Monday, March 29, 2010

COMEÇOU A AVENTURA

OBRAS
O início das obras aproxima-se a passos largos...
Inicialmente estavam previstas para Março mas nós não tínhamos tudo pronto (e a verdade é que ainda não está, mas quase, quase...), depois mudaram para Abril e agora provavelmente só em Maio, mas o tempo passa tão rápido que ao virar da esquina temos Maio (sim, eu sei que Abril ainda nem começou).
O construtor diz que um mês a um mês e meio chega para fazer as obras mas entre mudar os canos todos, os fios electricos todos, chão da casa toda, azulejos das casas de banho e cozinha, loiças das casas de banho, janelas e portas...
Já vimos algumas casas na nossa zona para alugar por 6 meses que eu não acredito no prazo dado pelo construtor, mas só uma é que nos parece aceitável. Todas têm mobílias e eu também tenho mobílias que terei de tirar de casa.
As férias de Verão este ano estão comprometidas...
No sábadopassado fomos ver materiais: madeiras para o chão, portas interiores e exterior, porta da varanda, janelas, azuleos para cozinha e casas de banho, mosaicos para o chão das casas de banho e cozinhas e interruptores.
Há tanta coisa e eu não gosto de nada...

ESCOLA
Sábado à tarde foi também dia de reunião com a professora de mandarim da amorinha. Estas reuniões são engraçadas e estranhas para mim... A criança tem de estar presente na reunião e ouvir o que os professores têm a dizer dela. No caso da amorinha só ouvi elogios e vi que a professora gosta muito dela. Descobri que ela já lê alguns caracteres sem pinyin, só o desenho do caracter e sabe o seu significado...
A professora diz que ela é muito boa aluna, porta-se bem e que a professora espera que ela escolha o mandarim como primeira língua quando chegar ao primeiro ano. Acho que ela vai conseguir.

KID'S CITY - HARD ROCK MACAU
Domingo à tarde a amorinha teve uma festa de anos no Kid's city e o mano foi por "arrasto".
Não conseguiram marcar a sala e era só entrar para brincar durante duas horaspelo que acabou por andar os miúdos de um lado para o outro e não dá a sensação de estar numa festa de anos. Quando tem a sala os pais acabam por ficar na sala e os miúdos vão lá de vez em quando, assim nem sabia quem eram os pais dos miúdos... Acho que a dos meus vai ser no sítio de sempre, pool party...

CABELO
De manhã pai e filho foram cortar o cabelo enquanto eu levei a amorinha ao jardim, antes de irmos almoçar. O boneco adora cortar o cabelo.

FÉRIAS
Aproximam-se a passo largo... mas a Companhia de Seguros de Macau não faz seguros para a Tailândia devido à instabilidade que se verifica no país...
Pelo sim pelo não tenho uma t-shirt amarela (actualmente no poder) e outra vermelha (os que estão a protestar) eh eh eh brincadeira!

1 comment:

Bloquinho de Sonhos said...

Andarem a mandar sangue para as ruas é que me impressionou...
bjs