Thursday, January 20, 2011

RESMUNGÃO

O meu boneco está enorme, já nem sei quanto mede, mais de 1,40m e parece não parar de crescer. Está quase do meu tamanho, o que também não é difícil e está lindo (olha a baba!).
Continua esperto, às vezes até demais, mas está numa fase que me tira a paciência, resmunga por tudo e por nada e quando ralho com ele fica a refilar. Tem a mania de me desmentir, dizer que não é como eu digo, que eu estou errada, que é mentira, e diz que vai dizer ao professor que não fez os trabalhos de casa porque eu não deixei (porque quando saímos chegamos a casa tarde e durante os odis dias de fim-de-semana é sempre dificil ele ter tempo para fazer os trabalhos de casa, segundo ele que ao sábado só sai de casa para jogar hóquei...), ou que fui eu que estraguei o caderno ou algo do género. Tem sempre alguma coisa para refilar, para resmungar.
Por exemplo: esta manhã, quando se estava a vestir informei-o que tinha a boca branca por causa da pasta de dentes e a primeira reacção é dizer que não tem, que lavou a cara. Quando lhe digo que provavelmente lavou mal, diz que não. Eu pergunto porque está branco e ele esfrega com a mão à volta da boca. Depois vê-se no espelho e diz que eu estava a dizer que estava branco e afinal não está… não há paciência!
Depois disse-lhe para vestir bem a camisola pois é de linha e a puxar cada vez fica larga. Começou a chorar porque eu estou sempre a ralhar com ele e não o ajudo a vestir e ajudo a mana… que ninguém o ajuda… não há mesmo paciência!
Ora alguém me explica se isto já é o prenúncio daquela idade parva de teenager, vulgarmente conhecida por idade do armário? Não é demasiado cedo? Ah, já agora, quando é que isto acaba? Socorro!!!

7 comments:

Vera Angélico said...

Pois... cá em casa passa-se o mesmo: tiques de pré-adolescência fora do tempo! Felizmente, não com tanta rebeldia, ou vá lá... com uma rebeldia mais contida!

Parece que é isso que nos espera nos próximos anos! (E eu não estou exactamente preparada para isso, mas fazer o quê????)

Beijinhos.

Costinhas said...

pelo que leio e pelo que vejo lá por casa, não está fora de tempo :p

Avizinham-se tempos difíceis nos próximos anos!

ameixa seca said...

Calma que isso é normal... está a chegar a puberdade :) A partir de agora o grupo de pares passa a ser a referência mais importante e os pais são aqueles que nada sabem. Hoje em dia as crianças entram em pré-puberdade muito mais cedo. O problema é que nos rapazes essa fase dura muitos, longos e complicados anos. O meu irmão mais novo tem 24 anos e continua completamente parvo! Boa sorte :)

The Dream Came True said...

Olá Sandra, lembras-te de mim?
Voltei, mas com um novo nome e novidades.
Eu tinha o blo "Detalhes Nossos", do you remember?
Visita-me.

Bj

IMaria said...

pois parece-me ser o início. A data de fim, nem eu a sei.Por mim, já teria terminada ao meu de 17 anos, mas parece-me que ainda a procissão vai no adro. Jinhos.

Helena said...

nem quero pensar nessa fase...
beijocas

Cindy said...

O meu tem 5 anos e também é assim!
Fedelho que pensa que já manda!! Tento conversar com ele, mas às vezes também me passo!
Beijocas e bom fim-de-semana!