Tuesday, January 26, 2010

TAILÂNDIA

Na passada quarta-feira parti com a madrinha do boneco em direcção a Banguecoque, Tailândia.

Chegámos à noite, fomos para o hotel fazer check-in, jantar e dormir. O hotel, swissotel Nai Lert Park é muito agradável, tem quartos espaçosos, uma boa piscina e um grande jardim. Nem parece que estamos no meio da cidade.

No dia seguinte, quinta-feira, tinha consulta de gastrenterologia às 8:30 e chegámos antes das 8:00.

Depois de responder a algumas perguntas do médico ele sugeriu que fizesse uma endoscopia e uma colonoscopia e explicou-me como eram feitas e o que ia ter de fazer e como me ia sentir. Como não tomámos pequeno-almoço pude fazer no próprio dia senão teria de voltar no dia seguinte.

Foi necessário beber 2 litros de um medicamento para “limpar a tripa” no espaço de uma hora, entre as 9:30 e as 10:30 e ao meio-dia e meia entrei para a sala onde foi feito o exame.

Os exames são feitos com a pessoa sedada, pelo que não senti nada, estive sempre a dormir.

Depois de acordar o médico veio falar comigo e dizer-me o resultado dos exames. Está tudo normal e retiraram um pequeno nódulo que analisaram e soube o resultado no dia seguinte: nada de anormal.

Saí do hospital às 18h, muito tonta, mal disposta e cheia de sono. Não tinha comido nada o dia inteiro e também não têm lá nada para se petiscar mal se acorda. Fomos ao cafezinho e comi um pão francês simples sem nada para me aguentar até ao hotel, onde depois de descansar um pouco comi uma sopa.

Deitámo-nos cedo e acordámos cedo.

Na sexta-feira ainda estava um pouco tonta e pouco comi ao pequeno-almoço, continuava meio enjoada.

A consulta era às 11h30 e decidimos ir a pé para apanhar um pouco de ar. O hotel não é longe do hospital e devemos ter demorado uns 30 minutos a andar devagar. A parte chata é passar as ruas na confusão de trânsito que é Banguecoque. Quase a chegar ao hospital descobrimos que há um caminho muito mais curto ao longo da margem do rio…

Apesar de estarmos lá antes das 11h tivemos de esperar porque os resultados ainda não estavam prontos. Quando chegaram estava tudo normal, como disse o médico não é cancro, é um intestino com problemas mais simples e devo beber todos os dias 2 litros de água e comer uma destas frutas: banana, papaia, maçã ou ameixa. Devo evitar comidas picantes e gordurosas, assim como feijões e tentar ir à casa de banho (por o intestino a funcionar) todos os dias.

Saímos da consulta e fomos comer uma sandes num dos cafezinhos do hospital.

Tinha acabado o objectivo principal da viagem, ir ao hospital fazer os exames necessários para verificar se tudo estava bem, brincadeira que rondou os mil euros, sem contar viagem e estadia, que deve ter sido outro tanto.

Decidimos aproveitar o tempo que restava (ou tentar aproveitar porque eu continuava mal disposta) e ir até ao MBK, um centro comercial famoso onde se negoceiam os preços. Descobrimos que o hospital dispõe de um serviço de free shuttle bus para a paragem Nana do Sky Train (BTS). Comprámos bilhete para um dia e lá fomos. Começámos por ir almoçar porque eu continuava a sentir-me tonta, mas depois de almoçar no Fifth Avenue e beber um sumo- cocktail de manga, papaia e maracujá senti-me melhor. Quanto a compras as minhas resumiram-se a duas mochilas para os filhotes, uma da moranguito e outra do Batman, um casaco e uma T-shirt do Ben 10 e uma colcha para a minha cama.

À tarde, depois de deixar as compras no hotel fomos até ao face bar, tratar de nos mimarmos, com um full body scrub e massagem, no total de 2 horas, seguido de jantar no restaurante tailandês. De seguida ainda fomos até ao Suan Lum Night Bazaar passear.

Sábado de manhã cedo partimos rumo ao Chatuchak weekend market por onde andámos várias horas. Naquele mercado encontra-se de tudo! Voltámos ao hotel para almoçar, fazer check out e marcar mais um mimo para nós: um facial para mim e massagem para a madrinha do boneco.

Depois foi a hora do regresso que eu estava cheia de saudades dos meus bonecos.

Como cheguei muito tarde não os vi acordados, mas a minha amorinha tinha colocado os meus chinelos de quarto ao lado da minha cama. Um miminho, a amorinha!

No dia seguinte acordaram cedinho para mimar a mamã! :)


15 comments:

Não desistir said...

Ainda bem que não tens nada de preocupante. Fizeste bem em aproveitar a viagem e mimares-te um bocadinho e claro comprar uns mimos para os filhotes e tb para ti
Beijinhos e boa semana

Anabela said...

fico contente que estejas bem,ainda bem que é so um problema di intestino preguiçoso,bjs

ameixa seca said...

Ou seja, continuas sem saber bem o que tens! Aqui há uns anos tive um desarranjo intestinal e a alimentação adequada pôs tudo no sítio outra vez. Mas eu não tinha dores...
Foi muito dinheiro, cum caraças. Espero que esta má onda passe em breve!

Tita Dom said...

Que bom que está tudo bem.
Alice também tem problemas de intestinos talvez, ontem veio do doutor uma carta fechada para ir com ela ao hospital a ver se descobrimos o que tem a minha menina.
Beijos grandes e tudo a correr bem

Isabel said...

ainda bem que não é nada de "muito grave"!!!
agora que a cabecinha já ficou mais descansada vamos lá a melhorar!!!
um abraço!!!

Patrícia said...

E espero que seja desta que fiques bem dos intestinos!
Apesar dos exames, até foi um bom passeio!

Bjs

T. said...

Ainda bem que nao ha nada de "estranho"!!! Fizeste-me lembrar da minha viagem ha 5 anos!!
Bjs

Vina said...

Ainda bem que não é nada de alarmante! Agora é fazer o que o médico recomendou e ver se entra tudo nos eixos novamente! Beijinhos, com votos de melhoras.

kriz said...

ainda bem que está tudo bem contigo.
miminhos sabem sempre tão bem ;)

bjs***

Isa Maria said...

que bom que não é nada de grave. um alívio, né?

Fica bem.

jinhos meus

isamar

Carla O. said...

Ainda bem que fizeste os exames e que estás bem :)
Ainda deu para alguns mimos e afins, o que também não é mau;)
Mas o mimo dos filhotes, esse deve ter sido mesmo o melhor de todos, não?
Mts bjs e cuida-te bem :)

Amélia Batista said...

Gostei de saber que não tens nada de preocupante. è apenas um intestino, digamos que um pouco preguiçoso. Infelizmente não és a unica, também eu tenho esse problema com os meus. Tem dias que se torna insuportavel.
Beijoca grande amiga e bom fim de semana!

Helena said...

ainda bem que já podes ficar mais sossegada.
beijocas grandes

Unknown said...

Aínda bem que as noticias são boas...E beber muiya á gua faz bem a tudo...Beijinhos

Bailarina said...

Ainda bem que esté tudo bem...ler te na Tailandia faz me recordar momentos de sonho! beijos