Monday, March 15, 2010

SEGUNDA-FEIRA

Já?! Mas o fim-de-semana mal começou e já acabou?!!!

Sexta-feira a mamã e o papá tiveram um jantar com o pessoal da turma de Pilates e de kickboxing da mamã. Foi bastante agradável e deu para conversar um pouco embora a conversa acabe por ser sempre sobre os filhos. Ou isso ou as viagens.
O boneco trouxe as notas do segundo período para casa com um B menos porque fala demais nas aulas, não deixa a professora e os colegas falarem, corta-lhes a palavra e fala “por cima” deles. Já lhe chamei a atenção e tenho andado a ver se ele percebe quando os outros estão a falar e ainda não acabaram para não lhes cortar a palavra porque me pareceu que por vezes ele não nota o que está a fazer…
Também teve A menos porque as composições são muito sucintas e resumidas e em duas ou três frases diz tudo.
De resto continua bem e recomenda-se, continua a ler acima do nível da segunda classe e a saber muitas coisas sobre o mundo em geral.

Sábado de manhã foi o segundo dia de aulas da amorinha nos cursinhos de arte do Museu de Arte de Macau, que começaram na semana passada. O mano já participou várias vezes mas para ela foi a primeira vez e adorou.
Os papás aproveitam aquela hora e meia para irem às compras ao mercado, carne, peixe, vegetais, enfim, o que faz falta para a semana!
Depois é apanhá-los e ir para casa tratar do almoço enquanto o papá foi buscar a mãe para ir lá almoçar e estar um pouco com os netos.
À tarde fomos ao jardim do Chunambeiro e depois fomos lanchar ao Oumun café antes do hóquei em patins. O mano comeu um croissant simples sem nada, um pão com chouriço e um ice tea de limão. A mana comeu uma fatia de bolo de chocolate e um ice tea de limão.
Depois fomos para o treino de hóquei em patins e depois horas de regressar a casa e do papá tratar dos banhos enquanto eu trato do jantar. Sempre a correr os nossos sábados!

Domingo foi mais descansado, saímos para almoçar no Santos, onde o boneco depois de subornado provou coelho e adorou. A amorinha provou mas não gostou.

Depois fomos conhecer um novo espaço de brincadeira no Hard Rock Macau, o Kid’s City e eles adoraram.

E sem dar conta eram horas de regressar, acabar os trabalhos de casa, banhos e jantar.
A amorinha ainda leu alguns livros para mim, incluindo um da escola que achei um pouco ridículo porque repete sempre a mesma coisa, mudando apenas o número “Can you see one kitten?” e depois são 2, 3, 4 e 5 :P

4 comments:

Anabela said...

é essa a sensação que tenho de fim de semana,passa rapido de mais,bjs

Autora de Sonhos said...

O fds voa...mas o importante são todos esses momentos!
~
bjs

Patrícia said...

E passou-se mais um fim-de-semana!!!

Bjs e boa semana!

Anonymous said...

O que é bom acaba depressa!