Tuesday, April 26, 2011

OCEAN PARK

O feriado de sexta-feira serviu de desculpa para ir até ao território vizinho de Hong Kong para a amorinha visitar o Ocean Park, algo que ela já tinha pedido algumas vezes dado que o boneco foi lá com a escola em Fevereiro passado.


Precisava de comprar umas coisas no IKEA e decidimos tentar encontrar um hotel com preços decentes, algo quase impossível em Hong Kong. Mais uma vez foi a agência Orient, ao lado do Caravela que nos recomendou um hotel barato que estava em promoção, o Gloucester Luk Kwok, em Wanchai. Na página do hotel havia outra promoção que saía ainda mais barata dado que incluía pequeno-almoço, mas assim também foi um preço decente.



Sexta-feira de manhã apanhámos o jetfoil e a amorinha fartou-se de vomitar e a mim faltou pouco, pois o mar estava um bocadinho agitado e era tri-cat pelo que saltava um bocadinho… Cada vez gosto menos de andar de barco! E a amorinha também não gosta!


Mal chegámos estavam todos com fome, principalmente o boneco e fomos a uma loja de massas e eles comeram massa chinesa enquanto eu bebi uma coca-cola para tentar desenjoar.

Demos uma volta pela H&M onde comprei umas coisas para os miúdos e pela Marks and Spencer antes de seguirmos para o hotel.

O hotel surpreendeu-nos pois estávamos à espera de algo velho e afinal não é velho (acho que foi remodelado). O quarto é espaçoso para os critérios de Hong Kong, as camas confortáveis e cabíamos bem, eu com a amorinha e o papá com o boneco. A casa de banho também era espaçosa e bastante limpa.

O hotel fica perto do Convention Centre de Hong Kong, metro até Wan Chai, saída A1, passar duas ruas pequenas e na esquina da Delifrance voltar à esquerda. Muito perto e muito conveniente. O check in foi rápido e o staff simpático.

Deixámos as coisas no quarto e fomos até ao IKEA de Causeway Bay, mas os armários para a casa de banho que queríamos comprar estão esgotados e só chegam em meados do próximo mês, o que também já não falta muito.

Os miúdos divertiram-se imenso no IKEA a experimentar sofás e cadeiras e a fazer o que não se pode fazer na maioria das lojas de móveis. Nunca pensei que achassem tanta piada ao IKEA. Comprámos apenas umas lâmpadas de molas para as camas deles e umas luzes de presença.

Demos uma volta pelo SOGO mas estava muita gente e decidimos ir por as coisas no hotel e acabámos por jantar no hotel que tinha buffet a HK228.00/adulto e a HK178.00/crianças. O buffet estava cheio mas acrescentaram mais uma mesa para nós junto à entrada. A comida era aceitável, tinha bastantes saladas que eu adoro e tinha camarão fresco que a amorinha decidiu que gosta, esparguete, pato assado e massa chinesa.


Sábado amanheceu a chover. Nem poderia ser doutra maneira, afinal foi o dia escolhido para ir ao Ocean Park! Tomámos pequeno-almoço na Delifrance e seguimos para Admiralty. Numa promoção do metro para os membros (ficámos membros temporários) comprámos os bilhetes para o Ocean Park a HK222.00/adulto e HK111.00/criança, contra o preço original de HK250.00/adulto e HK125.00/criança. O que poupámos nos bilhetes gastámos em dois chapéus de chuva pois ao chegar ao parque a chuva intensificou-se.


O boneco estava muito contente a fazer de guia, afinal esteve lá há pouco tempo e a amorinha estava feliz por estar a conhecer o que o mano tanto tinha falado e que ela já tinha visto nas fotos. Ela já esteve no Ocean Park mas não se lembra pois na altura era muito pequena.

A chuva acabou por diminuir e desaparecer e o dia até foi agradável. Estava muita gente, talvez demasiada para um dia tão feio e o problema é que os chineses são pior que os miúdos, não respeitam filas e empurram para conseguir passar e não ligam se ali está uma criança pequena ou não.

Regressámos ao hotel ao final do dia, depois de passear um pouco no Pacific Place e acabámos por voltar a jantar no buffet do hotel pois o preço era apenas superior ao do dia anterior em HK10 por pessoa.


Domingo não nos levantámos tão cedo e depois do pequeno-almoço fomos até ao terminal dos barcos (Star Ferry) apanhar barco para Tsim Sha Tsui. Fomos ao Ocean Terminal para fazer umas compras mas comprámos pouca coisa. Almoçámos por lá e depois fomos ao IFC Mall à loja da Geox, que não tinha as sandálias que eu queria para a amorinha. Fomos ao hotel buscar as coisas e apanhámos táxi para o terminal de barcos. Foi no centro comercial do terminal que encontrei as sandálias Geox para a amorinha. Depois foi apanhar o barco para Macau, mais cedo que os bilhetes que tínhamos comprado e com imensa sorte pois os nossos foram os últimos 4 lugares daquele barco que era jetfoil e que mal se sente. Uma viagem bem mais calma esta de regresso.


Imagem retirada da net


1 comment:

Helena said...

belo passeio, mas por aí chove muito não é?
beijocas