoço, por voltas das 16:30, estava de pé a falar com um colega de trabalho.
Já tinha falado com os filhotes que tinham chegado a casa depois de um piquenique com a empregada pois esta semana estão de férias. E, como eles foram ao piquenique, não fui a casa almoçar, fui dar uma volta ao Largo do Senado e comprei umas coisas para eles.
Ia à casa de banho quando passei junto do meu colega e estava a comentar algo com ele quando me deu uma dor súbita e muito grande no lado esquerdo da barriga, penso que deve ser intestinos. A seguir comecei a ficar tonta e só o ouvi perguntar se me estava a sentir bem porque estava a ficar amarela. Ainda me lembro de lhe responder que me estava a sentir muito tonta e depois não me lembro de mais nada. Disseram-me que caí "redonda" no chão... Lembro-me de uma colega estar junto a mim a tentar dar-me açúcar e a falar em chamar os bombeiros... Lembro-me dos bombeiros falarem comigo de eu dizer que me doía a cabeça (deve ter sido a parte que bateu quando eu caí), lembro-me de descer no elevador... do meu colega de trabalho entrar comigo na ambulância... e de estar no hospital com muita gente à minha volta.
Espetaram-me o dedo para tirar sangue, acho que para ver se era diabetes..., fizeram-me análises e puseram-me a soro. Mais tarde fiz um scan à cabeça e depois um electrocardiograma...
Tudo deu normal, mas só soube os resultados perto das 21h... já o marido tinha chegado de Hong Kong (nesse dia tinha ido em trabalho a Hong Kong e telefonaram-lhe quando me levaram para o hospital). A minha colega foi à piscina buscar os miúdos e levou-os para casa onde ficaram com a empregada até regressarmos a casa.
Aparentemente não foi nada especial (!!!), foi apenas a dor que foi muito intensa e o corpo, como modo de protecção, fez "shut down" para aliviar a dor. A comida que comi ao almoço não devia estar bem e depois deu origem a um desarranjo intestinal, só que a dor foi súbita e muito intensa e levou ao desmaio.
"Por exemplo, uma dor intestinal pode enviar um sinal para o coração, através do nervo vago, que retarda a frequência cardíaca o suficiente para causar um desmaio. Este tipo de desmaio denomina-se síncope vasomotriz ou vasovagal."
"A síncope vasovagal pode ser induzida por dor intensa"
Bem, ganhei um galo na cabeça, ainda estou um pouco tonta e tenho receio que aconteça novamente. Imaginem se estiver a conduzir ou se estiver sozinha na rua com os miúdos...
ENCERRADO | CLOSED
-
Para contactar a autora / To contact the author: cartasafilosofia (at)
gmail (dot) com
7 years ago
14 comments:
Tenho um medo dessas coisas que nem imaginas!!
Ainda bem que estás melhor!
Beijocas grandes
Ainda bem que foi só um susto e que estava gente à tua volta.
Espero que não te torne a acontecer
Beijinhos grandes e bom fim de semana
Ganhaste um galo e um valente susto!!!
Tomara que não se volte a repetir!
Ainda bem que foi um susto....
um grande beijinho da tua homónima cheia de saudades de te ler....
do Algarve
Realmente... espero q ñ volte a acontecer!
Beijokas
Chiça!! Que susto! Que coisa tão desagradável! Espero que estejas bem agora e que não volte a suceder, amiga! Beijinhos e bom fim de semana.
Nunca desmaiei mas não deve ser nada agradável. Ainda bem que não foi nada de muito mais grave!!
que horror,so agora é que li,espero que ja estejas melhor,bjs
que horror,so agora é que li,espero que ja estejas melhor,bjs
bolas...nem consigo imaginar o teu susto e dor.
bjs e que fiques melhor!
Bem que susto; As melhoras;
Beijos
Miduxe
E amiga...Vais ver que não volta a acontecer. Foi só um susto.
Um beijinho
Espero que ja te sintas melhor,e tb que nao volte a acontecer...
Beijinhos
È preciso teres cuidado agora durante os próximos dias. Tal como dizes, imagina se fosses a conduzir.
Não vamos pensar nisso mas é melhor prevenir.
Boa semana!
Post a Comment