Wednesday, April 20, 2011

ABANDONADO

É o estado deste blog ultimamente. Deste e do de receitas…
O tempo não chega para tudo e a paciência ainda menos.
É verdade que já estou de “regresso a casa” mas temos tanto “lixo” acumulado ao longo de 10 anos que devo confessar que ainda não está tudo arrumado como eu gostaria que estivesse. O facto de ter ficado sem o escritório, que passou a ser o quarto da amorinha ajuda a que ainda não esteja tudo no sítio.
No meu quarto, na minha casa de banho, no quarto do boneco e na cozinha as coisas estão relativamente arrumadas, digamos que a 90% pois ainda há algumas coisas para escolher e re arrumar.
O quarto da amorinha ainda está a 50% por cento, mas ela ainda está a dormir no quarto do mano. Ficou contente por ter o quarto dela mas quer dormir com o mano. O mano passa a vida a tentar “correr” com ela de lá, diz que o quarto é azul e que não combina com meninas. Já escolheram imensos brinquedos que tenho dado a algumas colegas do meu trabalho, outros o papá levou para as colegas dele. Impressionante a quantidade de brinquedos que já demos e mesmo assim ainda têm imensos.
Também estive a escolher roupa deles (e ainda não terminei) e já dei vários sacos de roupa e outras (as mais novas) enviei para Portugal, para a minha sobrinha e umas amigas.
A minha roupa também teve direito a uma leve escolha e assim que as coisas estiverem mais compostas vai ter direito a uma escolha mais profunda.
O papá também está informado que tem de escolher a roupa senão eu escolho. Tem roupas que em 16 anos que tenho de Macau nunca vestiu!
Depois vem a parte mais demorada, escolher a papelada! E em 16 anos de Macau tenho imensos papéis! E o papá tem as sebentas da universidade e outra papelada. E ainda há a papelada dos miúdos. Há coisas da escola que quero guardar, cadernos, desenhos, … acho giro ver a evolução deles… Mas é preciso ver papel a papel e só há um pouco de tempo à noite. Daí que a sala onde agora têm de ficar os livros ainda esteja meio desarrumada, com algumas caixas por abrir. Aos poucos chegamos lá!
Computador só no trabalho e agora começa a preparação do orçamento do próximo ano e o tempo começa a ser cada vez menos.

No passado dia 12 de Abril a amorinha teve consulta de oftalmologia no hospital e fiquei agradavelmente surpreendida. Além de ter sido logo atendida o médico era muito simpático e falava português tão bem como eu, o que não estava à espera pois tinha um nome chinês (que já não recordo). A amorinha foi enviada para a consulta de oftalmologia pela pediatra devido ao acidente na piscina e de ter levado 8 pontos mesmo junto ao olho. O oftalmologista disse que a imperfeição junto ao olho mal se nota e que nem teria dado por ela se eu não tivesse chamado a atenção para tal. Depois viu os olhos e disse para ela ler os números que estavam no quadro e como ela não leu mudou para o “E” e deu-lhe um para ela segurar e colocar na mesma posição do que via projectado no quadro, o que ela fez com facilidade, incluindo os pequeninos que eu quase não via. A conclusão foi que ela vê perfeitamente e eu espero que assim continue.

Sábado passado fomos ver a peça musical Mulan representada por alunos da escola internacional, TIS, e os miúdos adoraram! Tenho o filme lá em casa há imenso tempo mas só ontem, depois de terem visto a peça de teatro, decidiram vê-lo.

Sábado foi também o dia em que, pela primeira vez o meu boneco conseguiu marcar um golo no jogo de hóquei em patins. E estava tão feliz! Segundo o treinador, despertou um pouco, mas a mim parece-me que não nasceu para jogador de hóquei. Vai-se divertindo e fazendo desporto e isso para mim é o mais importante.

E, depois de dois meses a pedir-me para aprender a tocar piano, no domingo passado decidi-me a contactar o professor e ontem levei a amorinha a conhecer o professor de piano. Foi uma amorinha meio envergonhada e preocupada que apareceu ao professor, mas depois dele começar a falar com ela começou a ficar mais à vontade e a falar com ele. Esteve a cantarolar umas músicas com ele e eu levei “um puxão de orelhas” por não ensinar músicas à minha filha, que ele diz ser muito importante para o desenvolvimento do ouvido. O problema é que ele tocou músicas que nem eu conheço e daí não as ter ensinado. O repertório de casa inclui “Fantasminha Brincalhão”, “Músicas da Carochinha” e afins. Mas ela cantou o “Parabéns a você” e em português e ainda tocou uns acordes no piano. Ele perguntou qual era a nossa ideia em relação às aulas dela e eu expliquei que não tenho ideia nenhuma, mas como ela há 2 meses que pede para aprender decidi deixá-la tentar. Mais tarde se não quiser aprender desiste, é à escolha dela. Ele gostou pois diz que ela é consistente, parece saber que quer mesmo isso pois pediu durante muito tempo e também disse que para ele é esse o espírito, tentar e se não der não obrigar pois há pais que obrigam os filhos que não querem e as coisas não resultam lá muito bem.
Disse também que, para a idade dela, pareceu-lhe que ela tem muito bom ouvido.
E recomendou-me que cante com ela para desenvolver mais o ouvido dela, mas com a minha qualidade de canto não sei se não será prejudicial.
A primeira aula de piano é na próxima terça-feira, sozinha com o professor e sem pais presentes. Vamos ver. (E agora é só aprender francês a seguir eh eh eh toca piano e fala francês…)

E, são as novidades por aqui. Boa Páscoa para todos!






Imagem retirada da net

1 comment:

margarida said...

Olá Sandra!

Pois é, o tempo não chega mesmo para tudo. Longe vão os tempos em que todos os dias vínhamos ao blog. Tenho muita pena de não actualizar mais o meu, adoro ler o que escrevi para trás quando o André era pequenino e agora a Marta não tem essa sorte... então a amorinha vai começar a tocar piano? Acho um instrumento muito bonito mas é mesmo assim, se mostram vontade tudo bem se andarem obrigados não dá em nada. Tenho 3 sobrinhos por parte do meu marido que andaram anos a aprender, têm pianos daqueles caríssimos e enormes e agora pouco ou nada tocam pois já na altura andavam lá porque os pais queriam...

bjinhos para todos