Wednesday, February 10, 2010

SEMANÁRIO

Este blog passou de diário a semanário sem data certa para publicação...
E, se continua, aos poucos vai passar a ser uma publicação mensal...

No sábado passado a amorinha teve uma festa de anos de uma coleguinha de escola e ofereceu-lhe uma princesa, mas como é uma sortuda, voltou para casa com uma Ariel que estava a decorar o bolo.

No domingo, mau tempo, muita chuva e sem saber muito bem onde ir, lá nos decidimos pelo Venetian (nós e mais meio Macau e arredores...). O boneco queria voltar ao Qube (o kids club do "sítio") onde esteve no final do passado ano lectivo com a escola e a amorinha ainda lá não tinha estado e, de tanto ouvir o irmão a falar, também queria ir.
Muita gente e muita confusão e achei alguns dos escorregas demasiado perigosos.

Terça-feira foi o concerto de ano novo chinês da escola do boneco, das 9:20 às 11h, o que me irritou um bocado, um dia de trabalho. Para que ele não ficasse triste lá tive de faltar umas horas ao trabalho e compensar depois... Foi engraçado mas o boneco não tem mesmo jeito para artista embora tenha decorado o poema da sua canção.

Ontem à noite a amorinha teve febre, 38.5 C. Dei-lhe Benuron e deitei-a mais cedo. Esta manhã estava bem e sem febre, mas à hora de almoço estava com 38.1 e resolvi dar-lhe novamente Benuron e levá-la ao Centro de Saúde. Descobri que às 14h é uma óptima hora, não há ninguém (devem estar a almoçar).
Quando lá chegámos ela já tinha 38.8 C e foi logo atendida. O diagnóstico foi infecção na garganta e saímos de lá com Augmentin, aquele medicamento para as secreções nasais e que agora não me lembro o nome e Benuron. E eu com 2 dias de atestado. E faltam 3 para irmos de férias...
Mas porque será que fica sempre alguém doente antes das férias?!
Dormiu à tarde e está melhor, espero que até sábado de manhã esteja completamente recuperada.

E, como não devo vir até aqui nestes dias e dia 14 começa o novo ano chinês do tigre, desejo a todos um Feliz Ano Novo Chinês! Gung Hei Fat Choi! Gong Xi Fa Cai!
Nós vamos até Penang...

Imagem retirada da net

6 comments:

Anabela said...

As melhoras da amorinha,de certeza que vai melhorar para ires de ferias mais descansada...,bom ano chines para ti tambem,bjs

ameixa seca said...

Nada de muito grave. As melhoras para a Amorinha e boas férias :)

Bloquinho de Sonhos said...

;0)
Bjs

Gaybriel said...

Um feliz ano novo chinês! :-) :-) (faz tempo k aki não passava!)>Bj.

Helena said...

as melhoras da amorinha.
beijocas e boas férias

Helena Teixeira said...

Olá!
Sem querer cá vim parar virtualmente à Macau :) Feliz Ano Chinês e as melhoras para a sua Amorinha :)

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

Jocas gordas
Lena